💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 223 visualizações
Pois é, uma criança ao nascer, recebe todo o cuidado dos pais... Cada dia de vida, ela passa a se deslumbrar como é o "pequeno grande mundo" a sua volta e a se alegrar com o som das vozes que ela vai se adaptando no dia a dia... Quando o corpinho vai ficando durinho, ela já quer "ficar de quatro" e tentar se deslocar sozinha, ralando muitas vezes todo o joelhinho... até que um dia, vem o momento de conseguir parar em pé, se apoiando em algo, é claro... vem o medo, os tombos, os choros, mas ainda assim, ela não desiste... os pais sempre babam nesses momentos, principalmente nas primeiras sílabas e depois a primeira palavra e por aí vai... Depois de um bom tempo, segu…
Última resposta por Jefferson Dias, -
Segundo o Raul (live do dia 18/11/2024 - O futuro da economia e a sociedade de prazeres + Plantão de dúvidas) eu poderia estar ganhando dinheiro desse jeito. Assim como toda e qualquer mulher por ai nesse Brasilzão lindo de meu deus. E pelo visto tem muita pecúnia envolvida... Mas como tenho dignidade demais pra isso, deixo aqui um beijo pro meu maior fã. É você: Fabio Curvelano 🏆 Pra quem não viu, o fabio se oficializou como fã número um quando gravou a tela do pc durante a live, só pra me ver Esse é especial demais!!! Bora estudar agora fabinho? Não te vi tirando nenhuma dúvida queridão Vídeo do WhatsApp de 2024-11-18 à(s…
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 67 visualizações
Olá, meus queridos sardinhas🐟🐟! Tudo bem? Cadê os sardinhas de Brasília e região? Vamos inaugurar a Baguncinha extraoficial no DF? Dia: 07 de dezembro de 2024 Horário: a combinar Local sugerido: Bosque Park ST SHLN SQN316 ; Primo Pobre 203 Norte ; Ernesto Cafés 108 Asa Norte... TÔ NA ÁREA!🐟🤗🐟
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Dificuldade organização financeira cônjuge
por Anônimo- 14 respostas
- 542 visualizações
Boa noite, Venho enfrentando uma dificuldade em organizar a minha planilha de orçamento domestico por um motivo que ja vem de alguns meses. Pois então, eu tenho um emprego fixo, portanto ganho salario fixo, mais comisões e mais alguns freelas que faço. O meu marido trabalha como uber e ainda final de semana faz alguns eventos com fotografia. Porem eu anoto TUDO o que eu ganho e TUDO o que eu gasto, então no final do mes ou do ano eu sei exatamete o quanto eu ganho para fazer uma media mensal, ou o quanto eu gastei em cada categoria, por exemplo. Ja o meu marido não sabe o quanto ele recebeu no mes passado, por que os valores entram muito fracionados e ele …
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Bem não sei se esse é o lugar correto, mas considerando a bagunça que são os tributos do Brasil acredito que se encaixa... A Elisão Fiscal é o termo bonitinho para um planejamento que visa reduzir a carga tributária a ser paga por uma empresa, valendo-se de meios legais ou de manobras contábeis, mas sem cometer ilícito. Principalmente para os membros que são PJ acho que vale a pauta e gostaria que vocês deixassem dicas e métodos que utilizam para dar essa "sonegada legal" kkkk
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 8 respostas
- 164 visualizações
Estou iniciando na criação de conteúdo sobre vídeos relacionados a investimento. Uso para estudar (aquela maneira, aprender ensinando) e acabei me afastando daqui, por direcionar o foco mais no operacional e escrever ideias. Ao entrar aqui me deu uma grande explosão na cabeça, surgiram novas ideias e olha que eu só li sobre café e açúcar kkkkk. Realmente o ambiente muda totalmente nossos pensamentos, por pequenos detalhes inclusive
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 42 respostas
- 679 visualizações
Eai pessoal, como vocês estão? 🙂 Nesse final de semana eu acabei "Succession" (série espetacular digasse de passage) e queria perguntar para vocês recomendações de séries que vocês estão assistindo no momento! Aproveitem ai pra falar, qual o top 3 séries de vocês? Eu fico com: 1º Breaking Bad 2º Band of Brothers 3º Sopranos
- 25 respostas
- 501 visualizações
Os 30 dias até tudo bem, mas não garanto nada sobre minha sanidade... HAHAHAH
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Boa tarde, aprendi que as vendas de ações internacionais devem ser registradas no programa GCAP, no caso das ações nacionais, também devo utilizar o GCAP para posterior exportação para o IRPF? Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 17 respostas
- 418 visualizações
Pra começar bem a semana, vai uma adrenalina aí?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 0 respostas
- 122 visualizações
Como o @Raul falou na live... sobre a falta de relação entre boicotes e preços... 15:30h - Ações do Carrefour (CRFB3) hoje: +7.3%
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 32 respostas
- 713 visualizações
Hoje minha filha passou umas horas comigo no trabalho. Estávamos próximos de um outro funcionário que deixou cair uma peça no chão e antes de eu falar qualquer coisa, quando o cara foi 'reclamar' ela disse: "" aaaah caiu no chão... Não tem problema, eu pego pra você'' (aqui leia com a voz de uma criança que falta 7 dias pra completar seus 3 aninhos rs). Educar uma filha sem dúvida é uma das coisas mais desafiadoras da minha vida, mas também percebi que é uma das coisas mais gratificantes. O que fazemos com ela...ela esta passando a diante. O exemplo sem dúvida é contagiante!
- 1 resposta
- 142 visualizações
Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo: -ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?). - EGIE3 - NM (?) - KLBN3 - ON / EJ (?) / N2 (?)
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Pessoal, Encontrei uma oportunidade de comprar um imóvel pra morar. O valor está muito bom em relação à realidade do mercado. Devo conseguir uma entrada próxima da metade do valor do imóvel e a parcela ficaria um pouco abaixo do que pago hoje de parcela + condomínio, mesmo incluindo a documentação no financiamento. Uma info importante é que hoje vivo de aluguel e tenho família. Até aí tava super certo. Hoje, porém, fiz simulações com os bancos e as taxas estão todas muito altas. A da caixa está chegando a quase 11% e a do Itau, que é meu banco principal, tá em 11.81% Achei alto demais, mas, como disse, o valor do imóvel é bom e eu tenho condiçõe…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 8 respostas
- 222 visualizações
Acabei de ver o video onde o @Raul respondeu a pergunta acima, e fiquei pensando se seria possível algo assim como Bitcoin. Fiquei pensando também sobre aquela "manobra" financeira "buy, borrow, die" usada por super-ricos. Essa estratégia faz sentido no Brasil? Ainda mais com a taxação cada vez maior sobre tudo, uma hipoteca com colateral ajuda em muitos pontos: * baixa taxa de juros * como não seria uma venda dos ativos, não seria um evento tributável e não haveria incidência de impostos. * ajudaria na parte "hold", do buy and hold. Alguma chance da AUVP oferecer alguma linha de crédito com baixa taxa de juro e usar Bitcoin como colateral?
Última resposta por Fernando Falci Largura,