💬 Comunidade AUVP
-
IA quer serseu amigo, ela já conversa zoa, conta histórias e escarnece da sua cara.
por Dione Zeviani- 12 respostas
- 196 visualizações
leia tudo pra vc entender o título: é correto afirmar que um neutro é a "fusão" de um proton e um eletrom? Não exatamente! Um nêutron não é formado pela fusão de um próton e um elétron. No entanto, há um fenômeno relacionado chamado captura eletrônica ou decaimento beta inverso, no qual um próton pode se combinar com um elétron dentro de um núcleo atômico e se transformar em um nêutron. Esse processo ocorre em alguns tipos de átomos instáveis e resulta na emissão de um neutrino. Já no decaimento beta negativo, acontece o oposto: um nêutron se transforma em um próton, emitindo um elétron e um antineutrino. Os nêutrons, por si só, são partículas subatômi…
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 12 respostas
- 422 visualizações
Curioso como a gente costuma valorizar mais o que tem preço, né? Mas e quando algo valioso é oferecido de graça? Será que passa batido? Às vezes, o que precisamos está ali, acessível, disponível... só esperando ser aproveitado. A pergunta é: o que te impede de buscar ajuda quando ela tá ao seu alcance? Talvez não seja sobre o valor do conselho, mas sobre o quanto você se permite receber. Não deixe passar essa oportunidade! É só agendar😉 @Henrique Magalhães https://calendar.app.google/FxEkvFKsgNCkKRzWA @Adriana Zakzuk https://calendar.app.google/XcyF8zLSE626syEh8 @Sheila Gonçalves Vasconcelos https://calendar.app.google/Zgg3kvmyA497ZUdT8 …
Última resposta por Óliver Wachholz, -
- 12 respostas
- 209 visualizações
criei o topico so para falar, que puta aula foda com toda certeza esta entre uma das melhores
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 12 respostas
- 648 visualizações
Eu empreendo com milhas aéreas desde o final de 2020. Já movimentei mais de 50 milhões de milhas e gostaria de contribuir com a comunidade deixando uma explicação sobre o mercado de milhas que vai ajudar as pessoas a compreenderem como ele funcionava e funciona. Parece extremamente vantajoso e tentador investir em milhas aéreas. Eu sei, também já passei por isso. Eu comecei a investir em milhas em 2020. A pandemia trouxe um caos para o setor de turismo e, com isso, surgiu uma janela muito interessante para entrar no mercado de milhas. Entre o meio de 2020 e o final de 2021 diversas promoções extremamente vantajosas surgiram. Foi uma verdadeira festa de possibilidades…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 12 respostas
- 440 visualizações
Oi S@rdinhas, Tem uma sensação que me causa um dor danada.... Quando eu preparo o meu fluxo de caixa do mês, de vez em quando tem uma grana sobrando no início do mês, grana essa que eu devo precisar mais no final do mês. Se o prazo que a grana está "sobrando" na conta, como forma de me defender do eu próprio consumismo, eu invisto ela num CDB desses que paga 100% do CDI com liquidez diária, numa conta que eu chamo de colchão financeiro. O objetivo dessa conta é ter fundos para honrar os compromissos quando eles vencem, tipo fatura do cartão de crédito, impostos, conta de luz, etc... O objetivo de eu fazer isso é deixar que o "saldo disponível" nas contas …
Última resposta por Iago Gomes, -
- 12 respostas
- 248 visualizações
Recentemente postei aqui sobre minha intenção de comprar um notebook, ia desembolsar R$8mil pra essa brincadeira, vai me servir como uma ferramenta de trabalho, portanto não vai me fazer ganhar mais e nem ser tão mais eficiente, é mais por comodidade mesmo já que hoje faço meu "trabalho secundário" todo pelo celular. O dinheiro que consegui para isso veio desse "trabalho secundário" e não tenho intenção de dar continuidade para ele nos próximos anos, tenho só mais um contrato pra cumprir até o ano que vem. Contextos a parte, vi boas oportunidades de comprar esse notebook, mas como todo produto de tecnologia a tendência é ficar mais barato daqui a um ano já que …
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 12 respostas
- 454 visualizações
boa noite a todos gostaria de pedir sugestão de investimentos arriscados mas e claro com possibilidade de altos retornos. claro eu estou disposto a perder o dinheiro investido
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 342 visualizações
Sardelinhos e sardelinhas, muito bom dia e um ótimo início de semana a todos! Olha o tio aqui passando pra fazer aquele lembrete maroto de vossas senhorias fazerem seu sagrado aporte mensal! Mais duas semaninhas aí de maio para você que ainda não aportou, fazer seus aportes direitinho! Por aqui foi dia de renda fixa e meu diagrama pediu investimentos internacionais, algo que fazia tempo que eu não fazia mais! Ótima oportunidade para rever uns ETFs, talvez abrir alguma nova posição. E por aí? Você que fez seu aporte aproveitou o que de bom? Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência.…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 12 respostas
- 341 visualizações
Não era Click Bait o soco matinal acompanhava por 3 meses foi de base? Vamos ter novos programas? Ansioso
Última resposta por Kleber Pereira, -
- 12 respostas
- 559 visualizações
Pessoal, como temos inúmeros post rolando por aqui, pode ser que muitos não tenham conhecimento de que agora temos na AUVP um programa de conselheiros, formados por ex-alunos, que querem ouvir e ajudar de alguma forma, Já estamos tendo uns cases bem interessantes, mas para quem ainda não agendou ou não conhece o programa, visitem o link abaixo No post há a apresentação de cada conselheiro e o tema ao qual este tem mais afinidade, e também os links para agendamento com cada um, mas vou deixar aqui resumidinho os links dos conselheiros que ja disponibilizaram e atualizo conforme necessidade. @Henrique Magalhães - https://calendar.app.google/FxEkvFKs…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 12 respostas
- 540 visualizações
O que está acontecendo com o Brasil? Dólar batendo 6,10 recorde histórico; tesouro direto saindo do ar; títulos IPCA+7%! Onde vamos parar Brasil?
Última resposta por Guilherme Cristiano Rossi, -
- 12 respostas
- 307 visualizações
Oi S@rdinhas, Bancos são ótimos - todos - até que que você tenha um problema. Relato aqui duas experiências pelas quais passei, uma com bancão e outra com banquinho digital. Fica o alerta: Bradesco: Foi meu primeiro banco. Abri a conta em 1978 com 18 anos de idade. Nunca tinha tido problema até o dia em que fui assaltado num sequestro relâmpago. De forma concisa, Domingo, 22hs, arma na cabeça no estacionamento de um McDonalds, eu e a patroa, um bandido pegou os nossos cartões e coagiu a dar as senhas. Os cartões e senhas foram passados para os comparsas em outro carro e durante uns 50 minutos, gastaram ± 4O mil no meu Visa (cliente desde 1990) e ± 25…
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 12 respostas
- 141 visualizações
Será que ainda temos espaço para a SELIC continuar subindo ou já chegou no teto?
Última resposta por Bruno Alex Pereira Rodrigues, -
- 12 respostas
- 134 visualizações
É meus amigos, parece que o famoso por títulos secundários maravilhosos acima da média estão com dias contados...
Última resposta por Renata Maron Mendes, -
Heranca
por Convidado Gustavo m- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Minha questao e seguinte, meu tio construiu no terreno atrás da casa dos meus avós, e agora meus avós vieram a óbito. Estamos entrando em acordo para dividir a herança eu reapresento minha mãe que faleceu eu tenho a parte dela! Ele mencionou que na divisão só vai entrar a casa da frente pois atrás onde ele construiu seria usucapião. Meus avós em vida fizeram a doação de 50% para ele restando a divisão de apenas 50% entre eu e ele! A minha questão é terei que dividir todo o terreno ou somente a casa da frente?
Última resposta por Rai Nunes Espindola,