💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde pessoal !!! Estou com algumas dúvidas na hora de preencher o diagrama do cerrado, talvez alguém possa me ajudar. Com relação aos investimentos internacionais : Os ETFs devem ser lançados como ações internacionais ? a avaliação faço usando as mesmas perguntas feita para as ações? Renda fixa ( Tesouro Americano) como deve ser lançada ( Renda fixa, ações internacionais, Reits)? Antecipadamente obrigado!
Última resposta por Rodrigo Costa Batista, -
- 22 respostas
- 823 visualizações
Fala time, como vocês estão? Fiz uma seleção aqui de FII's que gostei, gostaria do pitaco de vocês sobre eles. Esta é minha lista, foi baseado em FII's com vários ativos, com pouca vacancia ou com bom P/VP SHOPPINGS XPML11 - Vacancia 4.5% - 17 Ativos MALL11 - Vacancia 5% - 10 ativos VISC11 - Vacancia 6.8% - 25 áticos HSML11 - Vacancia 4.9% - 7 Ativos LAJES CORPORATIVAS PVBI11 - Vacancia 16.4% - 5 Ativos BRCR11 - vacancia 15.1%% - 9 Ativos LOGISTICA BTLG11 - Vacancia 2% - 22 ativos HGLG11 - Vacancia 6.5% - 24 ativos XPLG11 - Vacancia 3.4% - 17 ativos LVBI11 - Vacancia 0,8% - 9…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Fala Tropa, estou pretendendo expor um percentual pequeno da minha carteira na baguncinha agropecuária, e analisando as opções me chamou muito atenção o modelo de negocio da Soja3, então fiz uma analise dela, e gostaria da opinião de vocês a respeito tanto do setor quanto da empresa em si. Deixo aqui uma ressalva, que acabei pesquisando também sobre o mercado como um todo e vi que para esse ano a expectativa de produção (projeção) foi derrubada devido a fatores climáticos, e problemas tanto logísticos quanto fatores macros que impactam na exportação. Parece também que a produção teve um atraso devido a esses fatores fazendo com que a china efetuasse um primeiro movim…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Alguma razão especial pro BPAC11 tá tomando essa porrada toda do mercado no YTD? Chegou a bater R$ 38,47 em fev/2024 e agora tá na casa dos 31-32 reais. Algum comunicado ou fato relevante que justifique? Em tese, fundamentos me parecem os mesmos, relativamente interessantes. Valeu!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 304 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 247 visualizações
Estou finalizando o módulo de renda fixa e estou com algumas dúvidas sobre IPCA E Taxa Selic, eu queria saber como eu posso me basear para saber se a taxa vai aumentar ou diminuir.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 13 respostas
- 761 visualizações
Essa história de federalização da Cemig e Copasa que estão especulando. Está parecendo um bom contra fluxo na verdade. Ou esperar cenas dos próximos capítulos?
Última resposta por Lucas Melo, -
- 16 respostas
- 296 visualizações
Porque é tão difícil as pessoas entenderem que podem fazer melhores aplicações em um banco do que em outro? Achei que seria mais difícil convencer aplicar em investimentos tipo CDB em vez de fundos mágicos. Mas só que o banco que aplica tem pessimas aplicações. Só abrir conta no BTG ou em outro melhor que há melhores opções. E não quer aceitar a única verdade possível. Independente de tudo. Só de ter a conta já inicia em private pelo volume de aplicações. é desanimador ver as opções que tem.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 0 respostas
- 160 visualizações
(a pergunta está no final desse post) Com a migração para o BTG, fui dar uma olhada no portfólio que foi transferido pra lá e me deparei com KBLN4 na minha carteira... mas eu nunca comprei KLBN4, apenas KLBN11 então fui investigar o que estava acontecendo Resolvi puxar os relatórios pela B3 para tentar entender. Em Abril, eu possuia 79 papéis de KLBN11 na minha carteira: no final de Abril, a Klabin anunciou uma bonificação de 10%, com data ex 07/05/24 (nessa data, eu ainda possuía 79 unidades) e pagamento no dia 09/05/2024 Então eu deveria receber 7,9 papéis de KLBN11 (mas note que esse número está quebrado) No dia 09/05/2024 eu recebi 7 papé…
Última resposta por Petrus Bento, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
fala galera só pra compartilhar minha carteira de fiis que terminei de montar hoje, aceito dicas Papeis: 1 MXRF11 2 KNCR11 3 CPTS11 TIJOLOS: 1 XPML11 2 KNRI11 3 HGLG11 4 GARE11 5 RZTR11 6 NEWL11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
- 5 respostas
- 286 visualizações
Boa Tarde a todos. Gostaria só de fazer uma reflexão sobre a renda fixa e ajuda na materialização do conteudo com alguns exemplos e fechar essa parte da renda fixa. Tesouro Selic - Temos um bom investimento para reserva de emergência pelo rapido resgate e pela manutenção do nosso capital ao longo do tempo. Pré-Fixado - Investimento excelente para altas taxas para ficar possicionado por mais tempo em periodos de altas taxas como foi o 13,75% que chegamos. EX: Se no periodo de alta fixarmos o nosso rendimento em 13,75% vamos nos beneficiar muito mais quando se assentuar as queda fazendo um comparativo com IPCA+4% se após voçê fechar essa rentabilidade por …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
ALZR13
por Lucas Da Silva- 2 respostas
- 364 visualizações
Fala sardinhas. Dúvida, porque ficou uma "ação" de ALZR13 na minha carteira? Não deveria converter em ALZR11?
- 3 respostas
- 199 visualizações
Estou com o QQQ investido na minha carteira e gostaria da opnião de vocês qual seria um outro ETF ideal para diversificar melhor na carteira sem existir uma correlação como o IVV?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde, meu povo! Blz? Como vêem estas recomendações da BTG? Sei que são confiáveis, claro, mas até que ponto podemos nos guiar por elas? Teríamos como saber mais claramente quais são os critérios utilizados? Obs.: O home broker tem este widget de "grid de ativos". Valeu!
Última resposta por Flavio Prado,