💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 989 visualizações
Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹 pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês. poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Nobres, depois da minha participação na live de ontem (quem viu vai lembrar kkk), hoje revi com os comentários e queria agradecer tanto ao Raul quanto a galera que estava ali alegre. Entre as alvíssaras e ansiedades pela notícia do boneco, entrei num parafuso absurdo ontem tentando entender os próximos passos da paternidade sem querer tomar esse papel apenas quando o boneco nascer. E em meio às corruptelas ditas, consegui ter a luz que precisava. Hoje só risadas com os comentários kkkkk. Nota mental: Menos vinho na próxima live
Última resposta por Cleiton Gustavo Jubin, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, tudo blz? Sou novo aqui na comunidade, entrei na turma que se iniciou essa semana. Tenho uma pendência na minha vida que já se arrasta há 5 anos e consome minha energia mental, e gostaria da visão/opinião de pessoas que não me conhecem para obter respostas sem vieses. Sou programador, trabalho há 6 anos com isso, tenho 1 diploma na área (Bacharelado em Tecnologia da Informação, BTI) por uma boa universidade federal. Até aí tudo lindo. Acontece que a graduação que fiz oferecia a oportunidade de se obter uma "segunda formação" no meio do caminho, no meu caso Bacharelado em Ciências da Computação (BCC), a qual na época decidi fazer. Um ponto importantíssimo é…
Última resposta por Pyetro Sabaraense Ferreira Da Costa, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, eu sei que tenho o hábito de perguntar bastante, sempre fui assim a vida inteira e vejo muito valor nisso. Em primeiro lugar, peço desculpas se ofendi alguém ou passei a impressão errada. Agora, para esclarecer, meu objetivo nunca foi nem será "testar" o @Raul Sena ou qualquer outra pessoa com as minhas perguntas. Quando pergunto bastante é porque valorizo a opinião dessa pessoa e quero aprender o máximo possível. Por fim, agradeço bastante por sempre ter respondido minhas perguntas Raul. Ps.: seguindo seu conselho, estou colocando todas as minhas dúvidas na comunidade (já estão em 10 tópicos e ainda não coloquei as dúvidas do módulo 4, porq…
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Me chamos Caio Lívius, tenho 52 anos e sou da 28 turma da AUVP. Gostando muito do curso e me perguntando a todo tempo, se consiguirei assimilar tudo em 12 meses e/ou mais. Hoje meus ganhos e despesas estão, conforme distribuídos no gráfico abaixo: Meu salário bruto é de 15k, tirando os descontos me sobra em média 9,2k. Inclusive a Empresa divide comigo um aporte mensal de 1,2k em uma previdência privada (já está no pacote dos descontos do meu salário bruto). Tenho uma filha que irá se formar daqui a 09 anos, e logo após isso, quero parar de trabalhar e ir para uma casa que já tenho na Chapada Diamantina-BA. Desejo e estou justamente aqui para t…
Última resposta por Caio Lívius, -
- 12 respostas
- 852 visualizações
Tenho um carro velhinho mas que funciona bem com 15mil de multas kkk e quero ter um carro melhor para viajar com mais conforto. Nessa intenção, entrei em 2 consórcios (me matem) uma de R$45mil e outra de R$25mil. A primeira já foi contemplada e a outra não. Pago R$1.400/mês. Eu poderia pagar as multas do carro velho e vendê-lo - mas assim eu não ganharia 1 centavo, pelo contrário, teria prejuízo. (Penso todo dia em fazer isso). Um carro novo seria massa, mas o meu custo fixo iria aumentar. No fundo, eu vivo bem sem esse carro novo. Então é foda, tem horas que faz sentido o esforço para o carro novo, tem horas que não. Vender as cartas não rola. As em…
Última resposta por Lucas Brazil, -
Endividado!!!!
por Anônimo-
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Raul, ontem na aula inaugural, vc falou que queria os endividados, que queria trabalhar para ajudar os endividados. Pois bem, aqui estou eu me confessando. Tenho em dívidas, entre cartões de crédito, empréstimos (que já deixei de pagar), etc... algo em torno de 700k... quero muito sair dessa situação (cheio de vergonha)... socorro!!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Raul descobrir ontem que segundo o governo eu ganho mais que gasto !!!! Isso não e a realidade!!! E por isso além de não ser restituída vou pagar 6.632,70 de imposto de renda todo ano ou até mais .Isso acontece porque tenho um emprego de carteira assinada 5000 por mês e uma pensão quase 4000 porque sou viuva!!! Mais na minha tenho muita coisa para paga faculdade alguel alimentação água luz condomínio enfim!!! E ano passado dei entrada em um apartamento ainda na planta !!! Estou pensando seriamente e desistir perde até 25 % do valor já gasto de quase 2000 mil . Porque tenho muito medo agora de não conseguir para o apartamento.sabendo que a minha vida vai ser sempre paga ma…
Última resposta por Erik Shine, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite amigos! Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado. Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS... Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão…
Última resposta por Flavio Prado, -
Necessidade de esconder Dinheiro!!
