💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Fui convidado para jogar futebol SABADO DE MANHÃ, com frio de 10º Graus. Detalhe, sou peladeiro, gosto de estar na brincadeira. Vou ou não vou ? Vocês iriam ?
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 27 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Eu e minha noiva vamos fazer uma viagem para Los Angeles em fevereiro do ano que vem e queríamos algumas dicas sobre como aproveitar melhor a viagem e ter mais segurança. Vocês tem alguma dica de qual cartão utilizar? Quanto levar de dinheiro físico (e onde comprar)? Que tipo de segurança ter nesse sentido? O que comprar/não comprar lá fora? Quais lugares conhecer em Los Angeles ou perto de lá? Faz sentido alugar um carro? Como é a questão de estacionamento/aluguel de carro por lá? Alguma dica adicional? É uma viagem da empresa dela e que iremos aproveitar para passar mais uma semana para conhecer o loc…
Última resposta por Guilherme Luchesi, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal? Tenho alguns FLLS na XP, e agora na minha carteira apareceu um fundo imobiliário que não comprei. CNES11, e pior esta negativo! Pesquisei sobre ele é um fundo ruim, não consigo ter uma resposta da XP ? CNES11 Quantidade 40 Posição R$ 70,80 Alocação 0,12% Rentabilidade com provento -98,27% Rentabilidade Bruta -98,27% Preço médio de abertura R$ 102,43 Ultima cotação R$ 1,77 O único imóvel do fundo CNES11 está localizado em São Paulo, tendo um total de 64.480,00 m². Alguém sabe pq isto acontece? E se tratando de um fundo com resultados ruins como viram acima, o que devo fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá!! O que vocês acham deste gráfico? Mostra a diferença ao longo do tempo em investimentos em renda fixa , girando o patrimônio ou deixando sem girar no tesouro. Quando se gira o dinheiro , perde no pagamento de taxas e impostos. Segundo onde li sobre isso , no final das contas , até com taxas relativamente menores o tesouro ganha , porque o " tempo " sempre ganha da taxa . Qual a conclusão dos colegas ? Abraço.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 19 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, sobre o diagrama com Cerrado, como vocês alocam ETF's? No caso ETF’s dolarizados, como o IVV11 como alocar no diagrama? Sobre uma carteira: 20% - Ações internacionais. 20% - Ações nacionais. 10% - Fundos imobiliários. 40% - Renda fixa. 10% Cripto. Como analisar essa composição?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Caso o diagrama indique a compra de determinada ação ou FII, mas no momento da compra o ativo se apresentar com um preço "caro" avaliando indicadores como o P/VP por exemplo, qual a conduta sugerida pelo metodo? Manter a compra e ignorar essa informação ou alocar de forma diferente da indicada pelo diagrama?
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Acabei de fazer os aportes do mes de outubro neste momento... e me peguei pensando sobre uma coisa... Quando vocês vão colocar ordens, vocês mandam bala a mercado e pronto, ou colocam ordens limitadas que ficam penduradas na boleta ? ( e depois ficam olhando toda hora pra ver se executou 😅😅😅 ) Antes eu colocava limitada, agora mando tudo a mercado rsrs (claro que dou uma olhadinha no spread, porque ninguém é de ferro tbm) Quando o spread esta grande, eu penduro na boleta, mas em primeiro da fila rsrs E vocês como fazem ?
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Existe cenário interessante para aplicar no Tesouro Educa + versus uma previdência privada? Agora que mudou a regra de tabela?
Última resposta por Rodolfo Domingues Possani, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas! Quem assiste ao youtube sem pagar para não ver anúncios é constantemente bombardeado por propagandas do tipo: Eu sou fulano, sócio fundador da "trampas e tramoias investimentos". Assista a esse video até o final para descobrir o ativo secreto que vai fazer multiplicar o valor investido por NN vezes. É algo que descobrimos e que já fez várias pessoas quadruplicar seus patrimônios em pouquíssimo tempo. Quando eu assisto aos primeiros segundos de um vídeo assim, me provoca duas reações: A "trampas e tramoias investimentos" entra automaticamente na lista de bloqueio - a partir daquele momento, tudo apresentado pela casa de análise entra na…
Última resposta por William Redig, -
- 25 respostas
- 1k visualizações
Alguém saberia me dizer o que tá por detrás dessa agonia do Tiktok, não uso por sinal, mas é tanta gente comentando que me veio esse questionamento.
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias. O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva,