💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 883 visualizações
Como na baguncinha não é para discutir nada sério e considero isto sério, deixarei minha homenagem aqui. No meu entendimento, um professor de verdade não é aquele que possui tal título, mas sim aquela pessoa que tem o dom de transmitir seus conhecimentos de forma clara, simples e objetiva e que nos agrega valor, tanto na sua área de conhecimento como na vida. Portanto, parabéns pelo Dia do Professor, @Raul Sena. Foi um privilégio ter sido, e ainda sou, teu aluno. E, obviamente, parabéns a todos os professores e professoras da comunidade AUVP. E fica aqui o meu desejo de que em um dia esta profissão receba o seu devido valor neste nosso Brasilzão."
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 882 visualizações
Bom dia turma ! Tenho 2 CDBs IPCA + , vou saber o valor real que vou receber no dia do vencimento ? Não sei se entendi direito. Esses 6,35% é o rendimento anual do valor que apliquei ? E o IPCA será o valor vigente no dia do resgate, ou é uma média dos anos que deixei meu dinheiro emprestado ? Vou deixar um print desses investimentos no arquivo. Se alguém puder me ajudar a entender melhor. Desde já obrigada
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 19 respostas
- 882 visualizações
Eu andei vendo o meu Serasa e apareceu isso: Devo me preocupar? Ou é só pra pegar dinheiro das pessoas?
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 4 respostas
- 881 visualizações
Estou preenchendo o diagrama aos poucos, e volta e meia me esqueço de onde achar algumas respostas por isto fiz uma planilha com as perguntas (a maioria são as default do diagrama) e onde consigo encontrar em cada site que uso (Investidor10, statusinvest, fundamentei, fundamentus). Marquei em amarelo as que são mais complicadas de responder - se alguém tiver alguma dica de como encontrar de forma mais fácil as marcadas em amarelo eu agradeço.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 11 respostas
- 881 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 8 respostas
- 881 visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Alguém já usou o Banco Inter para comprar ETFs, REITs ou ações nos EUA? Como foi a experiência? Abraços
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 881 visualizações
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão?
Última resposta por Flavio Prado, -
Desabafo
por Eddy Paulini- 9 respostas
- 881 visualizações
Bom dia, sardinhas Como estão? Hoje vim abrir um pouco o coração aqui por conta de minha situação em casa. E não tem como a não ser mandar um textão gigante... Agradeço desde já quem dispor de seu tempinho para ler. Como alguns já sabem, minha mãe passou por uns problemas de saúde e uma cirurgia esse ano. Desde então venho cuidando dela. A cirurgia que foi da coluna foi sucesso mesmo com as complicações que ela teve (um terceiro infarto, infecção hospitalar) e ela nunca mais sentiu dores na coluna que eram muito severas e tendiam, segundo o médico, a levar ela a uma cadeira de rodas. Para quem tem 69 anos, aguentou muita coisa e resi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 7 respostas
- 880 visualizações
Bom dia, estou com muita dificuldade de responder as perguntas padrão do diagrama em relação a empresas do ramo de seguro, como é o caso do ticker BBSE3. Como eu encontro informação sobre a dívida líquida da empresa vs lucro líquido? No site investidor10 não tem as infos completas. No site fundamentei até da para ver que o lucro líquido dela tem subido bastante (+ de 5%) nos últimos cinco anos. A pergunta de investimento em inovação fica prejudicada não é? resposta não? Posso considerá-la lider de mercado no Brasil (não achei tal informação)? Na minha análise aqui, a empresa ficou com nota 0. É isso mesmo? Estou fazendo tudo errado né?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 8 respostas
- 880 visualizações
Oi S@rdinhas!! Então; Americanas com prejuizo bilionário (para não fazer acusações), levando embora lucro dos bancões, rentabilidade de FIIs, grana de pequenos investidores. Agora o mercado sinalizando dias difíceis para a Marisa; diretores pedindo demissão, contratando consultorias de reestruturação de dívidas. Via dizendo que quer abocanhar a fatia do bolo que vai ser deixada pela Americanas. Apesar dos juros lá na casa do chapéu, Magalu está se recuperando (ainda falta muito) pegando uma aba na desgraça alheia... Será que o sr. Mercado vai logar a Magalu lá no alto novamente? Ja subiu mais de 100% em relação ao fundo do poço que chegou. Quanto à Amer…
Última resposta por William Redig, -
- 14 respostas
- 880 visualizações
Bom Dia Turma!!!! Go go go!!! Domingo também é dia para quem tem que organizar sua agenda rsrsrsrs. Primeiro passo foi dado!
Última resposta por Juan Navarro, -
- 14 respostas
- 880 visualizações
Gente, a live de hoje (Por que pessoas inteligentes perdem dinheiro na bolsa?) foi fantástica. Parabéns Raul e equipe 👏
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 8 respostas
- 880 visualizações
Enteder que eu digo , é dominar por completo tudo que foi ensinado , entender a grosso modo eu entendi , mas dominar na ponta da língua tudo , eu ainda não domino não.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 879 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 12 respostas
- 879 visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldade de aplicar o diagrama do cerrado em ações americanas. Os sites indicados nas aulas não trazem essas ações e não consegui achar todas as informações (ex. Divida liquida). Obs. Não posso investir do Brasil. Estou no modulo 4, talvez será explicado no módulo de investimento internacional?
Última resposta por Viviane Nogueira, -