💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 497 visualizações
Olá bom dia Pessoal, tudo certo? Estava olhando as opções de renda fixa de hoje no pre fixado, e to vendo uma quantidade enorme de titulos do banco master pre fixado a 17,30%, 2028, 2029, deu algum problema nesse banco?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Turma 39 , estou no modulo 4 .minha carteira é composta basicamente de renda fixa 90% , ações 10%.a renda fixa esta numa fase de bons rendimentos e a bolsa B3 parece estar a muito tempo oscilando sem subir . 130.000 cai para 120000 e assim vai . Minha prioridade é renda e também bom investimento. Seria melhor passar para 20% de ações e 80 de renda fixa .mesmo assim é uma carteira (acho ) conservadora . O que poderia fazer para melhorar ?
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 4 respostas
- 809 visualizações
Olá pessoal, O site banco data para analise do indice de basileia não está funcionando. Conhecem alguma alternativa para podermos fazer as analises? Muito obrigado!!
Última resposta por Eduardo G Alves, -
- 21 respostas
- 510 visualizações
Assisti a Live apenas hoje pela manhã e me assustei. primeiro na relutância das pessoas em aceitar a própria natureza e a idade que tem ou vão ter, e depois pelas comparações surreais ( com buffet e barsi). Então aqui vai a enquete para rankear os idosos e os novin da AUVP
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 148 visualizações
Bom dia , tudo bem? Para o investir pelo BTG no exterior, é necessário abrir uma conta internacional? Seria pelo ETF, alguns já citados como DHS, SPHD , SCHD e VOO. Não entendo sobre investimento no exterior porém quero fazer afins aportes , se alguém puder ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 10 respostas
- 214 visualizações
Vivemos em um mundo onde a inflação corroe o valor da nossa moeda, se o pacote de arroz custou 10 hoje está por volta de 30. Existe algum cenário no qual não seja a troca do Real por outra moeda que possa gerar uma deflação nos preços, tipo fazer kinder ovo voltar a custar 1 Real, arroz 5kg 10,00 , carro popular 30k. De verdade tenho essa dúvida e não consigo pensar em uma forma natural de fazer isso e que todo o comércio aceitaria .
Última resposta por Carlos Filho, -
- 6 respostas
- 199 visualizações
SÓ VALE UMA!!!! Após as devidas análises de cada empresa qual você escolhe? BBDC x ITUB x SANB
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 19 respostas
- 420 visualizações
fui olhar 5 da manha e os cara ja tao com 20 pontos, ai vcs me quebra nem começou o dia akakakakakaakak
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 7 respostas
- 453 visualizações
Percebi que o BTG pactual cobra uma taxa de corretagem por ordem no home broker, gostaria de levar meus investimentos de renda variável pro BTG, mas será que isso não seria um grande impecilho? Obs: caso não levasse não teria a carteira completa lá no app do Banco.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 150 visualizações
Boa noite jovens sardinhas. Fiz um post sobre rebalanceamento da carteira tempos atrás, as respostas foram satisfatórias e me ajudaram. Agora a dúvida é outra...... pelos meus aportes mensais, algo em torno de R$3.000 a 4.000/mês eu levaria cerca de 60 a 70 meses para concluir o rebalanceamento completo, sem vender nenhum ativo. Não considero que as empresas da carteira sejam ruins (nem as notas que receberam nas perguntas do "Disgrama"), apenas duas delas, eu venderia confortavelmente, pois o valor é bem irrisório (0,77% do total) e não recebem aportes novos faz tempo, mas isso não ajudaria no rebalanceamento. 2 empreses receberam nota 5 e poderiam ser rem…
Última resposta por Michel Dias, -
Declaração de IR de anos anteriores
por Anônimo- 5 respostas
- 248 visualizações
Boa noite! Comecei a comprar ações em 2020, praticamente desde então comprei todos os anos, porém valores bem irrisórios. De 2020 até 2023 acumulei 4k, ano passado (2024) aportei 20k, porém por desconhecimento quando comecei a investir, nunca declarei IR, pois não me enquadrava em nenhum critério. Mas se não me engano até 2022 qualquer valor investido deveria ser informado para a receita. Como posso regularizar toda essa situação? PS: Trabalho informalmente (não sei se essa informação pode ser relevante)
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Boa noite, pessoal! Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês. Dúvida 01 Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa. Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.) Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título? Exemplos: Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual. Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas al…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 13 respostas
- 306 visualizações
Estou no módulo 04 aula 16, já tive ações mas no momento estou sem nenhuma e to doido pra comprar. Vocês acham melhor terminar o curso ou ja ir comprando renda fixa e ações? E como vocês montaram suas porcentagens?
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 9 respostas
- 246 visualizações
Vide anúncio do Raul: Como ter uma velhice luxuosa_ - YouTube - Google Chrome 2025-03-24 21-17-28 (online-video-cutter.com).mp4
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 19 respostas
- 402 visualizações
Interessante essa ideia 👀
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,