💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 618 visualizações
Eita que hoje tem novidades? Novas aulas foram add como um Plus, simbora
Última resposta por Guilherme de Carvalho Matos, -
- 22 respostas
- 946 visualizações
Na live de hoje muita gente ainda não utilizando essas ferramentas, pensei em compartilhar experiências aqui. Eu uso bastante pra fazer análises básicas de dados (uma prévia pra ver se vale a pena ir mais a fundo), tbm bastante pra traduções e melhorar textos. Como vocês usam por ai? (;
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 281 visualizações
Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje. Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea. Alguém sabe me informar ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 400 visualizações
Existe algum tipo de "s&p 500" mas Chines?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 767 visualizações
Bom dia! Qual o horário que consigo comprar os produtos do mercado secundário disponíveis na AUVP? Obrigada
- 1 resposta
- 121 visualizações
MOD 4 -> Resumo, fundamentei, analise de ação = 80% da prova MOD 5 -> Resumo, meme, pesquisa, compra de ouro ilegal no centro pra testar (brincadeira, mas pensei sobre) = 80% da Prova MOD 06 -> Vou ver aqui de boa, devo inventir no internacional só depois Tá igual no colegio isso aqui mesmo, o quanto mais estudo menos eu sei HAHAHHAHA
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Eu tenho que declarar IR sobre os rendimentos de renda fixa, tesouro e etc, quando o título for liquidado ou o rendimento dele ao longo do ano? Se ele explicou isso na aula eu perdi em algum momento. Se por exemplo for o rendimento ao longo do ano, no ano seguinte eu teria que contabilizar o rendimento abatendo o rendimento já informado?
- 22 respostas
- 646 visualizações
Bom dia, gostaria de uma dica/sugestão, estou pensando em um emprego honesto office de empresas de fora do Brasil, gostaria de algumas dicas de como fazer a elisão fiscal de forma eficiente, como pagar menos ir possível.
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 7 respostas
- 253 visualizações
Procurei a dúvida na comunidade pessoal. Agora com os FII com P/VP mais baixos, a taxa de administração seria menos importante, obviamente. É possível determinar uma taxa de administração razoável? Vi FII com taxas de 1.2% e outros com taxas de 0.6% Outros parÂmetros da avaliação são importantes. Mas nesse caso, se nos atermos a esses que comentei, qual a opinião de vocês?
- 7 respostas
- 287 visualizações
Uma dúvida que me surgiu hoje ao abrir o aplicativo para começar a me ambientar com o aplicativo foi que eu achei uma taxa de lci no mercado secundário pagando 105% do cdi com data de vencimento em 6 dias. Minha dúvida é: se eu investisse nele em 6 eu receberia o valor investido + 105% do cdi? E depois dos 6 dias eu teria que esperar os 90 dias pra ele ser resgatado?
- 2 respostas
- 220 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 0 respostas
- 101 visualizações
Agora eu sei de onde veio a inspiração dessa frase
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 16 respostas
- 393 visualizações
Boa noite, alguém sabe algum modelo bom de cadeiras gamer ou ergonômicas? Vou precisar passar grande parte do meu dia nela e preciso encontrar uma cadeira mais confortável. Se algum souber, aceito dicas!
Última resposta por Wallace Pires, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma questão... Fiz uma compra de um título pré-fixado no dia 28/01/2025 com vencimento para 01/01/2027, acabei não me atentando a questão do prazo para pagamento de menor alíquota de IR. Irei pagar os 17,5% de alíquota por não chegar aos 2 anos de investimento, ou como deixarei ate o vencimento pego a alíquota de 15%? Outra questão, na aula de pré-fixado o Raul falou que e interessante pegar títulos pré-fixados ate 3 anos devido ao risco que esses títulos têm à inflação, quanto mais tempo de prazo maior é a exposição a ela. Mas tb se pegar menos de 2 anos pago a maior alíquota de IR. O ideal entao é sempre títulos pré-fi…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula,