💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 250 visualizações
Feriado de sexta-feira chegando... botecos se preparando... podia rolar um "chopp & stocks" do pessoal da AUVP de BH e arredores, hein... primeira rodada é por minha conta (se a Bolsa reagir até quinta-feira)...
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 6 respostas
- 614 visualizações
Boa noite amigos. Estou a dois dias de completar 32 anos, comecei o curso agora na turma 35 se não me engano e logo na primeira aula/live descobri algo já conhecido, mas que muitas vezes tentava esquecer: estou quebrado, fiz muitas besteiras com dinheiro e agora tenho que correr muito para recuperar. Tinha uma empresa em meu nome, quebrei e fiquei com um débito fiscal de aproximadamente 120k, ao banco bradesco algo em torno de 72k fiquei devendo a dois fornecedores, ao que devia mais fechei uma parceria, passei metade do comércio e hoje sou sócio recebendo um "salário" de 4k, contudo ao segundo fornecedor fiquei devendo 68k e ainda não tive como pagar e a dívida esta cong…
Última resposta por Eucymar Sampaio, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Salve turma, Nunca nada me acertou tão em cheio quanto esse vídeo do Raul "Você tá correndo atrás de dinheiro… mas perdendo a vida". Uma voadora de dois pés no meu peito, que eu realmente tava precisando. Os últimos dois meses foram intensos na minha vida: casamento, uma empresa crescendo, outra empresa passando perrengue, começando a construir minha primeira casa própria e por ai vai. Eu estava extremamente infeliz com tudo: que talvez o casamento não fosse a coisa certa pra agora (estamos há 12 anos juntos, 1 filha incrível de 2 anos e nunca tivemos grandes problemas na relação); Que talvez não fosse a hora de construir; que se a e…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
alguem afim de churrasco?
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 24 respostas
- 1.6k visualizações
Tava pensando aqui num mega churrasco com todas as turmas da AUVP reunidas, evento grande, interação entre a galera, churrascão da AUVP... Quem toparia essa resenha? 🤪
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 9 respostas
- 816 visualizações
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando o ciclo das commodities para entender também o ciclo da celulose. Pelo o que eu entendi, a celulose, por ser uma commodity, apresenta ciclos de preços (fases de alta e baixa) pois a demanda aumenta de maneira contínua ao longo do tempo enquanto a produção evolui por saltos (fonte Prof. Carlos José Caetano Bacha, CEPEA - Setor Florestal da USP https://www.cepea.esalq.usp.br/): O único gráfico que encontrei para analisar a variação de preço da celulose mais recente, foi esse do Investing.com que analisa mais precisamente a variação do preço da "bleached softwood kraft pulp", celulose kraft branqueada de forma química e usada …
Última resposta por Maila Silva, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Recentemente comecei a receber Aluguel/Arrendamento em Sacas de Soja, o produto é recebido na colheita ou seja uma vez ao ano, restando pra mim escolher a melhor estratégia para realizar as vendas e é essa a minha dúvida. Para dar mais contexto esse valor compõe 50% da minha renda, sendo assim não sou obrigado a vender para pagar meus custos pois tenho outra fonte mais estável, então esse valor vai todo para investimentos, sendo que parte é para curto prazo para construir minha casa. Sei que é impossível prever o preço, e por não conseguir estar tão antenado no mercado quanto gostaria, estou pensando se não existe uma estratégia semelhante aos investimentos, digamos …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 838 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão? É correto afirmar que uma empresa que seja cíclica especificamente falando de commodities (ferro, aço, celulose, petróleo, etc) pode apresentar boas oportunidades de compra? Quero dizer, no longo prazo quando os ciclos estão sangrando e observando empresas bem fundamentadas e previamente. Me lembro de ter visto um vídeo do Raul há um tempo que mencionava sobre isso e cheguei a essa conclusão. Claro que cada commodity terá seu tipo de oscilação e é sensível a fatores as vezes mais específicos da macroeconomia que vai fazer com que ela "vareie". Mas para mim o x da questão é: mesmo esses setores apresentan…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 726 visualizações
Olá, pessoal! Aproveitando o tema da live de hoje, o que vocês aconselham fazer nos ciclos de commodities? Por exemplo, comprando VALE3 agora no momento em que está abaixo dos R$ 70,00, considerando um futuro ciclo de alta do minério de ferro, com a cotação dos papéis da Vale passando de R$ 100,00, vocês consideram válida a venda (ainda que parcial) do ativo quando houver sinais de queda do preço do ferro? Ainda, passando da faixa dos R$ 70,00, os aportes devem continuar? Minha opinião pessoal e o meu planejamento é no sentido de aproveitar esses momentos de baixa para realizar os aportes (entendo que, mesmo sendo uma empresa cíclica, os momentos de alta co…
Última resposta por Daniel De Barros Di Giácomo, -
Cidade de vcs … 1 2 3 4
por Gabriel Duarte- 76 respostas
- 4k visualizações
De onde vcs são? Tem várias pessoas de Goiânia por aqui?
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, sardinhas! Eu moro no Rio de Janeiro e sou apaixonado por essa cidade maravilhosa. Porém, a violência daqui me assusta cada vez mais. Portanto, venho me planejando para morar em algum outro lugar do Brasil, visando segurança, qualidade de vida e que caiba no bolso. A cidade que está no meu top 1 atualmente é Maringá, mas queria saber a opinião de vocês: qual seria a melhor cidade para morar hoje no Brasil, visando segurança, qualidade e custo de vida?
Última resposta por Jairo Do Carmo, -
- 11 respostas
- 934 visualizações
Boa tarde a todos os amigos Olá pessoas. Meu nome é André Norbim tenho 52 anos e estou começando na comunidade hoje. Moro na praia da costa em vila velha, espirito santo e espero poder aprender muito e ajudar a comunidade com o que eu puder. Grande abs!
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
Última resposta por Flavio Prado, -
"Os seres humanos cometerão equívocos seja qual for o sistema econômico. Eis o posto-chave: que espécie de incentivos e restrições farão com que eles corrijam seus próprios erros?" Thomas Sowell, Economia Básica
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,