💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 184 visualizações
Oi pessoal, Esse é meu primeiro post aqui. Eu sempre quis fazer essa pergunta para investidores mais experientes, mas nunca achei um espaço apropriado. Queria um pouco da opinião de vocês sobre a rentabilidade da renda variável. Como investidor iniciante, eu penso em uma primeira fase de investimento, investir por 20 anos em metade do patrimonio em renda variavel e outra metade em renda fixa -- após esses 20 anos, gradualmente portar todos os investimentos para renda fixa. Penso que ao longo de duas décadas é possivel crescer o patrimonio com a renda variável e após esse período progressivamente migrar para renda fixa onde visando a menor volatilidade do …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 338 visualizações
Olá, finalizei o todos os módulos e agora estou montando minha carteira, porém analisando empresas para a base, no setor financeiro fiquei em dúvida entre Itausa e Bradesco, ambas me parecem ter bons indicadores e serem estáveis, e embora o preço não seja importante para quem está investindo a longo prazo, as ações do BBDC3 me parecem mais baratas (desvalorizadas) e além da estabilidade, parecem ter maior potencial de valorização no futuro, e nesse então caso porque não unir o útil ao agradável? Seguindo com o raciocinio para o meio da pirâmide, me pareceu uma boa opção incluir a Fleury, fiz a análise e a empresa tem bons indicadores (pelo menos para a minha estratégia)…
Última resposta por Rodolfo_, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Estou assistindo o vídeo de analise de FIIS na pratica. Raul esta analisando nesse exemplo o KRNI11, esse fundo è gestão ativa (ANBIMA), ai ele disso "não precisa se preocupar com ela ", gostaria de entender o porque ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 388 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Ações preferenciais tem a possibilidade de participar de assembleias correto a única coisa que não recebem é o direito a voto?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Qual ferramenta vocês usam para fazer o preço médio de todos seus investimentos de maneira automática?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Estava procurando no app da AUVP. Vocês sabem se há como comprar sobras? Comprei minhas cotas de direito, mas não consegui comprar mais.
Última resposta por Flavio Prado, -
Ações ou Tesouro Direto
por Anônimo- 3 respostas
- 199 visualizações
Antes de iniciar o curso, eu já investia. Tenho dinheiro aplicado em Renda Fixa, ações e FIIs. Porém, agora com o curso em mãos e com uma PLR recebida, surge a dúvida: Estou no módulo 4 (ainda não concluído). Devo investir tudo em Tesouro Direto ou seguir a mesma estratégia de antes? A questão é que ainda não analisei minhas ações atuais para aplicar o diagrama. E deixar o dinheiro parado como saldo na corretora me parece, no mínimo, errado. Tenho segurado esse valor desde o início do curso, mas estou pensando em alocar parte no Tesouro Direto e outra parte nas ações que já possuo e que estão mais descontadas (como, por exemplo, ações de bancos). Deta…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
na aula 7 marcacao a mercado porque nao tirou o IR dos 54.979,26 ?
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Olá sou o Gabriel recém finalizei o módulo 2 e fiquei com uma dúvida. Na aula 15 do módulo 2 contra fluxo Raul nos aconselha: ”Selic alta compra prefixado, selic baixa compra CDI, IPCA quando ninguém está falando de inflação” isso se aplica somente em títulos do CDB ou vale também para tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
AJUDA DOS EMPRESÁRIOS DA COMUNIDADE
por Anônimo- 4 respostas
- 300 visualizações
Olá, pessoal, Venho por meio desta publicação pedir a ajuda de todos os empresários da comunidade que possam dedicar alguns minutos para auxiliar alguém com um sonho semelhante ao de vocês. Sou engenheiro eletricista e tenho um bom emprego, recebendo cerca de R$ 9.000 líquidos por mês. No entanto, sempre tive vontade de empreender e ter meu próprio negócio. Atualmente, disponho de aproximadamente R$ 120.000 para investir na abertura de uma empresa, mas me sinto muito perdido sobre como começar. O que devo fazer antes de tomar essa decisão? Existe algum curso ou livro que possa me ajudar nesse processo? Até o momento, meu desejo é abrir uma loja de materiais…
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 13 respostas
- 370 visualizações
As orelhas do Raul ficam se mexendo conforme ele fala.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
A partir de qual valor de aporte começa a ser viável a abertura na Interactive Brokers? Fiz minha analise aqui pensando nos ETFs irlandeses e espero que meu estudo ajude alguém. Preciso diversificar internacionalmente e, para isso, queria aproveitar o beneficio fiscal irlandês. Estou analisando o plano IBKR pro fixed pricing, pois é a opção mais econômica para pequenos investidores e residentes brasileiros. Começando pelo mercado americano. O valor mínimo por ordem é de $1,00. E eu penso que 1% é o máximo que eu estaria disposto a pagar de taxa de corretagem. Sendo assim, minhas ordens teriam que ser de no min $100,00 ou uns R$600,00 para …
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
O titulo já entrega o objetivo, o que acham dessas dicas? acredito que melhor do que não ter hehe (se tiver um motivo para isso também, pode falar) Usei a resolução das outras capas. 💡Previdência privada 🤵 Encontre bons profissionais (Network)
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Olá, me recordo de vários vídeos do Raul mencionando que um dos benefícios seria a % sobre o aluguel de ações, que seria algo em torno de 70/30 onde o cliente ficaria com os 70 e a corretora 30, já que a AUVP não cobra essa %. Atualmente a corretora me cobra algo em torno de 55%, queria saber se é isso mesmo ou eu esqueci de ativar alguma coisa. Desde já obrigado pela informação.
Última resposta por Flavio Prado,