💬 Comunidade AUVP
-
Juntar pra construir ou financiar a construção
por Anônimo- 11 respostas
- 506 visualizações
Olá amigos! Gostaria da opnião de vcs! Tenho um lote no condomínio alphaville da minha cidade, o local está em plena expansão e com imóveis de alto padrão em todo o entorno. Pensando nos meus filhos eu gostaria de construir lá! Acontece que hoje uma construçao lá custa no mínimo 900 mil e eu não tenho esse dinheiro. Tenho hoje 650k investidos e faço aportes de 12k mensais. Na possibilidade de financiar a construção consigo pegar esse dinheiro com 230k de entrada, financiando 670k em 360 parcelas, inicial de 6.696,28 e final 1.874,54 As parcelas começam a ser pagas após o habite-se, antes disso se paga apenas o juros do financiamento. (Não sei qual o valor desses juro…
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 11 respostas
- 632 visualizações
Olá, pessoal! Todo mundo erra um dia, que sirva de aprendizado... Fiz um consórcio com a minha esposa, que queria construir uma casa em um condomínio... Temos um terreno já quitado nesse condomínio, a ideia era vendermos nosso apartamento e complementar o que faltava com o consórcio... Minha esposa ainda é relutante e enteder que vai ser uma puta cagada, aumentar nosso padrão de vida e ir para uma casa maior e encarar uma construção... Mas estou convencido que não é o momento para isso... Contratei 280 mil em 4 cartas de 70 mil da Porto Seguro... Quero me livrar dessa merda! O contrato começou em fevereiro de 2023, pagamos 5,56% de cada cota... Qual a melhor forma de…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
Trabalhar com a família e não ter remuneração
- 590 visualizações
Olá sardinhas, tudo certo? Como o próprio título da postagem diz, minha esposa trabalha com a mãe dela e não recebe remuneração alguma. Vou resumir um pouco da nossa vida. Já temos quase 9 anos que nos conhecemos, tivemos 8 anos de namoro e estamos com 1 ano de casados. Desde que conheci ela, eu ainda fazia faculdade, trabalhava em um concurso público e após me formar, retornei a iniciativa privada para ser engenheiro. Desde essa época ela já "trabalhava" com a mãe, onde essa possuí uma imobiliária e não recebe salário mensal. Na época do namoro, eu questionava a ela sobre esse modelo de "não receber" e ela falava pra eu acreditar que ia dar certo, pois bem, acredite…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Duvida - Venda Direta
- 325 visualizações
Boa noite, Gostaria de compartilhar meu raciocinio em relação a venda de um carro que farei de forma direta está correto. O valor é de R$ 55.000,00, usei a calculadora sardinha de juros composto, hoje esse valor está em poupança, ou seja, rendendo praticamente nada. Abaixo meu raciocinio: Valor do carro : R$ 55.000,00 parcelado em 48x de R$ 1.600,00 = R$ 76.800,00. A ideia é todos os meses aplicar o valor recebido da parcela R$ 1.600,00 por 4 anos, usei a calculadora para chegar mais ou menos no resultado. Resumindo, se eu aplicasse os R$ 55.000,00 e não aportasse nada durante 4 anos, no final eu teria R$74.826,89, aplicando os R$ 1.600,…
Última resposta por Hugo Barone, -
O bom é corrompido pelo mal?
por Anônimo-
- 11 respostas
- 666 visualizações
Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado?
