💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 319 visualizações
Uma duvida aos colegas. Considerando que possuo acoes que ja teve um lucro consideravel, vamos dizer 50% e pretendo manter a ação na carteira. Vale a pena vender mensalmente até o limite de 20K que não paga imposto e recomprar no dia seguinte? A idéia é realizar o lucro sem imposto, mas mantendo o ativo na carteira. Abraços.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 14 respostas
- 470 visualizações
Sou da turma 29 e hoje fui surpreendido com a chegada dessas belezuras... Já abri a primeira e falta pouco para a segunda! Sensação boa de estar fazendo a coisa certa. Só vamos! Caminhando, fazendo o caminho e curtindo o processo!!!
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Quais as vantagens em comparação entre uma e outra ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Afinal de contas, em meio a um futuro incerto com a economia global bipolarizada, havendo um agravamento na guerra fria vivida entre EUA e China. Guerras a explodirem nos próximos meses. A posição atual do governo brasileiro diante do cenário global (pfvr não me bane, Raul, o objetivo não é chegar na política). AUPQNQC: O que a volta do menino Neymar impacta na economia brasileira? No que investir depois do retorno do príncipe sem coroa?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Tópico para o depoimento de todos que alcaçaram um bom resultado financeiro a partir do empreenderorismo, iniciado um projeto para acelerar o resultado financeiro, ou aqueles que, como eu, estão nesse caminho. Sou médico e estou iniciando um startup de desenvolvimento de aplicativos na área da saúde. Estamos com o primeiro projeto um pouco mais avançado em andamento para facilitar a vida de pacientes e médicos, voltado para geração de dados consistentes paciente-médico e facilitando o dia a dia do paciente portador de doenças crônicas de algumas formas. Como o projeto ainda não foi oficialmente lançado, vou dexar mais detalhes para quando tiver algo mais polido…
Última resposta por Marcelo R, -
Proposta de venda de um sítio
por Anônimo- 8 respostas
- 500 visualizações
Tenho 24 anos, sou universitário e recebi uma proposta de vender meu sítio por 13 milhões de reais, entretanto sou inexperiente no mundo de investimentos e tenho muito medo de não ter capacidade de gerenciar esse dinheiro e não chegar a tão sonhada liberdade financeira e viver de renda passiva. Vocês acham que com o futuro do brasil seria uma boa ideia eu vender a propriedade ?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
OBS: esta pergunta deveria estar no forum de RF Olá! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas para entender melhor decisões que tomei no passado, mas sem entrar no mérito, uma vez que nas aulas o Raul já deixou claro que não é uma boa ideia de investir em fundo de fundos. Mas na época fiz isso pois foi o que eu sabia fazer, foi melhor do que deixar na poupança :-) O fundo diz isso: "Compra cotas de fundos com carteira composta, preferencialmente, por ativos financeiros e demais modalidades operacionais, direta ou indiretamente, atrelados ao mercado de índices de preços. Destinado a investidores em geral.". Entendi que é um fundo de fundos, portanto sofre dupl…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Olá sardinhas, trabalho em uma empresa que, no ato de contratação, combinamos um salário maior por fora. Resumindo, minha carteira é assinada com metade do meu salário. Ganho um valor na carteira e o mesmo valor por fora. Qual a melhor forma de declarar esse valor por fora? Combinamos desse jeito para ter menos desconto no meu salário, mas com o conhecimento que tenho hoje, não sei se foi uma boa ideia, do ponto de vista da declaração do imposto de renda. Também tenho outra fonte de renda (Agiotagem). Recebo aproximadamente 10-15 mil mensais referente a dinheiro emprestado. Por aqui compensa porque cobro a taxa de 36% a.m. com pouca inadimplência. Já pensei em c…
Última resposta por Priscila Andreia, -
Gostaria de deixar aqui meu agradecimento ao @Raul🐟. Este não é apenas um curso de investimentos, vai além… Comecei a investir em 2017, ainda com dívidas e financiamentos de um carro e um apartamento, mas decidido a mudar minha situação. Na época, eu tinha um salário significativo para a região onde morava e trabalhava para uma empresa de São Paulo. Foi então que resolvi dar o primeiro passo. Foi nesse momento que me deparei com os livros essenciais para qualquer investidor: O Segredo da Mente Milionária, Pai Rico, Pai Pobre e O Homem Mais Rico da Babilônia, além das obras do Cerbasi, que já havia lido por volta de 2008. No entanto, confesso que naquela época ai…
- 6 respostas
- 328 visualizações
Pessoal, quero trazer um tópico aqui na comunidade sem muito embasamento ou estudo. 🥸 Eu sou do Rio Grande do Sul e a Argentina é aqui do lado. Vi que o governo argentino reduziu os impostos para veículos novos, o que chama atenção e faz a gente cogitar comprar lá e rodar aqui. A dúvida é: é possível? Alguém já cogitou fazer isso? Já vi videos de influences recomendando fazer isto, mas no Paraguai... não sei se eu confio neles.
Última resposta por Otavio Henrique Domingos De Abreu E Silva, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Acabei de estudar sobre contrafluxo e minha mente tá tipo 🤯. Aumentaram a taxa de juros na última reunião do copom, e a tendência é subirem ainda mais nos próximos meses, se eu aprendi de forma correta sobre contrafluxo, o ideal seria pegar alguma taxa atrelada ao cdi pra aproveitar que tá com tendência de alta. Porém, também tenho visto uns pré-fixados a 16 a.a, por 3 anos. Não sei qual é a desse governo, pensei em colocar meio a meio do quanto eu tenho pra investir esse mês. o que vocês acham? Como fizeram?
- 3 respostas
- 140 visualizações
Estou em dúvida sobre fazer um MBA de Gestão de finanças, Controladoria e Auditoria da FGV, acabei de me formar no final de 2024 em administração e tenho pensamento e planejamento a estar cursando um MBA. Pessoal que já fez ou faz, conseguem compartilhar a experiência de vocês e a opinião também. Agradeço a todos pela atenção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 319 visualizações
Ola pessoal, Ainda estou no modulo 3, mas gostaria de fazer uma aplicação para deixar por uns 6 meses pelo menos. Abri a conta no BTG, mas quando abro o aplicativo não faço ideia de onde aplicar, pois tem muitas opções. Gostaria de aplicar em renda fixa, um CDB ou tesouro, mas gostaria de uma dica para iniciar. Poderiam me ajudar? se for fazer uma aplicação desta maneira, sem grandes pretensões de crescimento no momento, devo aplicar em um CDB totalmente ou divido em aplicações diversas ?
- 7 respostas
- 219 visualizações
Bom dia pessoal, tentei entrar agora pela manha e esta dando erro 502 Bad Gateway
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 338 visualizações
Parece um sacrilégio? Em 90% dos casos acredito que sim, pura especulação. Mas pense em uma situação hipotética de querer comprar uma ação a 9 reais que hoje custa 10. Senta e espera? Por que não ser recompensado por uma venda de put , chegando ao valor sou exercido e compro a ação, caso contrário recebo um pixuleco pela espera. Faz sentido ou sou maluco???
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa,