💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, queria saber de vocês até onde já assistiram do curso, pra entender se estou indo muito rápido ou muito lento. Eu estou na aula 5 do módulo 2, e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, eu sei que tenho o hábito de perguntar bastante, sempre fui assim a vida inteira e vejo muito valor nisso. Em primeiro lugar, peço desculpas se ofendi alguém ou passei a impressão errada. Agora, para esclarecer, meu objetivo nunca foi nem será "testar" o @Raul Sena ou qualquer outra pessoa com as minhas perguntas. Quando pergunto bastante é porque valorizo a opinião dessa pessoa e quero aprender o máximo possível. Por fim, agradeço bastante por sempre ter respondido minhas perguntas Raul. Ps.: seguindo seu conselho, estou colocando todas as minhas dúvidas na comunidade (já estão em 10 tópicos e ainda não coloquei as dúvidas do módulo 4, porq…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está bat…
Última resposta por Suellen Ferreira Barros, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, tenho uma carteira de médio prazo para 2029 para trocar meu imóvel, nela estou 100% renda fixa. no período em que as taxas do tesouro estao ipca+6 eu estava optando em comprar tesouro, porém nesses períodos também me aparecem cdb de até 15,3 no mercado secundário para o mesmo período de 2029. Então quando consigo ser rápido, compro CDB. porém hoje me surgiu essa dúvida pensando em uma carteira com prazo curto, o que vocês acham mais interessante? Aportar no ipca2029 acima de 6% ou CDBS acima de 14 me pagando 1% ao mês líquido? lembrando que ainda estou dentro do limite do FGC
Última resposta por Lucas CP, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
ola galera, tudo joai? gostaria de saber mais sobre milhas, nao pretendo vender, mais sim usar para viajar, tenho um elo nanquim que pontua 2,2 por dolar, mais nao sei como acumular o suficiente para viajar com elas, nao gastos horrores no cartao so o basico mesmo da uns 1800 por mes, precisa assinar o clube livelo? gosto da compania azul tenho que assinar la tambem para transferir os pontos? abraco !
Última resposta por Juliano Ribeiro, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá, Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Gente me tirem uma duvida, estou analizndo aqui um Tesouro e apareceu pra mim TESOURO IPCA+, que é o IPCA do dia + 6,29%. Vamos supor que o IPCA agora esta em 3,926% + 6,29% a.a isso seria um total de 10,24% a.a ou eu estou fazendo as contas totalmente errado? Poderiam me ajudar. Obrigada!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal! Me ajudem com uma dúvida, sempre vejo o Raul falando nas lives e nos videos do YouTube que os alunos da AUVP tem acesso a taxa private na conta da AUVP Investimentos. Eu ja era usuario do BTG e fiz a mudança de assessor para o Raul, o aplicativo mudou a aparência mas não vejo os Investimento de renda fixa "altos" que o pessoal fala que tem... particularmente tenho pego CDB's tops na XP 16% ja peguei de 16,7% hoje mesmo... no BTG vcs tem encontrado boas ofertas? ja cheguei a ficar de 9:40 até as 11h esperando aparecer algo bom e não vejo ofertas boas...
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Bom dia! Qual o horário que consigo comprar os produtos do mercado secundário disponíveis na AUVP? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Finalizado AUVP. Que venha os novos desafios!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá sardinhas....👈 Vamos analisar a minha carteira☺️...estou precisando de ajuda para formar os questionamentos para meus investimentos (estou iniciando agora).
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
Soco Matinal - 19/03/2024 - Taxação de dividendos, lucro da Magalu e Bitcoin a US$ 10.000
por Evelyn Santos-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Existem dias ruins e existem dias angustiantes, a véspera da superquarta é assim: apreensiva, meio chatinha, e pra piorar a gente tem notícia ruim sobre o Taxad querer colocar de novo o projeto sobre taxação de dividendos na esteira... No entanto, notícia boa tem quem investe e ainda acredita em Magalu, porque a empresa conseguiu finalmente dar a volta por cima, pelo menos nesse resultado que depois de 2 anos fluiu, ao que parece, claro. No exterior, o Bitcoin dando uma panicada em uma plataforma aí, com o valor chegando a míseros US$ 10.000. Imagine isso? Conseguir comprar o ativo por um preço baixo assim? Enfim, vamos ver sobre essas e outras notícias Ouç…
Última resposta por Samuel De Barros Rodrigues, -
-
Vender apto que valorizou quase 100%?
por Anônimo- 3 respostas
- 1k visualizações
Comprei um apto no valor de R$ 475.000,00 há 3 anos. Hoje ele está valendo 870.000,00. Minhas despesas fixas ultrapassaram o limite do orçamento. No intuito de reduzir despesas: vendo e compro um mais barato ou alugo o meu é alugo um mais barato?
Última resposta por Rai Nunes Espindola,