💬 Comunidade AUVP
-
Meu pai disse que investimento era fraude
por Convidado Rafael- 11 respostas
- 830 visualizações
Meu pai recebeu um dinheiro do seguro de vida da minha mãe, falei para nós investirmos esse dinheiro pelo menos em alguma LCI ou CDB, porem ele disse que tinha medo do banco pegar o dinheiro. Ele fez uma carta em um consórcio com uma parte do dinheiro, hoje eu mostrei ele a os meus investimentos com o meu dinheiro de jovem aprendiz e mostrei na calculadora sardinha quantos nós teríamos hoje caso ele tivesse deixado eu investir na época. Agora ele quer cancelar o consórcio.
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
Estou sendo enganado?
por Convidado cris-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Estou começando a investir agora, abri uma conta e o assessor me disse que hoje teria muita coisa boa para comprar por ser o último dia do mes. Fiquei pensando se o mercado é assim mesmo ou se seria apenas meta que o assessor tem que bater.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
Metade salada e metade drogas - Conselhos
por Anônimo- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia a todos. Sou aluno AUVP, e assisti ao módulo de saladas e drogas umas 4x, mas mesmo assim tenho algumas questões internas e gostaria de compartilhar com vocês, afim de ter conselhos e com isso não me estrepar tanto com gastos desordenados, afinal de contas, todos ai sabem como é difícil juntar cada real. Sou solteiro, 31 anos, engenheiro civil-empresário. Tenho um salario mensal de 25k e uma empresa que possui 300 mil em caixa(apenas de lucro dela mesma, não tenho onde investir esse dinheiro na empresa agora, ñ pretendo expandir). Na minha pessoa física, tenho 350k investidos, sendo 50k de reserva de emergência. Moro em um apt próprio quitado. Não possu…
Última resposta por Rebeca Appel Soares De Melos, -
Depressão pós live kkkk
- 954 visualizações
Fala galera, criei esse tópico aq pq tava assistindo a live dessa segunda (como organizar a sua carteira por idade) e me senti um completo merda kkkkkkkk, quando o Raul mostrou e falou na live de diversos jovens de 19 a 25 anos (inclusive ele próprio) que ganhavam de 40k mais por mês sendo executivos, diretores de grandes empresas e etc, isso fora os que empreenderam e já ficaram milionários. Quando o questionaram dizendo que era um ponto fora da curva ele mesmo falou que na época sentava em mesas com 20 desses "pontos fora da curva" e provou isso através dos exemplos. Dito isso, queria usar essa comunidade para me darem algum caminho/dica/passo a passo qualquer cois…
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 11 respostas
- 656 visualizações
Gente, meu TDAH não está me permitindo terminar a aula 06 do módulo 4! Eu começo bem, aí o Raul começa a falar de número, porcentagem, indicadores, EBITDA e eu viajo tanto que acabo me distraindo e não consigo acompanhar o raciocínio dele na aula. Alguém tem uma sugestão pra eu conseguir prestar 100% de atenção nessa aula? Eu já assisti a metade umas 4x e qndo me dou conta que não assimilei nem 50% do que assisti, volto 🙃
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 680 visualizações
BOA TARDE HOJE APROVEITEI O FERIADO DE 1º MAIO, E ASSITI TODAS AS LIVES DO 1º MÓDULO COM EXCESSÃO DA AULA 6, ACHEI QUE JA DEVIA FAZER A AVALIAÇÃO NO MOMENTO, POR ESTAR FRESCO NA CABEÇA. E INFELIZMENTE ME FERREI, POIS CAIU 2 QUESTÕES SOBRE O CAPITULO E ERREI AMBAS, E ASSIM NÃO PASSEI NA PRIMEIRA TENTATIVA. SENDO ASSIM , DÁ PRÓXIMA VEZ VOU SER MAIS PRUDENTE E AGUARDAR O TODO. ATÉ MESMO , ESPERAR A LIVE DE AMANHÃ. SE SERVIU PRA ALGUEM, VALEU
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
Peixe fora d'água
- 869 visualizações
Galera, sei q parece vacilo o q vou falar, ainda mais tendo uma boa galera aqui q tá endividada e com dificuldades para manter a saúde financeira, mas tem alguém, q assim como eu, não teve grandes epifanias após ler livros como: o homem mais rico da babilônia, pai rico pai pobre, segredos da mente milionária? Não q sejam livros dispensáveis, mas tbm não são livros q trouxeram ideais tão novas para mim, assim como trazem para outros. Não sei se isso se deve pelo motivo de, em casa, sempre ter recebido salário ao invés de mesada. Ou mesmo de ter sempre q pensar no futuro e guardado dinheiro para quando estivesse na faculdade. Tanto q tudo q eu tinha guardado a min…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Burrada Fenomenal
por Anônimo-
- 11 respostas
- 783 visualizações
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
-
-
- 11 respostas
- 857 visualizações
