💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 873 visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 6 respostas
- 873 visualizações
Boa tarde, para pré-fixados entendo muito bem a marcação a mercado, mas e para IPCA? É mais vantajoso fazer MM em pré-fixado mesmo ou estou equivocada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 873 visualizações
Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta? eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente. agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...
Última resposta por Alexandre Kompatscher, -
- 9 respostas
- 873 visualizações
Este tópico serve apenas para agradecer! Tenho pavor de temas claros.
Última resposta por Vitor Cesa, -
🚨 Minha sogra pegou 3🌽 de empréstimo com o BNDES
por Anônimo- 7 respostas
- 873 visualizações
Olá a todos, venho compartilhar algo que está tirando a mim e à minha esposa do sério recentemente para ver se encontro com vocês a luz no fim do túnel. A família da minha esposa tem 2 pequenos comércios, e na semana retrasada o tio chegou na mãe dela para mostrar uma nova linha de c réditos do BNDES que eles poderiam pegar. A mãe dela chegou a chamá-la para saber se vale a pena e etc, mas quando pedimos os detalhes sobre montante e taxa anual, simplesmente não recebemos essa informação. O negócio é um comércio dentro de um sacolão, bem voltado pro ramo alimentício, e desde a pandemia eles tavam um pouco enrolados devido à empréstimos que estava difícil de …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 873 visualizações
Meados de 2023 passei por maus bocados e acabei vendendo tudo, por esta no fundo do poço, com pensamentos de suicídio. hoje já estou com uma boa parte do patrimônio recuperado, e a vida esta andando meia de lado ainda mas melhorando!
Última resposta por Felipe De Moraes Russo, -
- 7 respostas
- 872 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 5 respostas
- 872 visualizações
Boa noite pessoal! Beleza? No final de julho, exerci o direito de subscrição em uma FII (VGIR12, na ocasião). Quando ocorreu o débito, em 07/08, o final do ticker foi de 12 para 13, e não para 11 (como eu esperava). Desde então, estou com as cotas de VGIR13 na minha carteira "paradas", e o número de cotas do VGIR11 não alterou. Queria saber o porquê disso, e se eu ainda tenho que fazer algo para efetivar de fato minha subscrição para VGIR11 (ou se ainda tenho q esperar mais..enfim).
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 872 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 19 respostas
- 872 visualizações
"Eu vi um camarada falando que os homens precisam pagar os lanches porque da ultima vez que a mulher alimentou um homem a gente foi expulso do jardim do éden e assim eu declaro o fim dessa discussão milenar!" Qual a opinião de vcs? Acho o ponto válido mas tem muita brecha kkkk Obs: a frase não é minha mas concordo plenamente.
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
Vale
por Karoly Hunkar- 15 respostas
- 871 visualizações
E a vale q está derretendo ? O valor já está abaixo do meu valor médio. Será q rola ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 11 respostas
- 871 visualizações
Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230%
Última resposta por André Bianchi, -
- 7 respostas
- 871 visualizações
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido? Exemplo: Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos: Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo per…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 871 visualizações
Boa noite galera!! Sou da turma nova da AUVP, mas já de caraaaa, consegui perder a primeira Live de dúvidas! 🤦🏻♀️ Quando entrei pra ver, já estava nos últimos 15 minutos, e ainda ouvi dizer que foi uma Live sensacional, cheia de conteúdo legal… Sei que fica gravado e etc, mas ainda assim, chateada por perder a oportunidade de interação. Consequências da minha própria desorganização né? Hahaha Será que sou a única aluna desnaturada nessa situação?? Haha Boa semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 870 visualizações
Eu estava procurando um setor para estudar e resolvi dar uma olhada no setor de agronegócio, tendo em vista que o Brasil é um país que está muito ligado a agricultura e pecuária também. Pois bem, encontrei duas empresas que chamaram atenção, a SLC Agrícola e BrasilAgro, as duas trabalham tanto com plantação e cultivo, como com aquisição, melhoria e venda de terras. Mas eu comecei a pensar em alguns possíveis problemas do setor, no caso da plantação, temos a questão climática, o tempo de crescimento e cultivo, a perda de plantação e também eles lidam com commodities (soja, trigo e milho). No caso da aquisição e vendas de terra pode ocorrer da terra não ser boa para plantio…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,