💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 873 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 873 visualizações
Para gerar o DARF temos que somar todas as ordens do mês e se houver ganhos calculamos o valor retirando as taxas de corretagem e outras (ISS, emolumentos...)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 873 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig, -
- 14 respostas
- 873 visualizações
Bom dia Senhores, senhoras e senhoritas ! Após poucas horas investigando e pesquisando cursos de investimentos para iniciantes, tomei então a decisão de me inscrever na AUVP, porem, uma enxurrada de cursos, palestras gratuitas, como se tornar um milionário em poucas semanas , como se aposentar aos 40 anos ( essa pago pra ver, tenho 51). Por alguns instantes pensei estar no curso errado, Raul projeta 10, 12, 15 anos para fazermos o primeiro milhão ou começar a viver de renda passiva. Mas o que vi ontem, na minha humilde opinião, transcendeu todos as "verdades possíveis". LUCRE EM 1 DIA R$198.000,00 - o prodígio conseguiu em 6 meses. Mas como isso …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
🚨 Minha sogra pegou 3🌽 de empréstimo com o BNDES
por Anônimo- 7 respostas
- 873 visualizações
Olá a todos, venho compartilhar algo que está tirando a mim e à minha esposa do sério recentemente para ver se encontro com vocês a luz no fim do túnel. A família da minha esposa tem 2 pequenos comércios, e na semana retrasada o tio chegou na mãe dela para mostrar uma nova linha de c réditos do BNDES que eles poderiam pegar. A mãe dela chegou a chamá-la para saber se vale a pena e etc, mas quando pedimos os detalhes sobre montante e taxa anual, simplesmente não recebemos essa informação. O negócio é um comércio dentro de um sacolão, bem voltado pro ramo alimentício, e desde a pandemia eles tavam um pouco enrolados devido à empréstimos que estava difícil de …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 872 visualizações
Pessoal, terminei o módulo de renda fixa me ocorreu agora uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando falamos do Tesouro pré-fixado ou IPCA+, com a queda da taxa de juros eles valorizam, porém quando vendemos, vendemos pra quem? Pro governo de volta? Porque quando vimos as debentures e o Raul comentou sobre ter tentado vender, quem poderia comprar seria a corretora e obviamente ela não ofereceu um valor interessante.
Última resposta por Yuri Cervantes, -
- 16 respostas
- 872 visualizações
Finalizado AUVP. Que venha os novos desafios!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 872 visualizações
Come stai as coisas aí, sardinhas? Correria do trabalho normal, folga para estudos ou estar com a família?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 24 respostas
- 872 visualizações
Netflix atualizou o card da luta do dia 15... Antes do Tyson X Paul... vão transmitir Aline Bahles X Fabio Curvelano AUVPBet vai bombar!!! Façam suas apostas....
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 15 respostas
- 872 visualizações
É normal sentir angústia com as aulas? Ja voltei varias vezes aos módulos (motivo este q estou ate atrasada) e sempre acho q nao estou absorvendo da maneira correta. Normal isso?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 14 respostas
- 871 visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 11 respostas
- 871 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 8 respostas
- 871 visualizações
Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 871 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,53%, fechando em 107.433 pontos. De antemão vamos lembrar que é a terceira alta consecutiva na semana do Papai Noel, o investidor fica animado. Quem está entregando alegrias é Petrobras, como já disse algumas vezes, ela tem bastante peso no nosso índice, os bancões e Vale, em suma. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 871 visualizações
Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”. Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering. Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? E você é nerd como eu e joga essas cartinhas d…
Última resposta por Karoly Hunkar,