💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 629 visualizações
Algum acionista aí deste papel que vai entrar na subscrição? Base de posição acionária: 30/01/2024 Preço do Ativo: R$ 101,65 Preço de mercado no momento: R$ 102,47 Fator de Proporção: 41,4325119959% Estou com uma continhas de direito e entrarei como parte do aporte do mês o/
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 10 respostas
- 792 visualizações
Olá Sardinhas. Eu e minha noiva estamos completando quase 1 ano de AUVP e assistimos tudo novamente. Fizemos algumas adições e ajustes ao longo do ano na carteira que gostaria de compartilhar com vocês e pedir suas opiniões. Como estamos aportando um valor alto (se comparado ao que aportavamos antes de mudarmos para o exterior) pra diversificar um pouco mais e reduzir o risco de c*gada, optamos por adicionar alguns ativos que estudamos, então a carteira esta maior se comparado com a última que postei aqui. Dessa forma gostaria de algumas opiniões em relação as questões abaixo. 1. A quantidade de ativos nacionais está coerente? (somos 2 entao tentamo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 706 visualizações
Boa noite, gostaria de saber se existe algum lugar que posso verificar quanto que eu aportei durante todo o período, e quanto obtive de lucro ou prejuízo. Exemplo: aporto 1000 reais por mês, supondo q tenha aportado por 1 ano, deveria ser 12 mil que saíram do meu bolso. Os juros, dividendos, valorização etc seriam os "lucros", dai queria ver a separação desses 2. Alguem sabe me dizer se é possível eu ver isso? Pois tem mês q aporto mais, outros menos.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 10 respostas
- 683 visualizações
Minha questão se parece com a do Luis Patricio Fernandes Gil, mas vai além. Meu pai presenteou a mim e aos meus irmãos quando éramos pequenos, com algumas poucas ações da Petrobrás. Já se passaram mais de 50 anos e de repente comecei a receber correspondências do Bradesco me notificando sobre o recebimento de dividendos da Petrobrás. Certo doa fui a banco e, com muito custo, recebi mais de 5 mil reais referentes a dividendos entre 2018 e 2022. Baseado numa live do Raul, entre no CEI da B3 com meu CPF, mas não há sinal dessas meras 296 ações que constam no extrato. Então vão as perguntas: 1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 681 visualizações
Bom dia! Minha Dúvida é com relação a mudança dos percentuais (metas) no diagrama do cerrado. Atualmente os preços médios de minhas ações estão baixo, minha carteira está equilibrada, porém tenho parte do rendimento em renda fixa vencendo este Mês, o que o diagrama está indicando alocar em renda fixa. Como acho que agora seria uma oportunidade para comprar ações com preço baixo, pergunto se não seria interessante neste momento desconsiderar o diagrama e comprar mais ações caindo um pouco o percentual em renda fixa. abaixo meus percentuais investido Percentuiais metas definidas. Açoes Inter 15 % , Açoes Nacionais 15% , FII 20 % , Renda Fixa 50%. i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 651 visualizações
e ai pessoal, tranquilo? eu tava com uma stock aqui na minha carteira, ela sumiu e apareceu dinheiro na conta de investimentos. E não consigo mais comprar essa stock, então acredito que ela tenha saído da bolsa (WIRE) isso aconteceu com lucro... eu vou ter que pagar DARF, então, certo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
Olá. Conversando com um colega que faz investimento no exterior, descobri que existe um ETF VOO que tem a mesma estratégia do IVV. Pesquisando, vi que o VOO tem um DY ligeiramente maior (centésimos), embora que não consegui identificar diferenças significativas que justifiquem isto. Ambos tem taxa de 0,03%. As únicas diferenças que encontrei é que o VOO é mais novo e tem uma gestora diferente (obviamente), mas de resto não entendi o motivo. Gostaria de saber mais para poder decidir com mais propriedade.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 10 respostas
- 531 visualizações
Boa tarde pessoal pretendo analisar minha primeira empresa do ramo elétrico quais as peculiaridades do setor que deve estar atento?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 437 visualizações
Boa noite gente, estou vendo as aulas de análise de ações e na primeira parte o Raul explica sobre a escolha de um setor e de uma boa história dentro desse setor. Entendi como achar as empresas de um mesmo setor e quais são os setores existentes. O que não ficou claro pra mim foi como analisar um setor específico, existe algum lugar que eu possa pesquisar mais a fundo como funciona cada um dos setores e quais são os fatores que impactam neles?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 487 visualizações
Olá meu povo! Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual. Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir. Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 415 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 6 do curso e gostaria de saber qual das três corretoras está com benefícios melhores: Passfolio; Avenue ou Stake. Pois na última aula o Raul havia comentado de ué a Avenue estava com valor de corretagem bem melhor que a Passfolio. ainda continua? ( lembrando que sou investidor que sou investidor novato)
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 10 respostas
- 705 visualizações
Boa noite, sardinhas! A fins de tentar ajudar a comunidade vamos falar aqui sobre os direitos de subscrição. Vou começar colocando algumas perguntas mais comuns e as respostas a fins de tentar ajudar a turma. Então vamo lá: 1 - Como fico sabendo quando se tem uma subscrição disponível? R: as corretoras normalmente enviam uma notificação e/ou e-mail quando se tem direitos disponíveis para você. Também poderá acompanhar os comunicados ao mercado que a empresa ou fundo estará fazendo. Para facilitar isso, cadastre seu e-mail no RI da empresa que você sempre terá acesso as informações em primeira mão! 2 - Executei uma subscrição e apareceu…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 10 respostas
- 615 visualizações
Boa noite à todos, estou começando a me aprofundar mais em renda variável agora que terminei o curso, para estudar empresas da bolsa criei um bloco de notas dentro do notion para organizar os meus estudos. Mas como estou começando, sempre vem algumas dúvidas. Critérios Obrigatórios [ ] Tag Along 100%. [ ] Dívida Líquida menor que Lucro Líquido (12 meses). [ ] Livre de corrupção e tem uma boa gestão. [ ] Nível de Governança mínimo 2. [ ] Lucro/Receita crescente nos últimos 5 anos. [ ] Investe em inovação. Análise Fundamentalista [ ] Valor de Mercado [ ] Liquidez média diária [ ] Valor mínimo e máximo últimas semanas …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 621 visualizações
Boa tarde, Estou começando a estudar as ações para compor a minha carteira, colocarei alguns dados sobre a WEG e gostaria de saber se as minhas afirmações referentes a estes dados estão corretas e caso tenham algo a adicionar também, fiquem à vontade. ATENÇÃO: Dados de 23/09/2024. Setor Perene - OK Dividend Yield: 1,4% - Porcentagem relativamente baixa, entretanto foi diluído pela valorização do último ano (48,59%), logo apesar de ser baixo nominalmente, é um DY ok. (Fundamentus) Liquidez Diária: 308,61 Milhões, sei que a WEG3 tem alta liquidez, mas o que seria uma boa liquidez diária? o investidor 10 adota como 2 milhões, esse é um bom número? M…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 978 visualizações
Pessoal como voces calculam o preço teto ou justo para os FIIs?
Última resposta por Isabelle Miranda,