Última resposta por Carlos Matos, -
-
Sentimento de sempre está na hora errada
- 508 visualizações
Parece até hilário mais todas vez que penso em fazer investimentos em algum ativo as coisas parecem está sempre na pior hora para investir, ou a bolsa está em alta (hoje não), em um momento anterior quando estava montando a carteira com bastante dinheiro em caixa a bolsa bateu recordes, ou o dólar hoje está o mais caro na história passando dos R$ 6, justamente no momento que está pensando eu fazer a maior compra de dólar (estou segurando), ou o bitcoin bateu pela primeira vez os 96 mil dólares, comprei um pouco antes dessa subida por volta dos 63 mil dólares mas logo depois subiu pra caramba, dei sorte?! talvez. Mas isso causa um sentimento de "gosto amargo" como se sempr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 11 respostas
- 8.9k visualizações
Como apenas um único mês pode fazer tanta diferença? Conclui hoje o módulo 4, o mais extenso até aqui , o mais complexo ( o que não quer dizer difícil). Cada um tem uma disponibilidade de tempo e dedicação . Se posso dá um dica que serviu pra mim é encontrar seu método de estudos, eu SEMPRE leio todo e-book antes de assistir o vídeo /aula do Raul; comprei um caderno e faço minhas anotações resumidas de cada módulo e aula (dá trabalho mais é como fazer resenha de livro rsrs ), feito isso, quando assistimos a aula do Raul fica tudo bem claro. Se não ficar ..corre pra comunidade ! Já agradeço aqui a todos. Ps. pretendo imprimir os módulos, principalmente os mód…
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Estou me encaminhando para o final do curso, a Aula 18 do modulo 4 foi a melhor aula de todas as aulas sobre investimentos que eu já assisti, e foram muitas, deste e de outros cursos que eu já fiz, maneira clara, com apontamentos assertivos. Na minha opinião deveria ser a aula magna do curso. Incrível. Saber analisar não somente as ações, mas também sua tolerância ao risco é o que vai fazer diferença ao longo prazo Parabéns @Raul Sena e equipe, muito obrigado. se eu tivesse visto antes teria valido uma grana boa.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 11 respostas
- 621 visualizações
Turma 32 - Primeira aula hj e gostei das reflexões, coisas simples mas difíceis de se reconhecer se não parar para pensar e refletir a respeito. Obrigado pela reflexão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 538 visualizações
Olá , gostaria de saber a opinião de vocês sobre o momento que estou passando . sou analista e trabalho no mercado financeiro a 1 ano . recentemente recebi uma proposta de emprego no mesmo setor onde irei receber o dobro e mi interessou bastante , mais fico com o pensamento que estou traindo as pessoas com quem eu trabalho atualmente caso eu saia , já que a empresa está passando por mudanças ( nova diretoria ) o que devo levar em consideração momentos como esse ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 406 visualizações
Entrei para aprender comprar ações. Terminei os 8 módulos com planejamento a médio e longo prazo, com uma carteira de FIIS, uma Carteira de Ações na B3, uma reserva de Emergencia e agora montando uma Carteira de Renda Fixa. Hoje consigo entender muito sobre IR, o quanto existe terrorismo politico e isso afeta o mercado, e o que é melhor: Não serei abalado pela crise. continuarei aportando na queda.
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 11 respostas
- 316 visualizações
Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 11 respostas
- 289 visualizações
Quando meu pai faleceu, deixou algumas dívidas e alguns imóveis. Fazer o inventário foi um processo muito doloroso porque além da dor de perder meu pai, tive a dor de ser extorquida pelo Estado. Quando a Secretaria de Fazenda avaliou os imóveis, jogou o preço lá em cima. Se alguém nos oferecesse aqueles valores venderíamos sem pensar duas vezes. Fizeram isso pra cobrar um ITCMD de 4% sobre o valor avaliado. Meu irmão e eu tivemos que raspar nossas poupancinhas pra pagar o tal imposto. Poderíamos recorrer, mas pra isso teríamos que pagar uma avaliação pra um corretor de imóveis, que também cobraria caro e ainda corríamos o risco do Estado não julgar procedente essa av…
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 11 respostas
- 321 visualizações
Antes de começar o modulo 3 de renda fixa, eu pensei não vou aprender nada nessa modulo eu já sei o que é. Para minha surpresa eu teria me arrependido de não ter assistido, modulo muito bom!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 11 respostas
- 354 visualizações
Como todo mundo sabe, em março do ano passado eu larguei o cigarro. Larguei tudo: cigarros, vapes, cachimbo e qualquer coisa que soltasse fumaça e desse prazer. Comecei fumando esporadicamente, mas o vício foi tomando conta. Em 2018, eu já tava fumando palheiro pelo menos quatro vezes na semana, meia carteira por dia de fumo. Em Goiás isso é bem normalizado. Fumar palheiro é praticamente um ritual de iniciação. Então foi algo que culturalmente tomou conta de mim. Até que um dia decidi parar. Razões? Algumas. A principal? Quero manter a rola dura por mais anos. Fumar ferrava os corpos cavernosos do pênis. Com o tempo, menos fluxo sanguíneo, ereções…
Última resposta por João Carlos Prado De Souza, -