por Anônimo- 12 respostas
- 571 visualizações
Olá pessoal, Minha mãe foi processada e pode perder a pensão dela, uma das possíveis resoluções é ela ter que pagar tudo que recebeu. Ela consegue quardar até uns R$ 3 mil por mês. Tive a ideia dela comprar ouro (aqueles cartôes) e quardar em casa. E quando a situação passar, vender. Assim tendo o dinheiro de volta! Essa situação pode levar alguns meses para passar. Alguma dica!?
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
Casa da Sogra x Casa Própria
- 714 visualizações
Sardinhas, boa tarde!! Me ajudem com uma questão pessoal... Tenho 27 anos e vou completar 3 anos de casado, no primeiro ano de casado moramos de aluguel, no segundo ano minha sogra nos ofereceu uma casa antiga dela que fica ao lado da nova casa dela, mesmo conseguindo pagar o aluguel tranquilamente, aceitamos, fizemos algumas reformas necessarias na casa (valor praticamente equivalente à 1 ano de aluguel adiantado, se eu fosse pagar), vai fazer 2 anos que estamos nesta casa, o lado financeiro esta melhorando, renda familiar de 11k a 13k... E dai vem a questão continuar aqui ou comprar uma casa propria (mesmo que seja menor) ? outra informação é que muito p…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Cai em um Golpe... Sugestões ? =(
- 739 visualizações
Ja tenho certa idade 44 anos, mas não sou nenhum desconhecido de tecnologia, trabalho com isso inclusive. Segue a história de como foi meu maior prejuizo até o momento. Eu havia falado com meu gerente do banco (era um novo gerente) via whats oficial do Bradesco (lixo de banco suporte zero alias) e estava esperando que ele fosse me ligar. Umas horas depois recebi uma chamada do número do banco bradesco dizendo que minha conta havia sido acessada por outro celular no RJ. Neguei qq acesso nesse estado, por coincidencia eu havia doado 3 celulares recentemente, já pensei que poderia ter sido algo relacionado. "ok senhor, vamos te passar para o gerente de sua conta …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 12 respostas
- 391 visualizações
Fala, pessoal. Terminei por agora o curso e já adicionei alguns novos ativos e agora vou atrás de corrigir algumas besteiras que já vi ter feito antes. Mas aceito sugestões sobre o que posso fazer. Atualmente minha carteira está assim: Renda fixa (45,89%) - CDB (66,37%) - LCA (18,97%) - Tesouro (6,49%) - não investia no tesouro antes da AUVP - Debêntures (8,17%) Cripto (33,29%) - porcentagem alta porque valorizou muito a posição que eu tinha - Bitcoin 100% Ações Nacionais (8,83%) - VALE3 (52,54%) - GGBR4 (30,02%) - GOAU4 (5,26%) - BBAS3 (12,18%) Ações Internacionais (8,17%) - IVV (2…
Última resposta por Anderson De Oliveira Silva, -
Como falar de $ num relacionamento?
- 408 visualizações
Eis um assunto delicado e não deveria ser. Tenho dúvidas em como abordar essa temática financeira com minha namorada. Estamos juntas há 8 anos. Atualmente recebo 3x a mais que ela. E tem um dificultador: ela sustenta a casa, e mora com a mãe (que não trabalha, não tem aposentadoria). Eu moro sozinha, apto financiado, trabalhando para quitá-lo o mais rápido possível. Particularmente, essa questão financeira me incomoda um pouco, pois num futuro casamento/morar juntas, parte substancial da renda dela vai para sustentar a mãe. (Ela tem 36 e eu 30 anos) Neste cenário, é possível propor di…
Última resposta por Rodolfo_, -
- 12 respostas
- 494 visualizações
Investi 8000 mil reais em 2023 em um fundo infinity de renda fixa. Perdi 85% do capital por causa de um erro de operação fora do escopo do fundo. O dinheiro que sobrou no fundo esta travado na corretora e nao consigo sacar. O que eu faço? Referencias: - https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/fabrizio-gueratto/como-fundo-infinity-asset-perdeu-milhoes/ - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/10/16/caso-infinity-tj-inclui-modalxp-entre-responsaveis-por-fundo-quebrado.htm
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi,