💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 880 visualizações
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Última resposta por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine, -
- 19 respostas
- 880 visualizações
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Última resposta por Vinícius Araújo, -
-
- 12 respostas
- 879 visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldade de aplicar o diagrama do cerrado em ações americanas. Os sites indicados nas aulas não trazem essas ações e não consegui achar todas as informações (ex. Divida liquida). Obs. Não posso investir do Brasil. Estou no modulo 4, talvez será explicado no módulo de investimento internacional?
Última resposta por Viviane Nogueira, -
-
- 4 respostas
- 879 visualizações
Estou preenchendo o diagrama aos poucos, e volta e meia me esqueço de onde achar algumas respostas por isto fiz uma planilha com as perguntas (a maioria são as default do diagrama) e onde consigo encontrar em cada site que uso (Investidor10, statusinvest, fundamentei, fundamentus). Marquei em amarelo as que são mais complicadas de responder - se alguém tiver alguma dica de como encontrar de forma mais fácil as marcadas em amarelo eu agradeço.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 3 respostas
- 879 visualizações
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão?
Última resposta por Flavio Prado, -
Desabafo
por Eddy Paulini- 9 respostas
- 879 visualizações
Bom dia, sardinhas Como estão? Hoje vim abrir um pouco o coração aqui por conta de minha situação em casa. E não tem como a não ser mandar um textão gigante... Agradeço desde já quem dispor de seu tempinho para ler. Como alguns já sabem, minha mãe passou por uns problemas de saúde e uma cirurgia esse ano. Desde então venho cuidando dela. A cirurgia que foi da coluna foi sucesso mesmo com as complicações que ela teve (um terceiro infarto, infecção hospitalar) e ela nunca mais sentiu dores na coluna que eram muito severas e tendiam, segundo o médico, a levar ela a uma cadeira de rodas. Para quem tem 69 anos, aguentou muita coisa e resi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 9 respostas
- 878 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 878 visualizações
Boa galera! Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs. Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 9 respostas
- 878 visualizações
OIEEEEEE,HA DUAS LIVES ATRAS O RAUL FALOU SE EU NAO ME ENGANO, COM O RODRIGO, QUE TRABALHAVA COM PLACAS DE ENERGIA SOLAR.... QUE IA COLOCAR NA COMUNIDADE PRA DE REPENTE FAZER UM PACOTAO OU UM PRECINHO DE IRMAO PRA NOSSA TURMA.... ISSO DEU CERTO É APERGUNTA QUE NAO QUER CALAR
Última resposta por Rai Nunes, -
- 14 respostas
- 878 visualizações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 32 respostas
- 878 visualizações
Fala galera, tudo bem? Vi que a @Aline Balhes Correa estava chateada por ter demorado para conseguir chegar no monitor de prata, então decidi fazer esse poste como forma de oposição, usando o sistema contra o próprio sistema TODO MUNDO QUE VER ESSE POSTE É OBRIGADO A DAR PELO MENOS 10 LIKES, NESSE POSTE E NOS DEMAIS Assim acabaremos com essa democracia cubana colocando todos a níveis de moderadores, provavelmente serei cancelado ou banido, mas todos subirão ao topo, então, adeus, foi um prazer conviver com vcs Ps. Brincadeira, não me derruba
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 8 respostas
- 878 visualizações
Enteder que eu digo , é dominar por completo tudo que foi ensinado , entender a grosso modo eu entendi , mas dominar na ponta da língua tudo , eu ainda não domino não.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 877 visualizações
Olá sardinhas e sardinhos, Fui verificar na corretora Inter se possuo algum direito de subscrição. Para minha surpresa, na aba "subscrições", aparecem várias subscrições de empresas que eu nem sou acionista, a exemplo do banco ABC (ABCB4). Mesmo assim, a corretora permitia a minha subscrição. Inclusive aparecia que poderia me subescrever em até 100000000 ações. Que estranho... Ao estudar o guia de subscrição do banco ABC (https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/70/2023/06/FAQ-Subscricao-1S23.pdf), verifiquei que além disso, o preço que estava sendo me oferecido era igual ao preço que os atuais acionistas (com direito) pagariam. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 17 respostas
- 877 visualizações
Olá pessoal, quem tem bbdc em carteira está seguindo aportando? os fundamentos e resultados mantém bons, porém está com vários problemas recorrentes que podem se estender mais, pensando em segurar os aportes de momento
Última resposta por André Bianchi, -
- 7 respostas
- 877 visualizações
Bom dia, estou com muita dificuldade de responder as perguntas padrão do diagrama em relação a empresas do ramo de seguro, como é o caso do ticker BBSE3. Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido? No site investidor10 não tem as infos completas. No site fundamentei até da para ver que o lucro líquido dela tem subido bastante (+ de 5%) nos últimos cinco anos. A pergunta de investimento em inovação fica prejudicada não é? resposta não? Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)? Na minha análise aqui, a empresa ficou com nota 0. É isso mesmo? Estou fazendo tudo errado né?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres,