💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 866 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 866 visualizações
Olá, boa tarde! Meu nome é Jéssica Rodrigues, sou aluna da turma 29, estou no módulo 2 aula 06 ( primeiro milhao), confesso estar bem impactada com os conteúdos, tenho muita dificuldade com a quantidade de planilhas que estou preenchendo, creio que é normal nesse primeiro momento... mas para dar sequência de maneira sólida e segura, gostaria de pedir um help do time AUVP, para me direcionar nas minhas planilhas. Atualmente tenho minha empresa de Engenharia Ambiental, estou empreendendo a um pouco mais e 3 anos, e desde que começou a sobrar um pouquinho de $$, comecei a tentar investir, sem nenhum conhecimento no mercado financeiro =(, agora que estou começ…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 866 visualizações
Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 5 respostas
- 865 visualizações
Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 865 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 11 respostas
- 865 visualizações
Fala cardume! Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 3 respostas
- 865 visualizações
Prezados, Fiz alguns aportes nesses 2 tipos de tesouro nos últimos meses e nesta semana estou tentando aportar mais e não aparece mais eles 2 na IsaEx. Tem um periodo certo pra você aportar nesses tipos de investimentos de Tesouro? Ou estou dando azar essa semana e não está aparecendo? Grato!
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 6 respostas
- 865 visualizações
Pessoal, boa noite! Sugiram duas dúvidas ao assistir a aula 3 do Módulo 3: 1) a inflação no ano corrente é com relação ao ano anterior ? Por exemplo: a inflação em 2021 é com relação ao ano de 2020? 2)Teoricamente a inflação poderia ser zero? Já que, haja vista que varia proporcionalmente ao consumo, quando o consumo diminui, deveria cair tbm, correto? Pelo o que entendi da aula, isso não ocorre pq o governo entende não ser saudável a inflação ser zero, é isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 865 visualizações
Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 35 respostas
- 865 visualizações
Bom dia galera! Tudo bom? 30 anos nas costas e finalmente vou tirar minha carteira de motorista, estou fazendo as aulas práticas mas fico sempre MUITO NERVOSA! e olha que eu gosto de dirigir, acho divertido, mas já quebrei 2 carros de conhecidos que estavam tentando me ensinar a dirigir e tenho muito receio de dirigir sem o professor do lado tomando conta. Nem no kart eu sou boa para vocês terem noção, meus pais nunca tiveram carro também. Sei de aplicativos que simulam as rotas das provas, mas nunca fui a fundo. Vocês que são motoristas, como foi esse processo?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 12 respostas
- 865 visualizações
Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹 pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês. poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 865 visualizações
Sou professora, minha renda está em 10.600, com meu esposo. Minha conta não bateu devido a empréstimos: 80 mil de financiamento imobiliário e 160 mil de empréstimo pessoal que fiz para não perder minha casa. Quando fui fazer o financiamento o gerente não me explicou que se eu não pagasse ao menos 1% do valor do financiamento por mês, meu saldo devedor só iria aumentar, ao contrário do prometido sistema em que a prestação e o saldo devedor vão diminuindo. Assim, peguei 300 mil, com prestação de 2 mil. Em 1 ano o saldo devedor tinha crescido para mais de 313 mil. Para não perder a casa, pois com os juros compostos em pouco tempo a dívida ficaria impagável, f…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 864 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 6 respostas
- 864 visualizações
Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 4 respostas
- 864 visualizações
Boa noite! Conclui o curso mas não me senti totalmente confiante para começar a fazer as analises da empresa, estou revendo as aulas e gostaria de saber quantas perguntas existem no diagrama de vocês, se por volta de 15 de acordo com os pontos da analise fundamentalista ou se inclui também os conceitos de Philip Fisher. Entendo que e algo bem particular, e tem coisas que não cabem dentro do diagrama porque devemos filtrar antes, como o tag along de 0%. Minha duvida eh quanto a isso. Vamos tomar como exemplo a seguinte pergunta: A empresa procura sempre se reinventar? Diferente do tag along, uma empresa não entrar nesse critério não desclassifica ela, como alguma do s…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza,