💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 208 visualizações
Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma questão... Fiz uma compra de um título pré-fixado no dia 28/01/2025 com vencimento para 01/01/2027, acabei não me atentando a questão do prazo para pagamento de menor alíquota de IR. Irei pagar os 17,5% de alíquota por não chegar aos 2 anos de investimento, ou como deixarei ate o vencimento pego a alíquota de 15%? Outra questão, na aula de pré-fixado o Raul falou que e interessante pegar títulos pré-fixados ate 3 anos devido ao risco que esses títulos têm à inflação, quanto mais tempo de prazo maior é a exposição a ela. Mas tb se pegar menos de 2 anos pago a maior alíquota de IR. O ideal entao é sempre títulos pré-fi…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 15 respostas
- 341 visualizações
Reassisti a Live de ontem agora de manhã, e é assustador ver o quanto as pessoas são enviesadas em coisas repetidas em mídia, zap zap, e vozes da cabeça. o Raul ficou o tempo todo explicando sobre Open Source e as intenções da China: vender maquinas que eles fabricam. E o pessoal parece que fica assim: China - ahhhh comunistas Opensouce - ahhhhh vão sequestrar meus dados (e ver meus 10 reais na conta e minhas dividas) Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Não foram todas as pessoas, mas nas ultimas lives tenho percebido que cada vez mais temos estes vieses e gatilhos: Se fala EUA, Dolar, Elunnn…
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 11 respostas
- 394 visualizações
Fala Sardinhas do presente!!! Blz pura? Galera, vendo a live de ontem, matematicamente não fiquei satisfeito com a explicação do "Raul do presente", questionando a expertíse matemática do "Raul do passado"... kkkkkkkk @Raul Com ajuda de um pequeno script Python, gerei uma simulação de um investimento de R$ 1.000,00 aplicado por um período de 730 dias em algum título IPCA+7%, simulando em 3 senários hipotéticos de inflação: 5%, 50% e absurdos 500%. Salvo engano da minha parte, e talvez uma análise errada da minha parte, parece-me que uma inflação totalmente descontrolada afeta consideravelmente os investimentos com rentabilidade IPCA+. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei recentemente a usar o BTG e tenho dúvidas para usar seu home broker, existe algum vídeo guia tanto do Raul ou outro investidor sobre quais ferramentas usar lá?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Sim, hoje é meu aniversário.. No que isso é relevante pra voces eu não sei dizer. Talvez valha alguma coisa pra minha família e amigos. Mas de qualquer forma eu quis vir aqui chamar atenção pra um trem legal que aconteceu Veja só, que interessante :c Marquei um churrasco aqui em casa com os de verdade e ganhei uns presentes, dentre eles dinheiro, carteira de couro da Vivara (woooow), camisas e bla bla bla. Já recebi os presentes e o churrasco ainda nem aconteceu, será às 19h. Um presente em específico me chamou a atenção, o meu cunhado (vulgo namorado da minha irmã) me deu um caderno e uns trem (tirei uma foto pra mostrar, comunidade) e seguiu f…
- 5 respostas
- 220 visualizações
Boa noite, pessoal. Essa semana recebi a proposta de estar assumindo o cargo de coordenador da empresa que trabalho. Atualmente prestamos serviço para CEMIG fazendo toda a parte de projetos, desde levantamento de campo até a entrega do projeto completo para execução. O processo hoje está confuso e sem padrão definido, onde o faturamento está sendo para pagar multas e não temos um ambiente profissional motivado. Gostaria de ouvir aqui pessoas que tenha passado por algum tipo de situação parecida, é uma liderança totalmente nova para mim, e estou estudando muito a respeito. Indicação de livros, congresso, palestra ou aperfeiçoamento profissional seria de muita aj…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Intriga AI - Alguém que tem conta paga no GPT pode perguntar o que ele acha do Deep Seek? 1 2
por William Redig- 22 respostas
- 831 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem que tem conta paga do GPT não quer fazer a pergunta acima para ele e postar o resultado aqui para a gente ler?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
Agora a AUVP pode me aquecer nos dias frios 😜 (Obrigado Raul e toda a equipe da AUVP ❤️)
Última resposta por Lucas Borin, -
Tem como mudar o nome na AUVP?
por Anônimo- 9 respostas
- 337 visualizações
Gostaria de mudar o nome que aparece na comunidade AUVP, pelo menos para ficar apenas um nome e um sobrenome. Não gosto que apareçam minhas interações quando pesquiso meu nome completo no google.
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Pessoal, Alguém por ai já vendeu CDB antecipado ? na pratica mesmo ? É cobrado IR ? no APP do BT.G ele mostra um valor de resgate (com deságio) esse é um valor liquido já ? abs!!
- 29 respostas
- 754 visualizações
Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais... Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês... EXATO VAI DAMORAR PRA UMA CARAÇAROLA!!!! O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa.
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
olá pessoal! por acaso esse negócio de turbinar dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.)
Última resposta por Jefferson Kohler, -
Dólar caindo 1 2
por Eli- 27 respostas
- 791 visualizações
Alguém sabe se o Banco Central está fazendo leilão de dólar hoje? $ está caindo consideravelmente....
Última resposta por Thiago Machado Spíndula, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado,