💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera, alguem poderia me explicar pq os titulos de RF aparecem como R$0 na area do investidor da B3? Tenho 1k em CDB e 1k em LCI, porem aparecem R$0
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz
Última resposta por Denyon Willyan Advento Cruz, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, boa tarde! Atualmente sou engenheiro eletricista, mas estou com uma ideia de mudar de carreira, para ser um Dev. Programação, Dev e TI são áreas que eu sempre gostei, mas não consegui desenvolver muito nessa área por ficar sempre limitado a engenharia mesmo. Mas agora pretendo mudar de área de trabalho e acredito que possa ser uma boa decisão a ser tomada. Visto isso, gostaria de contar com a ajuda de vocês aqui na comunidade para saber o que vocês indicam para começar na carreira? Gostaria de dicas de cursos que vocês achem interessante, qual linguagem vocês acham que está tendo mais mercado de trabalho, onde posso procurar vagas e demais assuntos que pos…
Última resposta por Caio Rosa, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
PessoALL, ando com dúvidas na hora de analisar fundos de papel. Podem me ajudar? Quais perguntas seriam boas para análise desse tipo de fundo? O que acham do SPXS11 em particular?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá turma. Esses são os critérios que estou utilizando para "peneirar" os fiis para começar a análise. O que vocês acham? Acrescentam alguma coisa? Dividend Yield entre 8% e 16% P/VP entre 0,8 e 1,2 Possuir mais de 10 imóveis Vacância menor ou igual a 5% Dividendos constantes Possuir mais que 7 anos Patrimônio superior a 1 bilhão
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos! Não compreendi muito bem a questão de que quando a taxa de juros subir o preço do título vai cair, e quando a taxa de juros cair o preço do título sobe. A minha questão é sobre que taxa é essa exatamente. É o IPCA?, ou é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses? ou é a taxa SELIC? ou ainda, é a taxa "+" do IPCA+? Eu posso ter passado batido dessa informação, mas isso esta me impedindo de compreender o módulo, pois, essa questão vem sendo falada a todo instante. Desde já agradeço a alma caridosa que me ajudar.
Última resposta por Marcelo, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Como na baguncinha não é para discutir nada sério e considero isto sério, deixarei minha homenagem aqui. No meu entendimento, um professor de verdade não é aquele que possui tal título, mas sim aquela pessoa que tem o dom de transmitir seus conhecimentos de forma clara, simples e objetiva e que nos agrega valor, tanto na sua área de conhecimento como na vida. Portanto, parabéns pelo Dia do Professor, @Raul Sena. Foi um privilégio ter sido, e ainda sou, teu aluno. E, obviamente, parabéns a todos os professores e professoras da comunidade AUVP. E fica aqui o meu desejo de que em um dia esta profissão receba o seu devido valor neste nosso Brasilzão."
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Ola turma, vendo na aula, o Raul informa que uma ação não pode custar menos de 1,00. E a varios meses agente vê a ação da OIBR3 abaixo de 1,00. Por que não vemos o grupamento dessa ação?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Gente, a live de hoje (Por que pessoas inteligentes perdem dinheiro na bolsa?) foi fantástica. Parabéns Raul e equipe 👏
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Última resposta por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal. Tenho 14 anos de empresa, e juntei (com contrapartida de 100% da empresa), perto de 600 mil no plano de previdência complementar próprio da fundação da Empresa. O fato, é que na época que fiz a previdência, desconhecia sobre tabelas e tarifas e optei pela tabela progressiva. Hoje, com uma proposta de PDI da empresa, tive vendo a possibilidade de resgate desse valor e deparei com os 27,5% de IR no valor total do meu saldo. Como tenho 45 anos, com a regra do plano, eu só poderia entrar em Benefício com 50 anos. E ai qual seria a melhor opção caso eu pegue o PDI da empresa?
Última resposta por Anderson Ferreira Carvalho, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”. Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering. Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? E você é nerd como eu e joga essas cartinhas d…
Última resposta por Karoly Hunkar,