💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 882 visualizações
Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas.
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 627 visualizações
Olá pessoal, Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações. Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer. Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 10 respostas
- 527 visualizações
Gente, boa tarde, tudo bem com vcs? Pessoal, tem alguns dias que tô vendo as ações da carteira de valorizando TODOS os dias... Mais alguém aí sentindo um cheirinho de bull market? Foda é o HOLDING!!!! Segura a mão que lá na frente melhora...😍 Se rolar mesmo vou aproveitar e ficar livre de YDUQ3 e CONG3 e diminuir na RENT3 que to muito exposta.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 872 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Estou compartilhando com vocês meus critérios até o momento no meu diagrama de avaliação de FII's visando os de tijolo 😉 Está sujeito a alterações que eu possa vir a fazer com o tempo conforme eu for aprimorando mais análises de relatórios e considerar mais (ou menos) pontos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 578 visualizações
Bom dia, galera! Se estamos aqui é porque somos investidores de longo prazo: compramos um ativo sem ter em vista a intenção de vendê-lo. Se batermos o martelo acerca da compra de ações de uma determinada empresa, é porque fizemos minuciosa análise fundamentalista (dentre outros aspectos) daquele organização, e julgamos que ela vai gerar resultados consistentes no futuro. Por conta dessa abordagem, já escutei muito que "investidor buy n hold não olha cotação". No entanto, em muitos vídeos do Raul, ele mesmo já falou sobre momentos ruins de se entrar em uma empresa boa. Ou seja, mesmo que uma empresa passe pelo crivo da análise fundamentalista, existem momentos me…
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 10 respostas
- 693 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 706 visualizações
Galera, Queria compartilhar uma coisa em relação a avaliação de FIIs de tijolo pra pegar insight de vcs. Aos poucos estou colocando FIIs de tijolo no Diagrama. Não sei quanto a vcs, mas, no meu caso, demoro bastante pra inserir cada um. Tem 2 critérios em específico que coloquei e que, apesar de gostar deles, tenho encontrado muita dificuldade em obter as respostas. Abaixo, além de citar os critérios em questão, deixo como tento avaliar: Os imóveis são novos e/ou de baixa manutenção? Aqui eu busco informações sobre despesas no resultado financeiro, mas não fica especificado onde são os gastos. Isso acaba dificultando o entendimento nesse sentid…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 10 respostas
- 763 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Fala sardinhas, Estou analisando uma ação que já tinha na carteira antes de entrar na AUVP... a AESB3... entrei nela meio que por efeito manada... ouvindo os comentários do Barsi... só que hoje, analisando com mais cuidado, não consigo compreender o porquê de falarem que esse será um case de sucesso no futuro... o que indica isso? A empresa tem participação do Estado... está bem endividada... não paga dividendos... Small cap... menos de 30 anos... o que estão vendo nela que não vejo?
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 811 visualizações
Em caso de saída fiscal, só é possível investir no Brasil caso o ativo esteja listado no exterior. Exmeplo de empresas brasileiras que estão listadas nas bolsas americanas ou europeias? A saída fiscal implica ao não acesso a corretoras brasileiras com acesso a B3 Quem é sardinha raiz, manda uma luz!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos os sardinhas e sardinhos desse Brasil Eu criei uma conta no Gorila e usei a opção de importar os dados da B3. Porém não vieram vários investimentos que eu tenho. Aparecem na área do investidor da B3 e o Gorila não mostra. Já importei há uma semana. Na B3 aparece tudo ok Notem que no Gorila há menos capital aportado em todas as categorias. Verificando uma por uma, percebo que os investimentos que foram importados estão corretos. Mas não importou alguns investimentos. Será que é um problema com o Gorila ou eu que não estou sabendo usar? Alguém já passou por isso? hehe Ou vocês me r…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 727 visualizações
Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 10 respostas
- 705 visualizações
Boa noite nobilíssimos colegas, Tenho duas dúvidas relacionadas a como avaliar e selecionar de forma mais adequada e precisa se devo optar pela ação preferencial ou unit de determinada empresa. 1 - Para averiguar a diferença de cotação, basta fazer o cálculo simples de soma das cotações das ações que compõe a Unit? Ou este método é insuficiente/equivocado? 2 - Para fins específicos de dividendos, existe algum método/cálculo que se constata efetivamente qual das ações tem distribuído mais dividendos? (Considerando a proporção entre a cotação delas)
Última resposta por Marcelo R,