💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Comprei mês passado e estou tentando comprar esse mês de novo e está dando erro. Estou fazendo algo errado? Grato.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Oi gente bonita, investi minha reserva no tesouro selic como o próprio Raul indicou, a partir disso me surgiu uma dúvida, tecnicamente o tesouro selic não tem marcação a mercado certo? Então como é possível a rentabilidade negativa, não era simplesmente para ele render a selic(10,5)+ a taxa(0,15)? Fui ver hoje e estava com rendimento negativo kk
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB. Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
- 13 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 23 respostas
- 1k visualizações
Ache o erro....
Última resposta por Marina, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Estou fazendo minha carteira, levando um tempo para analisar as empresas e fui separando por setores e tal, da forma como Raul disse. Separei no setor financeiro as seguintes: Holding ITSA4 (itausa) Blue Chip Bolsa B3SA3 (bolsa de valores) Bancos SANB11 (Banco Santander BMGB4 (banco bmg) BBDC3 (bradesco) Seguros WIZS3 (Wiz) PSSA3 (Porto seguro) Comecei pela ITAÚSA, tudo certo, passou pela maioria dos indicadores do método scuttlebutt, tudo certo, cheguei na governança, SEGMENTO DE LISTAGEM Nível 1, TAG ALONG 80% ON e 80% PN. Nesse caso, eu ja deveria largar? Raul fala na aula que o mínimo deve ser nível 3, mas não sei …
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Lembrei que nas aulas o Raul comenta que ON é sempre mais cara que PN. Mas as ações que venho acompanhando as PN estão sempre mais caras ou iguais, nunca mais baratas. É algo do momento atual do mercado? Eu estou acompanhando apenas as exceções? Ou eu entendi tudo errado?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟 Espero que estejam bem! Estive pensando e estudando um pouco mais sobre a avaliação de FIIs de Papel. Havia pensado em levar em consideração observar em quais outros FIIs um fundo investe e aplica. Porém isso me levou meio que a um loop eterno: um FII X investe em 5 outros FIIs de papel. Estes 5 FIIs investem cada um em mais outros 4 ou 5 e assim vai. Acabei por concluir que talvez não faça sentido olhar isso e achar que acabei inventando moda que não me levar a lugar nenhum. Por isso gostaria de opiniões e sugestões sobre se puderem! Valeu turma!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Sou solteiro e um apartamento (não moro nele) em Goiânia que atualmente tem o valor de R$350.000. Ele ainda está financiado, tenho um saldo devedor de R$71.799, com parcela de R$1.100 e ainda restam 167 parcelas. A taxa de juros vigente do contrato é de 10,77% a.a. Na venda desse imóvel, devo ficar com um valor em mãos de R$250.000. O aluguel desse imóvel deve girar em torno de R$2.500. Para vocês qual seria a melhor opção? Vender e investir os R$250.000 ou continuar com o imóvel, alugar e investir os R$2.500?
Última resposta por César De Melo Faria, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal. Fique com uma dúvida ao assistir as aulas de marcação a mercado e contra fluxo. NA marcação a mercado de de Tesouro IPCA e Tesouro pré-fixado, a ideia seria, para termos rentabilidade maior que a prevista para o vencimento, comprarmos quando estiver com a taxa alta (pois o preço vai estar baixo), e vendermos quando a taxa estiver baixa (pois o preço vai estar alto). Ja no contrafluxo, a ideia é comprar quando as taxas estiverem baixas, para ter mais rentabilidade quando elas estiverem altas. A estratégia nesse caso dependeria do objetivo? Marcação a mercado ou ter mais rentabilidade do valor investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
O tesouro selic rende apenas em dias úteis?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Considerando nossos investimentos em renda variável e renda fixa em corretoras separadas, gostaríamos de avaliar se consolidar nossas contas seria uma decisão financeiramente mais vantajosa. Quais são os potenciais benefícios e desvantagens de combinar nossos investimentos em uma única corretora em comparação com a manutenção da separação atual? Como isso poderia impactar nossa estratégia de investimento, custos e facilidade de gerenciamento? Quais são os riscos envolvidos em ambas as abordagens e como podemos otimizar nossa situação financeira considerando esses fatores? Nossa dúvida é sobre os juros compostos funcionam com essas condições.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Somente para lembrar que no primeiro dia util de janeiro sera cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os titulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2% a.a. sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no primeiro dia util de janeiro e no primeiro dia util de julho A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser…
- 14 respostas
- 1k visualizações
Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas. Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática. Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente. Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?) Meu segundo questio…
Última resposta por Jefferson Paz,