💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 150 visualizações
Olá pessoal. Tenho 22 anos e sou bem iniciante nos investimentos. Estou analisando agora o setor de saúde e cheguei em um impasse FLRY3 ou ODPV3? ou ambas? Segue alguns critérios comparativos simplificados (ou seja os meus critérios eliminatórios não estão a baixo): ROE FLRY: 11% (média de 14,18%, nos últimos 10anos) ODPV3: 42% (média 35,42% nos últimos 10anos) Ambas acima da média do setor. Diferencial competitivo? FLRY: não localizei nada. ODPV3: parece ser a única empresa >exclusivamente< de planos odontológicos aberta em bolsa. Busca se inovar? FLRY3: no RI ela diz que se importa com inovação e tecnologia, porém no CAPEX não encont…
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Venho aqui pra fazer um breve relato do que foi aprendido no módulo 2. Primeiramente, fica aqui o meu agradecimento por todo o conhecimento passado nesse módulo. A linguagem é muito simples e objetiva e isso facilita, e muito, o entendimento para que eu consolide uma base importante de conhecimento sobre finanças pessoais antes de me arriscar nos investimentos de curto médio e longo prazo. Parabéns Raul e equipe, vocês estão fazendo um garoto de 22 anos aprender sobre dinheiro e, com toda a certeza, esse aprendizado será repassado para as pessoas mais próximas que quiserem absorvê-lo. Sem dúvidas, a primeira aula foi disparadamente a mais importante pra mim. Esse …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 202 visualizações
Ola pessoal, Tenho alguns dolares na C6 via Cayman Island e gostaria de levar para BTG. No app da conta do BTG não localizo as informações para realizar a transferencia... Alguem ja fez algo assim?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 4 respostas
- 194 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vcs? Seguinte... Não estou conseguindo encontrar os FII's para compra dentro do internet banking do BTG pelo PC, só encontro as ofertas no meu acesso pelo aplicativo do cel. Alguem sabe qual o caminho encontro os FII's pelo acesso ao banco pelo meu PC?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Olá, gostaria de perguntar se acham bom investir em fundos cetipados como MCEE11 nesse momento. Tenho um fundo cetipado chamado Kijani Asatala FIAgro que num primeiro momento não teve queda brusca, mas vem mostrando queda com decorrer dos meses.
Última resposta por Ieda Sucomine, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Verifiquei na conta do BTG a possibilidade de comprar ações com preferencia por causa do aumento de capital da empresa Pague Menos (PGMN1). Tentei verificar os valores e a como exercer esse direito pelo B T G, mas não consegui. Alguém sabe como fazer? Se alguém quiser conversar sobre a empresa, to aqui também!
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 8 respostas
- 426 visualizações
Transferi um dinheiro para minha conta recem criada do btg e comecei a comprar algumas coisas, passou alguns dias e nada de ser efetuado, ai fui ver no historico, todas notas estão com um erro "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL DE SUITABILITY DO CLIENTE#2 MODERADO#SPOT" Alguem sabe como resolvo isto?
Última resposta por Gabriel Alves Feiertag, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
¡Buenas! Já pensou em acordar com "XXX"mil reais a menos na conta, sem ter movimentado nada? Rolou comigo hoje, fui checar o saldo de investimentos e faltava um "dinheirinho" que investi em CDB da PortoSeguro. Além disso o PIX do Itau está indisponível hoje! Quintou com sustinho... Itaú trolando geral?
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 0 respostas
- 83 visualizações
Estava esses dias no trânsito e me deparei com um BMW X5 azul royal( coisa linda demais). Fiquei pensando: quanto de patrimônio eu precisaria ter para ter um carro desses? Estava sozinho no carro e, nesse momento, em meus pensamentos, o Sr. Raul Sena apareceu dando uma palestrinha, dizendo que, se o carro custa R$ 730.000, seria necessário considerar também R$ 10.000 de IPVA e R$ 180.000 do pacote BMW Service Inclusive. Fazendo um cálculo por cima, eu precisaria de um patrimônio de, no mínimo, R$ 3 milhões (isso, é claro, pensando apenas no carro). Esse curso da AUVP mexe com a nossa cabeça eheheh. Viajando um pouquinho mais criei uma tier list sobre Tier List seria…
Última resposta por Victor Augusto Do, -
- 8 respostas
- 266 visualizações
Abelhas Jataí são uma espécie nativa do Brasil, dóceis e sem ferrão. - Produzem mel? - Sim. Na minha casa havia uma colmeia, linda e preguiçosa. Começavam a trabalhar tarde e paravam cedo. É tão bonito ver os bichinhos daquele tamanho produzindo o próprio alimento. Não chegam ser animais autotróficos mas ainda assim é interessante. Foram atacadas por formiguinhas recentemente. As Jataís perderam a guerra e infelizmente perdi meu enxame. Meu pé de acerola nunca mais será o mesmo, tendo em vista que ele se alegrava quando elas iam dar um cheiro nele. Lindas abelhas, serão sempre lembradas. Snif snif snif
Última resposta por Thiago Iglesia Lino, -
- 22 respostas
- 654 visualizações
Oi @Eddy Paulini!! Você perdeu o "Moderdor em Treinamento" no seu badge de Time AUVP!! PARABÉNS!! Legal acompanhar sua trajetória por aqui, lembrando de você contando que estava sendo uma ótima terapia enquanto você cuida da sua mãezinha querida, Chef de cozinha dando uma pausa forçada na profissão e agora vendo a carreira em crescimento na AUVP. Isso só prova que na vida, a única coisa constante é que está tudo sempre mudando e evoluindo. Mais uma vez, parabéns pela conquista!!!! Abraço e sucesso!!
Última resposta por Gustavo Guedes, -
FGTS conta como reserva de emergência ?
por Anônimo- 1 resposta
- 134 visualizações
Meu único grande compromisso financeiro é a fatura do cartão de crédito que tem parcelas até setembro. Fora isso, meus gastos fixos sao baixos. A parcela da casa é R$ 1.700, o carro ja está quitado, e consigo manter a casa com cerca de R$ 3.500 por mês. Minha única preocupacao uma possível demissão. Nesse caso, eu teria aproximadamente R$ 60 mil entre FGTS e rescisão. Esse valor pode ser considerado como parte da minha reserva de emergência ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Estou passando pelas aulas de estudo de setores e ações. Já vi em alguns vídeos, e até nas aulas ele falar sobre se posicionar a favor da Grendene (GRND3). Nesse primeiro momento comparei os indicadores com a Vulcabras Azaleia (VULC3) do mesmo segmento, uma ganha da outro dependendo do indicador, mas em geral ... estão no empate, no meu entendimento. O que mais me chamou atenção foi a VULC3 ter um payout médio de +- 30% entre 2021 e 2023, já a GRND3 chegou a +- 100% no mesmo período. Só em 2023 a GRND3 entregou 224,4% de payout. Sei que tem muito mais a se considerar, mas não seria um grande alerta para os próximos anos a empresa entregar tanto ao…
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Passando pra agradecer o cuidado e dedicação do time da auvp! Não sou cliente da consultoria,mas hoje fiquei feliz de receber uma mensagem com uma análise exclusiva de FIIs! Vai ajudar bastante por aqui nos estudos!
Última resposta por Honorato Delfino Da Silva Neto, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini,