💬 Comunidade AUVP
-
- 32 respostas
- 869 visualizações
Hoje minha filha passou umas horas comigo no trabalho. Estávamos próximos de um outro funcionário que deixou cair uma peça no chão e antes de eu falar qualquer coisa, quando o cara foi 'reclamar' ela disse: "" aaaah caiu no chão... Não tem problema, eu pego pra você'' (aqui leia com a voz de uma criança que falta 7 dias pra completar seus 3 aninhos rs). Educar uma filha sem dúvida é uma das coisas mais desafiadoras da minha vida, mas também percebi que é uma das coisas mais gratificantes. O que fazemos com ela...ela esta passando a diante. O exemplo sem dúvida é contagiante!
Última resposta por Erik Shine, -
- 5 respostas
- 868 visualizações
Olá, boa noite...meu primeiro tópico criado...alguém entende de precatórios...oferta muito tentadora...alguém pode nos auxiliar. Dica do app RENDA FIXA É uns oferta da corretora Hurst. https://apprendafixa.page.link/?link=https://www.apprendafixa.com.br/app/investimentos/rendafixa/detalhes/ativo%20real_hurst-capital_carteira-precat%C3%B3rios-federais-alimentares-#21/2023_cdi_1277_dias_minimo_10000,0?dc_ini=1277&apn=com.ionicframework.rendafixa997647 Obrigado
Última resposta por Rai Nunes, -
- 21 respostas
- 868 visualizações
Fala pessoal... Todo mundo já percebeu que o nosso querido professor, senhor @Raul é um cara um tanto quanto criativo, cheio de dizeres e frases de efeito. Pensando nisso, criei esse tópico na ideia de registrar esse marco histórico que são as frases desse goiano maluco que foi capaz de reunir toda essa comunidade num lugar exclusivo. Agora, sem mais de longas, aproveite e comente nesse post a frase que o Raul falou que mais te marcou de alguma forma. Vamos deixar gravado essas frases para eternidade... Quem sabe vira um site? Ou até mesmo ele registre no livro dele lol Então pra você que é Sardinha Raiz, vai deixa o like nesse post na confiança... Voc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 867 visualizações
Sinceramente, vejo todos falando que Fiis é uma ótima escolha, mas não consigo me convencer disso hahhaha, porque investir em fiis sendo que temos por exemplo taee11, pagando 17% nos últimos 12m ou então uma media de 14% nos últimos 5 anos sendo que ela pode investir mais para crescer e os fiis são obrigados a distribuir 95% dos lucros no semestre! por gentileza gostaria que alguém me mostrasse algo que eu provavelmente não esteja vendo, desde já muito obrigado a todos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 867 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
- 6 respostas
- 867 visualizações
Pessoal, boa noite! Sugiram duas dúvidas ao assistir a aula 3 do Módulo 3: 1) a inflação no ano corrente é com relação ao ano anterior ? Por exemplo: a inflação em 2021 é com relação ao ano de 2020? 2)Teoricamente a inflação poderia ser zero? Já que, haja vista que varia proporcionalmente ao consumo, quando o consumo diminui, deveria cair tbm, correto? Pelo o que entendi da aula, isso não ocorre pq o governo entende não ser saudável a inflação ser zero, é isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 867 visualizações
Passando só pra compartilhar o que acabou de me acontecer. Sempre converso com minha mãe sobre investimentos e tal. Ensino aos poucos algumas coisinhas que já aprendi. Aí tava eu explicando pra ela porque a queda do valor das ações do Bradesco podem significar uma ótima oportunidade pra me tornar sócio da empresa. Explicando que o valor da ação caiu, mas a empresa não tá ruim, nem tendo prejuízo nem nada, muito pelo contrário. Após uma palestrinha de uns dez minutos sobre INVESTIR, ela tá querendo comprar as ações pra vender quando valorizar, tipo daqui 2 ou 3 meses naquele tradezinho maroto 😂🥲 PS: Ela não tem experiência nenhuma com investimento em bolsa, …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 39 respostas
- 867 visualizações
Pensando aqui na diversidade desse nosso Brasilzão, resolvi criar esse tópico, moro em Minas e aqui tem bastante "baguncinha" no palavreado rs Tem uma mistura de bebidas aqui na minha cidade de Conhaque e Contini que o pessoal pede como Maria mole nos butecos, meu irmão foi em Dores do Campo um município a 7km daqui e pediu um desse em um buteco de lá, e o dono do bar veio com aquele doce molengo 🤣 Sei que muita gente já passou por alguma dessas confusões, então vamos partilhar aí
Última resposta por Marcos Skraba, -
-
- 13 respostas
- 866 visualizações
Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :) ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 7 respostas
- 866 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 6 respostas
- 866 visualizações
Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 7 respostas
- 866 visualizações
Olá comunidade!! Hehe Tenha uma dúvida quanto a resgate de um Fiagro!! No dia 8 de Agosto foi dada a oportunidade de subscrição de HGAG11 pelo valor de R$24,07. No dia 29 de Setembro houve um resgate automático dessas subscrições em VALOR e não em Cotas... Cada cota valorizou para R$24,33 A dúvida que não quer calar: Como vou declarar isso no IR??
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 866 visualizações
Boa noite! Conclui o curso mas não me senti totalmente confiante para começar a fazer as analises da empresa, estou revendo as aulas e gostaria de saber quantas perguntas existem no diagrama de vocês, se por volta de 15 de acordo com os pontos da analise fundamentalista ou se inclui também os conceitos de Philip Fisher. Entendo que e algo bem particular, e tem coisas que não cabem dentro do diagrama porque devemos filtrar antes, como o tag along de 0%. Minha duvida eh quanto a isso. Vamos tomar como exemplo a seguinte pergunta: A empresa procura sempre se reinventar? Diferente do tag along, uma empresa não entrar nesse critério não desclassifica ela, como alguma do s…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 14 respostas
- 866 visualizações
Bom dia galera, alguem poderia me explicar pq os titulos de RF aparecem como R$0 na area do investidor da B3? Tenho 1k em CDB e 1k em LCI, porem aparecem R$0
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 866 visualizações
Boa noite. Assisti a aula e fiquei com dúvida no exemplo utilizado pelo Raul. Por que a plataforma considera e apresenta taxa de rendimento de 18.64%, sendo que tem como base CDI+2% (13,65%)? Entendi que 18.64% seria a taxa que um CDB deveria pagar para ser maior que o CRI em questão, pois (18,64% - 22,50% IR = 13,65%). Porém não faz sentido para mim, pois o valor da cota é R$1.022,00 e o valor final do investimento é R$1.244,72, totalizando um rendimento de 18.64%, sendo que na descrição do produto dizia que ele era um CDI+2 (13,65%). Minha dúvida é, qual das duas taxas eu devo considerar ao usar a plataforma. Devo observar o que diz nas primeiras colun…
Última resposta por Flavio Prado,