💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 175 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Tudo em riba? Uma dúvida simples que me bateu revisando aqui meus ativos. O ETF VNQ que investe em REITs, no diagrama do cerrado faria mais sentido o mesmo ser cadastrado na categoria de REITs ou em ações internacionais mesmo?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Olá, pessoal. Recentemente, ocorreu um acidente envolvendo uma empresa e meu carro de passeio. A empresa foi considerada culpada e, por isso, já me pagou uma quantia significativa para cobrir os custos de reforma do carro e dos carros alugados que precisei utilizar. No entanto, não vou pagar tudo de uma vez para a oficina e para os carros alugados. Vou deixar o dinheiro guardado e rendendo, e farei os pagamentos aos poucos. Por isso, preciso encontrar o melhor investimento que me permita sacar o dinheiro a qualquer momento e que não cobre imposto de renda.
Última resposta por Gabriel Garcia Uchôa, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Fala galera! No começo da minha jornada como investidor acabei me empolgando na compra de fundos imobiliários e estou com 20 FII's em carteira. A maioria dos ativos são bons e eu manteria em carteira pq já havia feito uma seleção e selecionado razoavelmente ok, o incomodo é mais com a quantidade mesmo. E agr descobri que existe um ETF para acompanhar o ifix e sinceramente iria preferir aportar só nele por agora em diante, mas no diagrama do cerrado ele entra na categoria de ações nacionais ao invés de fundo imobiliário, algm sabe como ficaria para fazer a gestão de forma correta?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 406 visualizações
Pesquisando os Índices de Basileia no BancoData, me deparei com o BANCOSEGURO (PagBank) com índice de 137,9%... Está correto isso "Arnaldo"? Fui olhar os CDBs oferecidos por este banco... Ex. CDB 130% do CDI, mas com validade de 2 meses. Ou seja, pelo que vejo, em 2 meses, a aplicação neste CBD finaliza.... Como a tabela do IR é regressiva, quem investir pagaria um IR "cheio" e isto comprometeria o lucro líquido que teríamos nesta aplicação. Ou seja, pode-se dizer que esta não é uma aplicação interessante?
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, tirando as diferenças de taxacao, qual a diferença entre o fundos e os etfs? Digo, sei que os fundos, de renda variavel, por exemplo, tem um gestor que compra as ações e praticamente quem compra o fundo da dinheiro pro gestor continuar comprando. E nos casos do etfs?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 225 visualizações
Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1.
- 1 resposta
- 235 visualizações
Postei por aqui pq a decisão envolve renda variável. A questão é que comprei um cri a uns 4 anos da light por engano de 75 mil. Ontem o gerente do banco me ligou com o plano de recuperacao judicial aonde preciso tomar uma decisão. Pelo o que eu entendi eu preciso decidir entre: 1- receber 35% em ações e o restante em uma nova debenture que paga IPCA+ 5 em 8 anos começando a receber no sexto mês. E 2- receber o valor total com IPCA +3 começando a receber juros após 18 meses pra ser pago em 13 anos. O que vcs fariam?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Vim agradecer este meu amigo Raul pela sua brilhante ideia de criar um APP para a comunidade, amei a ideia, por vezes não acompanhei muito aqui, por que uso mas celular é confesso que é horrível fazer este processo no celular pelo chorme obrigado
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Olá, boa tarde, antes de fazer o curso da AUVP, eu havia comprado alguns fiis, por indicação de um amigo e, agora, após fazer o curso, aprendi que a tx de adm, tx de performance, são muito importantes. Analisado 2 fundos que possuo, O XPML11 e o VILG 11, observei que além da tx de adm, eles possuem tx de performance de 20% sobre IPCA + 6 e no caso do VILG11, ainda um spread de 6%, e eu não sei o que é isso. Pelas aulas do Raul, entendi que é essa tx de performance, atrelada à esses indicadores, é furada, correto? A questão é que estava querendo fazer novos aportes no Vilg, pq ele o valor da quota está bem abaixo do que paguei, mas agora não sei se é uma boa. Poderiam…
Última resposta por André Bianchi, -
-
- 7 respostas
- 280 visualizações
Pessoal antes de começar o curso minha esposa tinha realizado um aporte em uma LF do C6 bank e depois da aula de renda fixa onde ensina a avaliar o banco me deu desespero. Pedi para ela tentar vender hoje e para minha surpresa não e possível vender. Apenas no vencimento!!! Não tenho alternativa mesmo? E torcer agora para o banco não quebrar? Não tenho opção?
Última resposta por Gilmar Strumendo Dos Santos, -
-
- 3 respostas
- 225 visualizações
Bom dia, pessoal. Breve apresentação Tenho 24 anos e estou no módulo 5. Trabalho como desenvolvedor a 5 anos e começarei trabalhar em uma empresa dos EUA recebendo um salário muito alto. Dúvida Logo quando terminar o curso vou investir de forma mais inteligente um valor acima de 100 mil reais que mantenho em CDB atualmente além de fazer aportes mensais consideráveis. Estou com uma sensação horrível que perdi a oportunidade de comprar bitcoin (que será uma peque porcentagem da minha carteira). O preço ossila muito mas estou crente de que essa será uma moeda perene. Devo aguardar alguns meses para incluir bitcoin (e outras cryptos) na minha carteira ou devo fa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Bom dia, companheiros de vida! Espero que esteja tudo bem com todos vocês! Sempre gostei de investir, mas, como não sabia tudo, fui poupando devagar em investimentos conservadores e, depois, em fundos de ação e, paulatinamente, em ação. No início de 2022, estava com carteira no Banco Bradesco de quase 2 milhões. 1 milhão em investimentos conservadores como poupança, VGBL, fundos de investimento e CDBs. O outro milhão estava aplicado nas ações VALE ON, Petro PN, Petro ON, e algumas outras que pagavam bons dividendos. Meu patrimônio estava crescendo bem com o pagamento dos dividendos paulatinamente. As ações eram boas pagadoras. Até que, um dia, recebi um telefonema de…
Última resposta por Erica Duarte De Aguiar Batista, -
-
- 5 respostas
- 286 visualizações
Olá! Estou nos primeiros passos e olhei as opções de renda fixa do BTG. Notei que existem opções do mercado secundário, com prazos muito próximos e rendimentos bem acima das opções de longo prazo (3 a 10 anos). Essas opções com vencimentos próximos valem a pena mesmo assim? Pelo que entendi com o conhecimento atual, em 2 exemplos (sem entrar no mérito do risco das instituições): 1) Menos de 1 mês. Banco Rodobens (S) 5 dias 14,20% a.a. Entendo que haverá tributação de 22,5% + IOF 83%. Fazendo uma conta no papel de pão, 14,2%aa é 0,0364%dia, 5 dias dariam 0,182%. Tirando tributação sobrariam 0,023% de rendimento. Mesmo assim isso vale a pena? Minhas contas es…
-
-
- 6 respostas
- 314 visualizações
Vou para Roma no dia 28 de julho fico até dia 05 de agosto eu acho. Se alguém for estar por lá e quiser marcar um rolê, estou indo com a minha avó e uns familiares. Mas certamente devo ter uns dias fora.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 4 respostas
- 289 visualizações
Boa noite, pessoal venho humildemente pedir uma opinião de vocês. Me chamo Tessyo, moro no interior da Paraíba, 22 anos, trabalho com audiovisual, meu faturamento varia anualmente entre 5 a 10mil mensal, 100mil investidos, mas ainda moro com meus pais, o que faz meu custo fixo ser bem baixo, e poder investir mais em liberdade financeira, o estudo da área fez com que eu mudasse a vida financeira dos meus pais também. Mas ainda me incomoda muito o fato de morar com eles, preciso sair o mais rápido possível e miro na cidade capital, João Pessoa, porém, minha maior fonte de renda ainda é na cidade onde moro no interior (R$ 3.000,00 mensal, com contrato fixo) o restante é…
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio,