💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 186 visualizações
Estava montando a carteira de renda fixa e estou com dificuldade de ranquear os títulos, dividi da seguinte forma: títulos bancários IPCA+, títulos bancários pre fixados e títulos bancários cdi. Já no tesouro direto foi o msm esquema mas com Selic ao invés de cdi logicamente. Meu ponto é como dar a nota correta aos títulos bancários, pois os o tesouro direto sempre vai ser o melhor, então os títulos bancários de mesma similaridade ao tesouro direto seriam dois pontos a menos ? [levando em conta a situação econômica] eu entendi a ideia já de pós fixado em selic baixa, pre fixado em Selic alta e IPCA quando ninguém esta falando sobre, mas em momentos como no pr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
A AUVP TEM CARTEIRAS RECOMENDADAS OU SUGESTÕE DE ESTUDO OU DE PORTIFÓLIO
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
MONTEI MEU DIAGRAMA COM MEUS ATIVOS E NO APORTE N~]AO APARECEU EM QUAL APORTAR RESPONDI AS PERGUNTAS
BDR
por Flavio Cortez- 1 resposta
- 147 visualizações
COMO COLOCAR AS BDR NO DIAGRAMA? JA TINHA ANTES DO CURSO E ESTÁ COM GRANDE VALORIZAÇÃO ATÉ PENSEI EM VENDER E COMPRAR ETFS LA FORA
- 1 resposta
- 186 visualizações
Acabei de ver a aula 10 e assisti toda a live, aliás a aula de vida, fiz uma pausa no momento em que o Raul pede para anotarmos os objetivos do cônjuge. Fiz exatamente isso, questionei o meu marido sobre seus objetivos de vida e sem que ele esteja vendo junto a aula, e assim não seria influenciado (pois em quanto eu estudo ele está trabalhando) notei que temos os mesmos objetivos. Queremos ter uma renda passiva; Queremos ter a liberdade de viajar sem a preocupação de quanto sairá as diárias; Queremos ter a liberdade de trabalhar menos por obrigação financeira, mas sim por prazer a profissão, então poderemos escolher os clientes; Enfim, notei que temos…
- 2 respostas
- 164 visualizações
A primeira regra dos investimentos é a SEGURANÇA, como visto nas aulas com o Raul. Aprender a investir no mercado financeiro não é tão fácil, pode levar tempo, dedicação e investimentos prévios em cursos de finanças, até que a pessoa se sinta apta para operar nesse mercado. A segurança é um fator fundamental na hora de investir, principalmente no que consiste à volatilidade do mercado financeiro que indica a variação/flutuação de preços de ativos, como ações, moedas, títulos, commodities etc, sendo um indicador importante para determinar o sucesso ou o fracasso de operações, especialmente na bolsa de valores. Essa oscilação do mercado afeta a relação entre …
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
- 1 resposta
- 108 visualizações
Boa tarde a todos na aula 2 do modulo 1 o Raul compara o dinheiro com tempo de vida no filme O Preço do Amanha! as pessoas trabalham em troca de minutos de vida, a moeda nesse futuro distópico é o tempo! indico a todos em especial para a turma 41
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Levando em Consideração o cenário atual em que os FII's se encontram. Devo agir com cautela quanto aos aportes mensais ou identificar como oportunidade de mercado que tem potencial de crescimento? Se oportunidade de mercado. Podemos aguardar uma melhora dos índices a médio ou a longo prazo? Desde já agradeço.
- 4 respostas
- 340 visualizações
ETFs chineses - alguma recomendação interessante para investir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Olá pessoal Estou olhando sobre o título abaixo, agluém poderia de me ajudar a entender os prós e contras para este tipo de produto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira a CMIG4, posição pequena ainda com cerca de 1900 cotas (preço médio ajustado hoje de R$10,23, e representa 7,6% da minha carteira de ações), devido não ter tag along, estou avaliando migrar aos poucos para CMIG3, no momento atual o preço dia final 3 esta acima do meu preço teto, e a CMIG4 esta com o preço abaixo do preço teto, melhora estratégia neste momento seria, parar de comprar CMIG4 e já vender pois tenho lucro, e usar assim que possível para comprar CMIG3 ou até outra empresa? Ou posso ainda manter aportes na CMIG4 enquanto o preço esta bom para compra, e só mais a longo prazo usar para CMIG3? Obrigado
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Salve pessoal, tudo na paz? Pessoal, estou investindo bastante nos titulos de tesouro e minha duvida bem simples. Por que dentro da plataforma do Tesouro Direto meus saldos de investimentos estão diferentes dos valores das plataformas? No caso do tesouro eu entro diariamente e os valores de lá são sempre maiores que os valores das plataformas, tanto do BTG quando do BB que são as que estou trabalhando no momento. Os rendimentos informados não deveriam ser os mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Pessoal, preciso entender uma coisa aqui com vcs. Eu comprei títulos do tesouro pré e pós fixado, porem alguns deles deixaram de ser ofertados pelo tesouro. Como conseguir fazer marcação a mercado já que o produto não está mais sendo oferecido? No caso eu comprei tesouro pré-fixado 2027 e 2031, porem agora no tesouro eles não existem mais, somente o 2028 e 2032. Com taxas um pco menores, mas daí olhando meus rendimentos, perdi um pco (pouca coisa) nesse mes 02/2025. No mes 01 eu estava com rendimento, agora me parece que estou perdendo valor. Se a taxa dos novos 2028 e 2032 estão menores que a que contratei (2027 e 2031) entendo que meu rendimento deveria estar positivo, …
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Bom dia, pessoal. Recebi um anúncio de debêntures administrados pela Peerbr c rendimento de 2%am com recompra de 100%. É investimento de alto risco? É golpe? Na aula sobre golpes, o Raul chama atenção p rendimentos em torno desse valor. Desde já muito obrigado pela ajuda.
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Olá, meu nome é Kleber e sou aluno da turma 41 e ainda no primeiro módulo rsrs, mas gostaria de deixar minha contribuição para a comunidade com a indicação do filme : O preço do amanha , que fala sobre horas de vida e dinheiro que é o assunto abordado pelo meu mentor Raul e professor de todos aqui. o filme está no YouTube. Gratidão a todos e excelente filme.
Última resposta por Daniele Vilela,