💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 226 visualizações
Boa tarde a todos! Eu e minha esposa conseguimos assistir ontem a aula da família, demoramos um pouco pois entrei tarde na turma 34 e nosso filho está passando por uma regressão do sono do 6º mês de vida. O fato da minha esposa ainda não ter aceitado o conceito de família e parente foi o que mais doeu nela e o fato de ainda morar em um puxadinho no fundo da casa dos meus sogros foi o que mais me doeu! O nascimento de nosso filho mudou um pouco esse entendimento dela mas ainda é uma questão que atrapalha muito o desenvolvimento dela. Demos um grande passo para mudar a nossa realidade quando compramos nosso lote para construir a casa dos nossos sonhos! Agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Olá, pessoal! Estou tentando assimilar o conceito de Duration. A definição que encontrei diz que Duration é o tempo médio ponderado para que um investidor recupere o valor investido em um título. Não entendi bem essa explicação posto que, salvo uma desvalorização do título por marcação a mercado, um CRI/CRA necessariamente deveria estabelecer um rendimento em cima do meu investimento inicial - então eu sempre teria o investimento inicial, certo? Como posso precisar esperar um tempo com o título rodando para que eu recupere o valor inicial? Vou tentar extrapolar o conceito para uma exemplificação. Se eu compro um título de CRI com vencimento em 2 anos e Du…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
O Raul fez esse comentário na minha primeira aula de dúvidas. O que quer dizer isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 412 visualizações
Pessoal, preciso de ajuda, eu namoro, ainda não sou casado, mas já tem algum tempo, sempre fui financeiramente bem resolvido comparado a maioria da população e agora fazendo curso para evoluir ainda mais. Não sei se a aula cabe no meu caso por ainda não ser casado e não vejo como cobrar da minha namorada que realize o mesmo nível de investimento que eu. Sendo assim, o que vocês acham?
Última resposta por Sérgio Da Silva Costa, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Estou com algumas dúvidas: 1) Na minha conta da XP, esses ativos aparecem como fundos de investimentos. Não deveriam aparecer em renda variável? 2) Estou preocupado, pois estou com aproximadamente 1/3 do meu patrimônio distribuídos em distribuídos em IMOV11, MCCE11, RBRJ11, VICA11 e XPAG11 (~100k)...a ideia do meu "assessor" era gerar renda para pagamento de parte do meu fies (R$ 2300). Esta seria realmente é uma boa estratégia? Não estou conseguindo enxergar outra estratégia mais segura para pagamento do fies. 3) Pode ser que eu tenha deixado passar algo das aulas, mas porque não encontro esses papéis para acrecentar na carteira da auvp? (em certa aula o R…
Última resposta por Vinicius Estevam Da Costa, -
- 11 respostas
- 628 visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
- 12 respostas
- 668 visualizações
Bom dia pessoal. Já estou próximo do fim do curso, na metade do Módulo de Investimento Internacional. Sei que ainda terei o módulo 8 de como arrumar a carteira, mas minha questão aqui é unicamente sobre a seleção de minha carteira de ações nacionais. Logo que terminei o módulo 4, ando estudando / comparando setores e ações loucamente....(virou até um prazer fazer isso, engraçado) E cheguei numa seleção de ações e gostaria que a galera opinasse. Acho fundamental expor o meu "perfil de investidor", porque sei que isso é necessário na hora de avaliar a carteira de alguém. Bom, eu me considero um investidor arrojado o bastante pra ter a maior parte dos in…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 11 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde, glr. Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado. Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais. No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 aind…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Entrei no app da corretora e vi um CRA da Fiagril pagando CDI+4.5 e um CRI da Habitasec pagando 120% do CDI (equivalente a mais de 140% se fosse CBD por conta do IR). Na aula de CRI/CRA o Raul recomenda olhar os indicadores da empresa e tudo, mas nesse caso a empresa não é aberta em bolsa e a Habitasec é só uma securitizadora, creio que outra empresa que usará o capital, correto? Como faço para avaliar o risco desses investimentos?
- 0 respostas
- 41 visualizações
Olá pessoal! Google e o Santander estão ofertando um curso gratuito de IA e produtividade, como eu fiz o curso vou deixar minhas impressões aqui: Um bom curso para quem quer entender um pouco mais sobre o que é, e o que as LLM(Modelos de linguagem de grande escala) podem fazer para ajudar no seu dia a dia em casa, trabalho e/ou estudo; O foco do curso é o "Gemini" a LLM do Google, mas é possível replicar a maioria dos conhecimentos no ChatGPT, Copilot, etc.; Curso rápido, acessível, com links, práticas e algumas poucas perguntas para testar seus conhecimentos; Finalizei o curso em menos de um dia, no entanto eu já estudo sobre o tema há algum te…
Última resposta por Erika Alves Evangelista, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estava olhando minha carteira de FIIs que tinha antes do curso quando seguia a carteira recomendada da XP e está com muito fundos de papel. Estou querendo readequar o que vocês acham? Setores Shoppings (40%): XPML11, VISC11 e HGBS11 Logístico (30%): HGLG11, LVBI11 e BRCO11 Lages corporativas (20%): TEPP11 e PVBI11 Papeis (10%): KNCR11
Última resposta por Douglas Vieira Dos Santos, -
- 9 respostas
- 283 visualizações
Só pra mim ta ficando zoado os videos do ytb do Raul quando ele ta compartilhando a tela?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 190 visualizações
Pessoal, tô com dificuldade de entender a conta. No final da aula o Raul usa uma tabela pra organizar os investimentos que usou de exemplo pra montar a tabela. Se eu entender o primeiro acho que sei fazer os outros. O primeiro exemplo é um CDB do banco BMG com rentabilidade prefixada de 9,95% a.a. Alocados 1000 reais, no final ele coloca o valor bruto como sendo 2134,82. Fiz o calculo com anos (sete anos), fiz o calculo com meses (82 meses) e não bate. Depois ele coloca o valor líquido de 1964,59 (descontado IR) e mesmo usando o valor bruto que ele usou se tirar os 15% (2134,82 - 15%) não fecha os 1964,59. Alguma coisa tá faltando. Desculpa a burrice ai! Obrigado
Última resposta por Vinicius Sampaio Campos, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde pessoal !!! Estou com algumas dúvidas na hora de preencher o diagrama do cerrado, talvez alguém possa me ajudar. Com relação aos investimentos internacionais : Os ETFs devem ser lançados como ações internacionais ? a avaliação faço usando as mesmas perguntas feita para as ações? Renda fixa ( Tesouro Americano) como deve ser lançada ( Renda fixa, ações internacionais, Reits)? Antecipadamente obrigado!
Última resposta por Rodrigo Costa Batista,