💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 871 visualizações
Meados de 2023 passei por maus bocados e acabei vendendo tudo, por esta no fundo do poço, com pensamentos de suicídio. hoje já estou com uma boa parte do patrimônio recuperado, e a vida esta andando meia de lado ainda mas melhorando!
Última resposta por Felipe De Moraes Russo, -
Vale
por Karoly Hunkar- 15 respostas
- 870 visualizações
E a vale q está derretendo ? O valor já está abaixo do meu valor médio. Será q rola ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 8 respostas
- 870 visualizações
Bom dia, estou terminando de revisar minha carteira de ações nacionais,a qual vai corresponder a 40 % da minha carteira global, e cheguei a seguinte possibilidade. Base (60%): ITSA4, BBAS3, B3SA3, EGIE3, WEGE3, KLBN11, BBSE3 Meio (30%): ABEV3, AGRO3, VALE3, WIZC3, SAPR4, ELET6, FLRY4,TAEE3 Topo (10%): FIQE3, TIMS3,CSAN3, SOJA3, PETZ3 Ativos que tinha, mas vou congelar o aporte: CVCB3, MGLU3, GRND3, MRVE3, TRIS3, BLAU3. No geral ficaram muitos ativos, o que sei que não é ideal, mas acabo tendo dificuldade de retirar algumas. Quis uma maior exposição a setores mais perenes, cerca de 20% está em bancos, 13 % em elétricas e 10 % em empresas de seguro…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 7 respostas
- 870 visualizações
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido? Exemplo: Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos: Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo per…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 870 visualizações
galera seguinte, eu tenho um dinheiro investido em uma empresa, fiz o passo a passo como a aula ensina para pesquisar o cnpj e tudo mais e encontrei a empresa enquadrada nessas areas de atuacoes das imagens, agora a minha duvida e, ela pode ofertar algum tipo de investimento?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 870 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 5 respostas
- 870 visualizações
Boa noite galera!! Sou da turma nova da AUVP, mas já de caraaaa, consegui perder a primeira Live de dúvidas! 🤦🏻♀️ Quando entrei pra ver, já estava nos últimos 15 minutos, e ainda ouvi dizer que foi uma Live sensacional, cheia de conteúdo legal… Sei que fica gravado e etc, mas ainda assim, chateada por perder a oportunidade de interação. Consequências da minha própria desorganização né? Hahaha Será que sou a única aluna desnaturada nessa situação?? Haha Boa semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 869 visualizações
Bn Pipou, Pode ser uma mega burrice mas preciso do help de vcs, pois estava avaliando uma ação para posterior compra. Se chama Insignia Systems Inc Ela eh do setor de serviços , sub -setor de Publicidade. Dito isso , após análise procurei pelo código dela ISIG no home broker da Isa ex, Nomad, Avenue até mesmo na XP, bom qd proucro vem outra empresa chamada como VINDI ou algo assim. Será q poderiam me ajudar já que quero mt aportar na mesma e infelizmente n"ao consigo. Segue o link dela no site R10: Ações Insignia Systems - Stock ISIG - Resultados, Dividendos, Cotação e Indicadores - Investidor10 Obrigadíssima!
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 869 visualizações
Boa noite pessoal! Beleza? No final de julho, exerci o direito de subscrição em uma FII (VGIR12, na ocasião). Quando ocorreu o débito, em 07/08, o final do ticker foi de 12 para 13, e não para 11 (como eu esperava). Desde então, estou com as cotas de VGIR13 na minha carteira "paradas", e o número de cotas do VGIR11 não alterou. Queria saber o porquê disso, e se eu ainda tenho que fazer algo para efetivar de fato minha subscrição para VGIR11 (ou se ainda tenho q esperar mais..enfim).
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 869 visualizações
Boa tarde, para pré-fixados entendo muito bem a marcação a mercado, mas e para IPCA? É mais vantajoso fazer MM em pré-fixado mesmo ou estou equivocada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 869 visualizações
Fala pessoal, como vocês estão? O que acharam do Snoopy ao final da prova? Eu adorei 😆. Fofo de mais rsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 869 visualizações
Este tópico serve apenas para agradecer! Tenho pavor de temas claros.
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 19 respostas
- 869 visualizações
"Eu vi um camarada falando que os homens precisam pagar os lanches porque da ultima vez que a mulher alimentou um homem a gente foi expulso do jardim do éden e assim eu declaro o fim dessa discussão milenar!" Qual a opinião de vcs? Acho o ponto válido mas tem muita brecha kkkk Obs: a frase não é minha mas concordo plenamente.
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 868 visualizações
Eu estava procurando um setor para estudar e resolvi dar uma olhada no setor de agronegócio, tendo em vista que o Brasil é um país que está muito ligado a agricultura e pecuária também. Pois bem, encontrei duas empresas que chamaram atenção, a SLC Agrícola e BrasilAgro, as duas trabalham tanto com plantação e cultivo, como com aquisição, melhoria e venda de terras. Mas eu comecei a pensar em alguns possíveis problemas do setor, no caso da plantação, temos a questão climática, o tempo de crescimento e cultivo, a perda de plantação e também eles lidam com commodities (soja, trigo e milho). No caso da aquisição e vendas de terra pode ocorrer da terra não ser boa para plantio…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 868 visualizações
Olá, meus caros. Segue meu problema: Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio. Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022? No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação? Agradeço a ajuda, e fico a dispos…
Última resposta por Flavio Prado,