eu assistia o canal do Raul é uns 8 meses e já havia feito mtas burradas na bolsa, seguindo calls de corretoras que só me afundaram decidi entrar na AUVP, após ser aprovado fui aportando tudo em renda fixa e quando finalizei comecei a fazer os novos aportes de acordo com minhas metas esse é a minha porcentagem do meu patrimônio hoje, ainda tem bastante renda fixa mas conforme vai passando os meses ela vai se diluindo Oq eu aprendi: Hoje eu me sinto extremamente confortável pra aportar em renda variável, antes eu ficava mt ansioso ficava olhando a cotação todo momento qnd caia ficava triste, hoje a paz que eu tenho com meus ativos é indesc…
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 840 visualizações
Olá a todos! Me separei recentemente da minha ex. Vivemos juntos durante 7 anos, no total. No meio desses 7 anos, tivemos uma separação e depois reatamos (sim, eu sou idiota). Agora, antes de viajarmos, tivemos algumas brigas e nos separamos novamente. Tínhamos a intenção de nos casar aqui na Argentina, onde estou atualmente e pretendo ficar por algum tempo OU virar nômade digital. Sou programador, tenho 29 anos e uma renda média de 7k USD, recebidos em uma plataforma do exterior chamada Payoneer. Tenho apenas um carro no meu nome. Vivíamos em um sobrado que é dos meus pais. Eu construí um andar para vivermos juntos, mas bem, acabou ficando para trás. Na última t…
Última resposta por Lucas Mendonça, -
- 11 respostas
- 970 visualizações
Olá galera! Infelizmente ganhei o título triste de mosca morta! Cara como isso doi(rs)! O pessoal do marketing está fazendo um ótimo serviço para o evento do ano, mas infelizmente não poderei ir, se eu for fico endividado, o que é completamente contramão do curso, já até estudei ir de moto para não gastar com passagem, mas não dá! De qualquer forma, desejo a todos uma ótima festa! Obs¹.: Eu tenho TDAH, então sim, comecei pelo fim! Rsrsrsr... Estou em uma situação um pouco complicada, e cara, é só um desabafo, pois pouco pode ser dito para remediar o que estou passando, já percebi que aqui é um ambiente bem saudável para desabafar. Moro com …
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
-
- 11 respostas
- 594 visualizações
Comecei o curso ontem e aceitei o Desafio de 7 dias sem reclamar, ao inves de reclamar, era para resolver... Me estressei com meu chefe hoje e pedi demissao... Agora sem emprego nos EUA.
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
-
Meu...Deus...
- 861 visualizações
Não tem nada a ver com finanças, tirando o fato de que vou perder minha renda, mas... Meu Deus, o que vocês fariam na minha posição ? Acho que não há nada o que fazer... Dou aula na área de Tecnologia, enquanto ministrava um curso de Redes, expliquei o funcionamento de redes públicas e o porquê de serem perigosas caso alguém coloque um Spyware, então expliquei como eram feitos os roubos de dados e como eles deveriam se proteger contra isso, um aluno(a) me perguntou como eu sabia de tudo aquilo e contei que estudava CyberDefense e que seria um Hacker (errei em não dizer Ético e explicar o contexto das LGPDs), e ainda brinquei "Então cuidado Zé, se eles podem roubar se…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
COE e Vinci Capital
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, peço ajuda ao amigos pois estou desesperado. com base nos investimentos abaixo poderia comentar se são 2 furadas, se agora e sentar chorar e deixar o tempo passar? Outras opções? Investi 50k No XP Macquarie Quant Commodities - Taxa Fixa + Alta - 5y - 30.06.2023 Vencimento para 30.06.2028 - Taxa fixa 8.46 - Maiores detalhes no Documento de Informações Essenciais Certificado de Operações Estruturadas (COE) em anexo. A simulação para retirada e encerrar esta aplicação seria 39k :( Investi 50k No Vinci Capital Partners IV FIP Classe A - Trend PE XIX FIC FI. É um bom investimento para ser mantido. Caso tenha que sair o v…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 11 respostas
- 622 visualizações
Infelizmente como alguns aqui cai no golpe do COE, agora é esperar passar o período e vida que segue. De toda forma mesmo com ódio no coração não xinguei nem interrompi o relacionamento com o meu assessor. Ele continua ligando no propósito de oferecer as suas recomendações e eu agora não mas como um cego sigo argumentando. Passei a gravar as conversas e confesso que daria um ótimo Stand up comedy, ele indicou um CDB de uma banco com índice de Basileia de 7.1% e então eu perguntei, como você chegou a conclusão que está empresa é boa? Baseado em que? O rapaz gagueja e não consegue concluir o raciocínio. Ontem ele sabendo que eu tenho dinheiro em mais de uma corretora me…
Última resposta por Evandro,