💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 258 visualizações
"Serei um cão, um macaco ou um urso, /Tudo menos aquele animal vaidoso Que se vangloria tanto de ser racional. John Wilmot "
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Gente boa noite. Eu entrei no curso pra aprender sobre o basico de investimentos pra construir o meu patrimonio e tambem auxiliar os meus pais e o meu irmao. Meu irmao tem uma grana aplicada nesse fundo. Eu estou tentando entender a diferenca entre fundo de pensao e pensa privada. Ele tem uma previdencia junto com a empresa que ele trabalha. Ele aporta uma parte e a empresa aporta outra parte. Pelo o que eu li no forum, esse modelo de previdencia é valido. Porem ele tem uma boa grana neste fundo e a rentabilidade dele é bem ruim. Faz sentido manter o $$ nesse fundo? agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber uma opnição. Mesmo a gente sabendo como funciona todos os títulos de renda fixa, tanto no Brasil ou no exterior... Faz sentindo ter todos os tipos de classes de títulos em renda fixa em carteira? Tipo, Tesouro, CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, Debêntures, e também no exterior... ou necessáriamente fica a critério do investidor se tratando do que ele acha mais atrativo? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 688 visualizações
Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 366 visualizações
Quando vamos consultar os investimentos na corretora, a própria corretora já dá uma classificação de risco para o investimento como moderado, conservador, sofisticado, etc. No que a corretora se baseia para dar essa classificação de risco? Quais os critérios? Caso isso se enquadre mais no suporte me avisem para eu mudar o local da pergunta
- 6 respostas
- 235 visualizações
Procuro um link onde consigo pesquisar a classificação dos bancos para me auxiliar na escolha de LCI/LCA ou CDB. Eu costumo procurar nos relatórios de uma consultoria que ainda tenho assinatura, mas não é muito fácil e perco um certo tempo na procura.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 514 visualizações
Boa noite a todos, Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11. Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional?
Última resposta por Helder Vilard Dias, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Olá colegas, entendi nas aulas de Renda Fixa que os Fundos de Investimentos geralmente não são boas escolhas. Porém como já possuía esses investimentos antes da "iluminação" do conhecimento estou verificando os melhores momentos para retirada com menos dano no patrimônio. Uma duvida sobre classificação de Fundos de Investimentos, qual o significado de cada uma das categorias abaixo: 1) Fundo de Investimento Pós Fixado 2) Fundo de Investimento Multimercados 3) Fundo de Investimento Renda Variável Brasil Obrigado. Warley Condé
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 376 visualizações
Boa Noite, Meu povo!!!!!! Na Paz? Espero que sim... Colegas, pretendo abrir a conta Internacional do BTG para investir no ETF IVV à princípio. Gostaria de lançar esse ativo no diagrama do serrado para ver como ele iria se comportar, em uma simulação de aporte de determinado valor. Contudo, me deparei na questão da classificação dele no diagrama, quanto as perguntas. Para ações, tenho mantido basicamente as perguntas sugeridas, pois avalio como positivas como um bom pârametro. Mas, confesso que para esse ETF... Senti dificuldades, estou com dificuldades! Alguém aqui fez algo semelhante? Já incluiu esse etf na carteira/diagrama do serrado? Obrigado, mais uma v…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Estou começando montar meu patrimonio, tenho o planejamento de investir mil reais por mês para a reserva de emergência, hoje eu recebo um sálario fixo por mês em uma empresa, e consigo fazer um extra como freelancer, valores bem pequenos por enquanto(100 - 200 reais o mês que eu fizer), queria envistir esse dineiro em açoes para poder ir conhecendo o mercado, vale a pena usar a clear por ser um valor bem baixo e não ter corretagem? já tenho um pouco de ações lá(400 reais)
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 19 respostas
- 474 visualizações
Caros Sardinhas Primeiramente gostaria de pedir licença a todos. Sou o Clemerson Carmo, nasci no dia 16/02/1984 na cidade de Cáceres Mato Grosso, sempre fui um sonhador, curioso e querendo crescer na vida em busca de qualidade de vida me aventurei em ir para os EUA no ano 2003 aos 19 anos de idade e entrando pela porta do fundo caminhando, nadando, correndo dos cops e dogs consegui atravessar e cheguei na tão sonhada América, por lá me casei, tive um filho ralei muito, ganhei muito dinheiro e gastei muito também. Passado 17 anos sem visitar o Brasil tomei coragem e retornei final do ano de 2020 na Pandemia para rever meus entes queridos. Investi toda grana que conqui…
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 100 respostas
- 4.3k visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Gostaria de saber se existe algum clube do livro aqui na comunidade da AUVP. Se não existe, a equipe da AUVP encoraja os membros a montarem algo do gênero? Eu estava dando uma lida no tópico do @Raul Sena sobre a literatura indicada e fiquei interessado na possibilidade de criamos um grupo para discussão dessas (e de outras) obras indicadas. O que vocês pensam a respeito disso? Acham viável? Diz aí pessoal @Mauricio Imparato @Matheus Malheiros Pinto, pode isso Arnaldo?
- 68 respostas
- 2.3k visualizações
Basicamente um clube do livro msm. A gente monta 1 tópico por mês pra escolher um livro pra ler em grupo, marcamos uma data pra geral finalizar, cada um fala um pouco do que achou e partimos pro próximo. Pensei em fazer até 2 livros: 1 -> Técnico (investimentos, venda, empreededorismo) 2 -> Clássico (um dostoevisky, um machado de assis) Vocês animam meu povo? Estou recuperendo esse hábito e seria legal ter alguns colegas no mesmo caminho LIVRO Técnico: Investidor Inteligente- Benjamin Graham (tem link no topico de livros recomendados) Primeiro tópico sobre o tema: 27/02 cap 1 -> 3 Livro Literatura: Memorias do subsolo:…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Fala galera!!! Aqui vai mais uma dúvida pra geral!!! Gostaria saber se algum de vcs já criou um clube de investimentos, ou se faz parte de algum. E tbm, gostaria de saber se vale a pena fundar um clube de investimentos. Minha dúvida nesse sentido é pq alguns colegas meus de trabalho (enfermeiras e médicos) ficaram sabendo que eu invisto a uns anos e que agora eu estou fazendo o curso aqui na AUVP e com isso ficaram interessados de investirem tbm. Mas eles não querem fazer curso nem nada. Então fiquei sabendo da modalidade de clube de investimentos, mas não sei se realmente vale a pena. Aguardo a opinião de vcs!!! ;)
Última resposta por Geisel Costa, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
Tava fazendo a análise da ação cmig4, e seus indicadores são melhores que a maioria das empresas do seu segmento. E ela se encontra no valor menor que suas concorrentes Qual a pegadinha ??
Última resposta por Silas Santos,