💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 877 visualizações
Bons dias, povo. Antes de entrar para a UVP eu já investia pesado em FIIs de papel, inclusive levei ferro nessas ciladas q rolaram com DEVA, HCTR e afins, e um dos motivos de entrar para o curso era aprender mais sobre isso, mas é um assunto sobre o qual Raul quase não falou (fica a dica, criar uma aula específica para isso). Basicamente eu ainda preciso aprender a identificar quais são mais seguros e quais são furada. Eu não tenho nenhum problema com os high yield, preciso é saber antever as ciladas. Então vou falar um pouco que eu já sei, e vcs me ajudem por favor. 1) Gestão: eu aprendi q é uma coisa pra ficar de olho, e não é apenas pelas taxas (já q falei ne…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 877 visualizações
Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas. Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática. Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente. Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?) Meu segundo questio…
Última resposta por Jefferson Paz, -
- 7 respostas
- 877 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Durante meus estudos de hoje, refleti sobre o viés que temos na hora de fazer alguma análise ou investimento. Muitos de nós aprendemos a investir por aqui, ou nos aprofundamos na UVP, e com isso é quase automático ficássemos com algumas manias do @Raul Sena (eu, por exemplo, comecei a gostar muito mais das empresas de tecnologia após as aulas). Ao analisar um ativo, algumas pessoas pregam que devemos nos desvencilhar de qualquer viés, mas não é assim que funciona. Investir não é um fim, mas apenas um meio para alcançarmos nossa tão sonhada liberdade, de viajar quando quiser, trabalhar sem o peso na consciência de depender desse emprego, pod…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 876 visualizações
Boa tarde amigos sardinhas… por favor teria como me tirar uma dúvida? Os fIIS DA DEFAUL? ou seja eles quebram? POR EXEMPLO se for um de papel, ou seja tem como ele quebrar ou preciso rever as aulas de FIIS? sim sei que tenho...mas quis fazer a pergunta aqui não como "POnhe" mental, mas tentando lembrar o fundamento de FIIS de papel com a construção de patrimônio se a coerência nisso... andei estudando 3 FIIs os dividendos estão pigando consistentemente ao longo dos anos. alguém poderia me dar um contra ponto ou algo que não enxerguei. prefiro não citar o FIIs.E o momento do mercado em um todo.
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 14 respostas
- 876 visualizações
Bom Dia Turma!!!! Go go go!!! Domingo também é dia para quem tem que organizar sua agenda rsrsrsrs. Primeiro passo foi dado!
Última resposta por Juan Navarro, -
- 14 respostas
- 876 visualizações
Gente, a live de hoje (Por que pessoas inteligentes perdem dinheiro na bolsa?) foi fantástica. Parabéns Raul e equipe 👏
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
Debênture IPCA+9%
por Convidado ganancioso- 3 respostas
- 876 visualizações
Comprei 20k de uma debênture em uma grande corretora pq tava pagando IPCA +9% com vencimento para 2028, não vi nada sobre a empresa apenas o rendimento futuro do título. Resumindo empresa falou que não vai pagar pediu falência, está em processo judicial a recuperação judicial. Posições foram a zero, assessor não sabe me passar o status. Me dei mal, esperando receber pelo menos o principal sem correção mesmo. Quem adivinha que empresa emitiu essas debêntures?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 8 respostas
- 875 visualizações
Sou solteiro e um apartamento (não moro nele) em Goiânia que atualmente tem o valor de R$350.000. Ele ainda está financiado, tenho um saldo devedor de R$71.799, com parcela de R$1.100 e ainda restam 167 parcelas. A taxa de juros vigente do contrato é de 10,77% a.a. Na venda desse imóvel, devo ficar com um valor em mãos de R$250.000. O aluguel desse imóvel deve girar em torno de R$2.500. Para vocês qual seria a melhor opção? Vender e investir os R$250.000 ou continuar com o imóvel, alugar e investir os R$2.500?
Última resposta por César De Melo Faria, -
- 3 respostas
- 875 visualizações
Boa noite, Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas. Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para sa…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 13 respostas
- 875 visualizações
Boa noite amigos! Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %). Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 875 visualizações
Fala, meus amigos! Todos bem? Gostaria de saber se alguém ai ja conheceu o parque de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira. Estava pensando em passar alguns dias lá e queria dicas de pousadas, hotéis e restaurantes que sejam bacanas!!! Valeuuu, Sardinhas.
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 5 respostas
- 875 visualizações
Olá gente, como vocês estão? (espero que ótimos ❤️) Sou Lucas, tenho 21 anos e atualmente sou dono de um negócio chamado CL SHORTS, voltado para a área do audiovisual (produção de short vídeos, resumindo, vídeos curtos para as redes sociais). Minha ideia era criar conteúdo mensal para as empresas abastecerem as redes, gerando um número maior de "fãs orgânicos", alcance e presença forte no digital. Porém confesso que estou "jogando" às cegas, já que esse mês eu não consegui nenhum trabalho e entendo que isso é aparentemente normal, mas gostaria de algumas dicas para isso não acontecer e também gostaria de pedir ajuda referente a ideias para fazer renda extra…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 874 visualizações
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado; 4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos. O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 874 visualizações
Estou em dúvida sobre qual investimento seria melhor para o prazo de 3 anos. Fiz uma simulação para tentar me ajudar na visualização de qual investimento poderia ser melhor e cheguei nas seguintes conclusões: Pré-fixado de 12,95% a.a (rentabilidade real de 10,95%), IPCA + 7,25% [3,93 + 7,25 = 11,18] (rentabilidade real de 11,42%). Porém a projeção é de queda para 3,73 [3,73 + 7,25 = 10,98] Pós-fixado pagando 124% do CDI [CDI hoje: 10,65 * 124% = 13,20] (rentabilidade real de 11,25%) Aparentemente, entendo que o pré-fixado de 12,95% seja a melhor opção para o prazo de 3 anos, sabendo que a tendência é de queda para o CDI.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 873 visualizações
Boa noite pessoal, estou analisando as empresas que já tinha em carteira. Abaixo constam os dados que obtive da empresa de acordo com o método Scuttlebutt, para minha surpresa a empresa também foi muito bem avaliada nas perguntas padrão do Diagrama do Cerrado (perdendo ponto apenas nos tópicos sobre dividendos e sobre tamanho da empresa). Gostaria da opinião de vocês. 1- Aumento nas vendas com base nos produtos que tem ? Sim 👍 A empresa atua na venda de medicamentos especialmente para hospitais (modelo b2b). Atua em 3 níveis de atuação: biológicos, especialidades e oncológicos. Sua maior atuação se dá no Brasil, onde há expectativas de envelhecimento da populaçã…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas,