💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
Percebi ao analisar algumas instituições pelo site do banco data que o nubank não possui índice de basileia e índice de imobilização. Alguém sabe dizer o por quê? Dei uma pesquisada e alguns outros sites trazem esses índices do nubank, mas com uma boa variação e não sei da confiabilidade dos mesmos. Alguém sabe dizer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Caros me ajudem! Tenho um consórcio de imóvel feito em dez de 2016 pelo banco Sicoob Descrição : Imóvel FX 03 70% Taxa antecipada - 2%, taxa administração 12% (total 14%) Total de cotas 800, Prazo duração do grupo 200 meses. Valor inicial do bem: R$ 210.000 - hoje R$ 280.000 Já paguei 79 parcelas, em torno de R$ 118.000 Faltam 121 parcelas , saldo devedor de R$ 195.533,49 A gerente me deu as opções: 1- Parar de pagar e cancelar, nesta opção me disse que o dinheiro fica parado por 10 anos, até o fim do grupo. Segundo ela sem rendimento no dinheiro parado 2- Quitar a carta ou fazer o lance, no caso continuaria com o abacaxi , m…
Última resposta por Marcio B, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Amigos, desculpe-me pela pergunta de iniciante.. atualmente eu invisto usando a RICO, porém recebi uma mensagem do meu gerente do Itaú, dizendo que a corretagem é ZERO pra praticamente tudo que eu invisto(FII, Acoes etc..) [1]... fiquei com a pulga atrás da orelha (depois dos videos do Raul eu sempre fico com a pulga atrás da orelha com bancões)... será que é zero mesmo? Porque normalmente bancões assim não dão nada de graça assim.. qual o "pulo do gato" aqui? Se alguém usa, poderia me dizer se vale a pena? Obrigado! Ps.. eu li o * ali... e diz que é zero se investir pelos canais: site, app etc.. se for mesa de operacao ai paga.. o que eu não uso. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos, sobre o tempo da subscrição! Nos primeiros 30 dias após a subscrição o titulo (CACR11) ainda aparece como (CACR13) ainda não integralizaram, também não estão pagando proventos dos mesmos. Quanto tempo demora? Obrigado!!
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, família! Tudo bem com vocês? O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma. Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor? Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado. Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetro…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 30 respostas
- 1k visualizações
Galera é o seguinte... esse ano passo a receber mais e com todos esses acontecimentos de novas regrinhas e tudo mais. Meu contador me aconselhou eu deixar tudo na PJ e movimentar por lá... Antigamente eu passava tudo pra pf mesmo no fodase, até porque eu sempre pago os bagulho tudo certo... de Das, irpj etc... inss.. tudo. Vem 2 boletim gostozo todo mês. Agora seguinte... eu realmente preciso ficar movimentando tudo na pj... não vi essa necessidade ele pediu pra eu passar tudo no cartão da empresa mesmo e vida que segue. *sim na minha empresa sou somente eu mesmo... ela é uma ME. Alguém mais ta nessa vibe? Ou tem alguma luz do que realmente …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 26 respostas
- 1k visualizações
Ou anda ciscando aqui na vizinhança... Era só isso mesmo, boa semana a todos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Baguncinha da sonegação..
por Anônimo- 8 respostas
- 1k visualizações
Eu tenho meu emprego formal, faço a declaração de IR e recebo uma laminha de restituição.. =) porém do ano 2022 para cá venho desempenhando uma atividade informal e que vem trazendo grandes lucros e uma grande rotatividade de dinheiro nas minhas contas bancarias! Sou gerente de crédito informal com foco em PJ (alguns chamam isso de jurista kkkkk). Como eu sei que esse dinheiro que ganho não é certo como meu emprego formal, pois sou concursado, invisto uma boa parte dos meus lucros. Buscando retornos mais sólidos no futuro. Invisto em média 20 mil por mês. Como faço para não cair na malha fina? estou com uma movimentação em um dos bancos que uso de mais ou m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Gente, preciso de ajuda! Sou iniciante nesse assunto de investimentos e estou meio enrolada com esse assunto de marcação a mercado. Juro que já assisti a aula umas "trocentas" vezes pausei fiz anotações... mas estou com dificuldades de avaliar na prática o meu próprio título do tesouro. A minha corretora não me traz as informações da forma como foi com a corretora Rico demosntrada no vídeo. Na minha corretora não consegui localizar a simulação de saída (nem sei se tem, na verdade...rsrs). Então lá vai eu pesquisar por conta própria calcular o percentual de remuneração, verificar a inflação do período, descontar do valor de resgate, identificar qual a taxa que …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Desabafo
por Eddy Paulini- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, sardinhas Como estão? Hoje vim abrir um pouco o coração aqui por conta de minha situação em casa. E não tem como a não ser mandar um textão gigante... Agradeço desde já quem dispor de seu tempinho para ler. Como alguns já sabem, minha mãe passou por uns problemas de saúde e uma cirurgia esse ano. Desde então venho cuidando dela. A cirurgia que foi da coluna foi sucesso mesmo com as complicações que ela teve (um terceiro infarto, infecção hospitalar) e ela nunca mais sentiu dores na coluna que eram muito severas e tendiam, segundo o médico, a levar ela a uma cadeira de rodas. Para quem tem 69 anos, aguentou muita coisa e resi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Na aula 15 - Montando uma carteira de renda fixa, do módulo 03, o Raul falou que o risco das LCs é muito diferente das LCIs e LCAs. Não entendi esse ponto. Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Compartilhando a situação aqui senhores e senhoras, sempre fui muito organizado com dinheiro, nunca foi problema pra mim, porem nos ultimo dois meses eu meti o loco HARD, consequência esse mes o total das minhas contas é igual o total das minhas rendas, ou seja não tenho dinheiro pra investir. Sempre fui da filosofia de me pagar primeiro, entao sempre tirava 25% das minhas rendas sempre que recebia porém esse mes nao sera possivel e isso esta me gerando uma ansiedade desgraçada. estou sinceramente pensando em tirar meus 25% e parcelar o que eu não conseguir pagar, vou pagar um juros mas vou levar como castigo. O que voces fariam no meu caso?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Sei lá mas a gente ficar mais velho e ver o mundo mudando é uma coisa, mas depois que voce vive num mundo onde IA governa tudo o mais, tá bem difícil acreditar num monte de coisas. Antigamente, quando a gente marcava encontro pela internet, rs a muito tempo atrás, que não existia chamada de viveo e tals, ficava pensando "só teria certeza se desse pra ver a pessoa no video". Bom enfim você ia as vezes e quebrava a cara, kkkk mas tava valendo a experiência. Hoje em dia não dá mais pra acreditar em nada E NEM MAIS EM VIDEO, já que qualquer um pode alterar e até forjar videos que são bem reais. O ponto é como tem gente querendo oferecer "como aprender a vender…
Última resposta por Pablo Lopes, -