💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 249 visualizações
Fala gente, antes de entrar na AUVP tinha algumas ações internacionais e IAU que pretendo manter apenas para ver a performance dessas loucuras de tempos passados... Mas estou finalizando a montagem de uma carteira utilizando ETFs que vai deixar mais simples, inteligente e diversificada. O que acham dessa estrutura de carteira? IQLT - Peso 11 - Ações com fatores de qualidade fora dos EUA QUAL - Peso 7 - Ações com fatores de qualidade nos EUA VTV - Peso 7 - Ações de large caps com fatores de qualidade nos EUA (com mais diversificação de setores) VWO - Peso 3 - Ações de países emergentes, com ênfase em China, Índia e Taiwan Coloquei um pouco mais de peso…
Última resposta por Guilherme Marques De Oliveira#9112, -
BORAAA ;;CARTEIRA ESPECIAL SAINDO DO FORNO AI EM ,,,,
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera, Alguém aqui já deixou um capital em carteiras de corretoras e, ao longo dos vídeos do Economista Sardinha, foi percebendo que não era tão "buy and hold" quanto você pensava? Acabei de entrar na AUVP e já tenho quase certeza de que foi um mal negócio. kkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 30 respostas
- 1.5k visualizações
Qual a quantia que precisa investir para ganhar a primeira cartinha AUVP?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Boa noite pessoal, Feliz ano novo!!! Dúvida, o que vocês acham do cartão do Nubank UltraVioleta x outros cartões black? OBS: tenho o UV. O Raul fez uma aula sobre milhas e sobre os tipos de cartões, mas não fez comparações específicas, achei o site raso de comparações de cartão, ele não trás os benefícios que o cartão possui de fato (no caso do UV). 200 CDI é o melhor dos mundos na minha opinião, por mais que seja apenas sobre o cashback. Há algo melhor em termos de custo benefício?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 15 respostas
- 663 visualizações
Como sou iniciante aqui galera! Quantos cartões de créditos podemos ter pra facilitar nossa vida financeira? E você RAUL SENA agora com seu cartão de crédito próprio AUVP vc continua usando os cartões de outros BANCOS? Fala pra nós aí mestre.
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Em um video o @Raul comentou que podiam juntar 50 analistas e nenhum deles teria um concesso quanto o valor justo e que não faziam ideia de onde tiravam o valor justo. Então decidi Comparar a Fleury em uma casa de analise com a FÓRMULA DE BENJAMIN GRAHAM. Sem expor a casa de analise que usei como referência. O resultado foi esse:
Última resposta por Douglas QMS, -
Casa da Sogra x Casa Própria
por Anônimo- 12 respostas
- 713 visualizações
Sardinhas, boa tarde!! Me ajudem com uma questão pessoal... Tenho 27 anos e vou completar 3 anos de casado, no primeiro ano de casado moramos de aluguel, no segundo ano minha sogra nos ofereceu uma casa antiga dela que fica ao lado da nova casa dela, mesmo conseguindo pagar o aluguel tranquilamente, aceitamos, fizemos algumas reformas necessarias na casa (valor praticamente equivalente à 1 ano de aluguel adiantado, se eu fosse pagar), vai fazer 2 anos que estamos nesta casa, o lado financeiro esta melhorando, renda familiar de 11k a 13k... E dai vem a questão continuar aqui ou comprar uma casa propria (mesmo que seja menor) ? outra informação é que muito p…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
-
- 14 respostas
- 5.6k visualizações
De acordo com a Wikipédia: Casa de ferreiro, espeto de pau é um ditado popular usado quando se quer dizer que uma pessoa é hábil em determinada coisa, mas não usa essa habilidade a seu favor. Ex.: Um pedreiro vive a reformar a casa dos outros, no entanto a sua própria casa ele não arruma. Mas aqui na AUVP, nãoooooooo Depois de 30 dias que somos contratados, passamos por uma prova, SIM, PROVA! Discursiva mesmo, temos acesso ao curso, o mesmo que os alunos usam e o @Raul Senaformula lá mais de 20 questões e respondemos na presença dele, e como a regra aqui é não reclamar, fiquei extremamente feliz, aguardando meu resultado😤. Mas, ele chegou e…
Última resposta por William Redig, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho uma casa financiada, a que eu moro, o lugar ficou bem valorizado, estou pensando se faço a venda dela, quito a divida e faço uma casa mais simples, mas sem duvida, claro tem o risco de talvez nao da conta de fazer toda casa, mas concerteza diminuiria minha divida. Voces acham que esta ideia é valida?
Última resposta por Itamar Marques Moura Júnior, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Bom dia a todos. A noite dormindo temos sonhos, sendo que uma parte pequena é que coisas foram sonhadas, muito mais especial é de que forma única uma pessoa sentiu, percebeu, os seus sonhos. Essa segunda parte é mais difícil de se passar para os outros, que as outras pessoas venham a saber o quão maravilhoso pode ter sido um sonho. Percebi que muitos dos meus sonhos mais agradáveis envolviam casas, em que morei quando pequeno, e não apartamento que é o local em que moro atualmente. Do tempo em que morava na cidade de Volta Redonda haviam mais casas, e vizinhos que muitas vezes se tornavam amigos, dessa forma se tinha amizades a partir de uma vizinhança. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Pessoal, tudo bem? Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar. Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%. Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários: 100% do valor e 60% do valor. Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil. Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o sufici…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 170 visualizações
Sou solteiro, 19 anos, moro sozinho e trabalho CLT ( salário variando entre 3k e 6 k ) dependendo se fizer hora extra Pago 1200 de aluguel ( próximo mês vai ser 700 ) tenho uma oportunidade de construir em um terreno que não é meu. Basicamente eu iria financiar todos os custos pra uma casa simples quarto, cozinha e banheiro. Seria "dono" enquanto morasse lá pagando somente água e luz, mas a partir do momento que sair a casa fica pro dono do terreno. Sei que a longo prazo compensa, mas queria uma opinião de vocês, irei gastar por volta de 20 mil nos custos da casa.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 10 respostas
- 709 visualizações
Olá pessoal, estou passando por um dilema um pouco delicado e gostaria de ouvir experiências ou orientações. Moro fora do Brasil e sou casado há 7 anos. Sempre fui a pessoa com maior renda no relacionamento, só para contextualizar, atualmente ganho cerca de 6/7 vezes mais que minha esposa, que sempre trabalhou com salários minimos Hoje tenho um patrimônio distribuído da seguinte forma: - R$ 100 mil aplicados no BTG Pactual, que estou avaliando com a AUVP para melhor alocação; -Um lote no Brasil, avaliado em cerca de R$ 60 mil; -Uma casa na Inglaterra, ainda financiada. Após quitar o que devo ao banco, teria aproximadamente £70 mil livres, o que eq…
Última resposta por Willian Mendonça,