💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 312 visualizações
Fala Guys tudo bem? Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores. Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
Vi que existe uma ferramenta de portabilidade na B3 que é bem simples e intuitiva. Alguem ai já usou?
Última resposta por Felipe Rodrigues Yung, -
- 49 respostas
- 1.7k visualizações
Eu tenho uns critérios que sempre analiso antes de namorar. Esta semana, percebi que adquiri mais um: - Não ser um tabu conversar sobre a vida financeira. 😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Tenho dúvidas em quais perguntas colocar, eu tenho um perfil de investidor conservador que busca oportunidades no mercado, mas não sei quais perguntas eu colocaria
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Fiz uma comparação dos ganhos de um Fundo de Investimento que tenho aplicação e gostaria de saber se minha comparação está correta. Fundo de Aplicação: ITAÚ ACTIVE FIX DUAL MULTIMERCADO CP FIC FI. As taxas deste fundo no Itaú são: Taxa de administração: 0,8% a.a. Taxa de performance: 20% do que exceder 100% de CDI O rendimento desta aplicação ao longo do período de 12 meses foi de 14,24% (imagem abaixo): No mesmo período o CDI foi de 11,59%. Se descontarmos a taxa de administração (0,8%) e de performance (20%) o rendimento do fundo seria: Rendimento sem taxas: 14,24% - 0,8% - [(14,24-11,59)*0,2] =…
Última resposta por Fabio H Russo, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Como funciona essa precificação? Alguém leu a respeito? Pretende entrar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 336 visualizações
Assisti as aulas de marcação a mercado e o exemplo está relacionado há alguns anos atrás. Estou com dificuldade de compreender em relação ao cenário atual. Alguém poderia explicar um pouco mais sobre marcação a mercado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 37 respostas
- 1.2k visualizações
Buenos tardes, sardinhada! A semana por aqui começou legal e queria compartilhar com vocês mais um marco que atingi nos meus investimentos. Hoje atingi a marca que coloquei para esse ano dos 200k investidos 😍 Pqp, pensa na pessoa que ficou feliz! E agora é partir para a próxima meta, não é mesmo?! Em 2 anos e meio pretendo chegar nos 300k. Será que vinga?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Olá, pessoal, quando uma empresa realiza um follow-on a quantidade de ações da empresa aumenta (há emissão de novas ações)? Ou seria apenas os sócios majoritários que colocam pra vender mais das ações que eles já possuíam? Uma outra dúvida, quando é feito o follow-on, esse dinheiro vai para o caixa da empresa, ou para os acionistas majoritários que venderam suas ações?
Última resposta por Andre Cruz#7010, -
- 6 respostas
- 262 visualizações
Boa noite a todos! Quando o Raul nos ensinou na aula sobre FIIs, o que me fez ser atraído imediatamente pra esse tipo de ativo foi quando ele falou sobre "proteção do patrimônio" com "renda passiva previsível". Achei uma excelente combinação para se ter com ações e RF. E foi por isso que decidi: Terei apenas FIIs de tijolo. Com FIIs, quero me manter totalmente dentro da proteção de patrimônio + previsibilidade, e acho que são os FIIs de tijolo que mais garantem isso, mesmo perdendo uma ou outra oportunidade mais rentável. Até o momento. de todos que analisei, me decidi (e já comprei um pouco), desses: GTWR11 XPLG11 VISC11 TRXF11 BRCR11 …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Última resposta por Joao P F L Castro, -
- 24 respostas
- 773 visualizações
Boa noite, pessoal!!! Sou novato na AUVP. Aluno da turma 34. Ainda estou entendendo como essa comunidade funciona. Atendendo a um pedido do Raul na aula final do módulo 1, vou colocar esse post pra ver no que dá. Tenho 55 anos, um bom emprego na industria da construcao, remuneração legal e um pequeno patrimônio. Típico classe média. Estou na loucura da centrífuga da minha área há muitos anos, trabalhando 12-13h por dia. Acabei deixando a minha vida financeira às traças. Um belo dia a ficha caiu: envelheci, trabalhei muito, deixei outros mais ricos e ainda não conquistei a minha liberdade financeira. Foi isso que levou a procurar a AUVP. Quem mais está nessa me…
Última resposta por Murilo Sales Prado, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Boa tarde a todos! Eu e minha esposa conseguimos assistir ontem a aula da família, demoramos um pouco pois entrei tarde na turma 34 e nosso filho está passando por uma regressão do sono do 6º mês de vida. O fato da minha esposa ainda não ter aceitado o conceito de família e parente foi o que mais doeu nela e o fato de ainda morar em um puxadinho no fundo da casa dos meus sogros foi o que mais me doeu! O nascimento de nosso filho mudou um pouco esse entendimento dela mas ainda é uma questão que atrapalha muito o desenvolvimento dela. Demos um grande passo para mudar a nossa realidade quando compramos nosso lote para construir a casa dos nossos sonhos! Agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Olá, pessoal! Estou tentando assimilar o conceito de Duration. A definição que encontrei diz que Duration é o tempo médio ponderado para que um investidor recupere o valor investido em um título. Não entendi bem essa explicação posto que, salvo uma desvalorização do título por marcação a mercado, um CRI/CRA necessariamente deveria estabelecer um rendimento em cima do meu investimento inicial - então eu sempre teria o investimento inicial, certo? Como posso precisar esperar um tempo com o título rodando para que eu recupere o valor inicial? Vou tentar extrapolar o conceito para uma exemplificação. Se eu compro um título de CRI com vencimento em 2 anos e Du…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
O Raul fez esse comentário na minha primeira aula de dúvidas. O que quer dizer isso?
Última resposta por Adriano Umemura,