💬 Comunidade AUVP
-
- 30 respostas
- 917 visualizações
Estamos indo para os últimos dias do mês e o tio veio aqui lembrar vocês de fazerem seus aportes mensais! Conseguiu um lucro abusivo por aí? Encheu o carrinho de empresa descontada? Aportou um valor extra? Conta aí o que você aprontou! Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Gente, fiz uma calculadora pra quem quiser vender títulos do tesouro na marcação a mercado. A calculadora não é 100% certa nos valores, (pois é inteiramente feita no Excel) mas ela chega num valor muito próximo do valor real Não que seja difícil pra calcular na mão, mas hoje é domingo e o hiper foco do TDAH bateu pesado. rsrsr Calculadora; Marcação a Mercado.xlsx Se alguém encontrar um erro da minha parte, na forma como foi feito o calculo ou gramaticalmente, me avise e me perdoee! Se ficar com dúvida, confirma na mão Até mais!! Obg
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 6 respostas
- 211 visualizações
Durante o IPO a empresa até consegue captar recursos para investir nela mesma, mas e depois já que ela não ganha com compra e venda das ações? Imagino que uma ação boa vai trazer credibilidade na empresa, mas como é convertido em dinheiro para a empresa? Em negociações? Quando uma empresa é valorizada no mercado o que muda pra ela? Ela continua com a mesma quantidade de ações e pode distribuir dividendos igualmente, e pelo que entendi ela não vende as próprias ações quando está em alta
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Fala galera, já no estudo da aula 10, módulo 1, logo jantar ouvindo o Soco Matinal. Amanhã sextouuu, alguém de Campinas/SP aqui?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 6 respostas
- 286 visualizações
O Barman fez esse bilhete mais puro e real possível!!!! #Sábado da Maldade kkkkkkk Quem ai se indentifica? Kkk até marquei a AUVPCapital no insta. @Raul 🫠❤️ Merecia um presentim kkkkkkk
Última resposta por Lucas Ferro, -
Valor a receber
por Anônimo- 4 respostas
- 227 visualizações
Olá! Recém chegando ao universo dos investimentos e tenho dúvidas básicas q fico até com vergonha de perguntar, pois sempre passei longe das finanças. Herdei em vida um apartamento da minha mãe e minha irmã outro também, porém o apartamento dela é maior e chegamos a um acordo por fora dela me pagar uma diferença de R$100mil. Já pagamos os devidos impostos de doação dos imóveis, ITCMD e tal.. Atualmente resido no exterior há 7 anos, já dei Saída Definitiva em 2019, porém ainda tenho uma conta ativa na Caixa que uso apenas a poupança e mantenho uma reserva lá. Buscando outras respostas aqui na Comunidade já descobri que nem poderia ter essa conta, e sim, devo te…
-
- 9 respostas
- 347 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Boa noite! Sobre a marcação a mercado, seria uma estratégia observar as movimentações do BC de modo a saber se a previsão é de redução da Selic? Se for o caso, seria um pensamento correto comprar títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+, antecipadamente, para lucrar com a marcação a mercado? Se esta for, de fato, uma análise plausível, seria interessante adquirir títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+ 30 dias antes da reunião do COPOM (sabendo da possibilidade de redução da Selic) para vendê-los após o reajuste da Selic, sem a incidência de IOF, porém com a necessidade de pagar 22,5% de IR? Aliás, existe a possibilidade de obter lucros com a marcação a mercado pagand…
Última resposta por Andrey Cesar, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Bom dia, turma. Como que vocês confrontam o diagrama do cerrado com a subscrição dos ativos? Por exemplo, pelo que eu entendi na aula, como "regra geral" o Raul indica sempre a fazer a subscrição. Porém, pode ser que quando você vá para o diagrama, ele não indicará o mesmo ativo que estará com a subscrição disponível, dependendo de quanto você já estiver exposto. Dito isso, qual seria a orientação? 1. Se o diagrama indicar compra no ativo e esse ativo tiver subscrição, eu compraria pela subscrição. Me parece Resolvido. 2. Se o diagrama indicar compra no ativo que tem não tem subscrição disponível, porém outros ativos não indicados no dia…
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 22 respostas
- 609 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será t…
Última resposta por Thiago Costa, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido. Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar? Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas s…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Topei com uma consultora financeira que disse que iria ensinar a fazer escadinha de CDB. O que voces acham dessa maneira de investir em CDB??
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 7 respostas
- 234 visualizações
Fala meus queridos, como vocês estão? Eu estou ótimo, afinal de contas vou me casar em Julho de 2026! 💖 E nessa maravilhosa saga de preparar um casamento (o negócio cansativo 🥵) estou com dificuldade em escolher um bom local para a festa. Vamos nos casar em uma igreja na Vila Mariana em São Paulo e queremos um local aberto para a festa (com muita natureza). Não vemos problema em andar um pouco para isso, tipos ir até o ABC ou arredores. Alguém tem um bom lugar para indicar?
Última resposta por Vedilson Do Prado Dos Santos, -
- 17 respostas
- 642 visualizações
DIzem ai o pq PIRATA? O significado vem do termo do mercado imobiliário? Vem da história dos piratas? Vender coisas do modelo pirata? Sentido figurado? Cultura pop? Diz ai qual foi a inspiração? @Raul
Última resposta por Mirella Fonseca,