💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 408 visualizações
Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 414 visualizações
Boa noite comunidade. Investir no ETF de Ouro GOLD11 é uma boa? Quem aí tem conhecimento desse ETF?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 10 respostas
- 543 visualizações
Fala galera, estou terminando o módulo de investimento no exterior e me surgiu uma dúvida quanto a criação da conta internacional no aplicativo do BTG usando a AUVP investimentos. Queria entender se essa conta é gratuita ou se é necessário fazer algum pagamento mensal para utilizar ela.
Última resposta por David Aprígio, -
- 10 respostas
- 329 visualizações
Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 334 visualizações
Boa noite pessoal! Estou com uma dúvida: Dentro do rebalanceamento de aportes, e da porcentagem ideal da carteira, eu atingi minha porcentagem em FIIs, e dentro da minha estratégia eu deveria aportar mais em ações, porém, o mercado de ações, os preços estão relativamente altos, seja pelo meu PM ou pelo "preço teto", já os FIIs estão com uma ótima oportunidade (KNRI11 por exemplo). Estou na dúvida se sigo a risca a estratégia, ou se seria mais prudente aproveitar a oportunidade dos FIIs em baixa no momento e direcionar os aportes das ações para os FIIs para abaixar o PM?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 10 respostas
- 477 visualizações
Olá pessoal, Sou da turma 33, já invisto a varios anos e não estava satisfeito com minha rentabilidade por isso procurei auvp. Após concluir o curso estou muito seguro e confiante quanto aos meus aportes em renda fixa, mas para renda variável está difícil, já vi e revi inúmeras vezes as aulas de análise de ações, porém não encontrei uma forma viável de escolher as ações de forma prática. Pelo que entendi o método de análise tem 3 etapas: 1 escolher o setor e estudar as empresas pelo método scuttlebutt 》》2 encontrar uma empresa com uma "boa história" 》》3 comparar as empresas com os indicadores fundamentalistas. Indo de trás para frente na análise: 3 - …
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
-
- 10 respostas
- 381 visualizações
Fiquei com esta dúvida? em um cdb com liquidez, no tesouro ou na própria conta de investimento?
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 10 respostas
- 301 visualizações
Galera, essa situação dos R$6.00 me fez pensar em uma coisa aqui... O que define o preço de um ativo? Tipo, como a gente sabe de verade qual o valor atual daquele ativo? é com base em compra e venda? Mas e se do nada alguém vender 1 bitocin a 2 reais, cai pra 2 e volta? Tipo, como a gente define realmente o preço de um ativo perante ao outro?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 10 respostas
- 355 visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber como vocês lidam com essa questão da alta em dolar, por exemplo vcs continuam aportando normalmente fazendo a troca da moeda do real pro dolar, ou dão uma segurada até ele abaixar novamente e enquanto isso vão investindo aquilo que investiriam em dolar, em ativos nacionais?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 274 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 10 respostas
- 268 visualizações
Alguém aqui investe no Japão ou teria algum conhecimento pra compartilhar sobre a Bolsa japonesa ou algum outro ativo do Japão que ache interessante? Compartilhe sua experiência se puder e me ajudará nos meus estudos, desde já obrigado!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 10 respostas
- 296 visualizações
fala pessoal,boa noite,uma dúvida em relação a quantidade de empresas na carteira,penso que devo colocar o quanto eu posso administrar,e hoje,acredito que posso tomar de conta de umas 5/6 empresas,gostaria de sugestões e ajuda sobre esse assunto
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 214 visualizações
Eu tenho visto fundos imobiliários lançando subscrições, hoje recebi um email da MALL11 por exemplo. Eu entendo que FIIIs se expandem através de subscrição, já q eles distribuem 95% dos rendimentos, mas agora o momento não é ruim pra fazer isso? Não valeria apena esperar subir um pouco pra fazer novas subscrições? Outra coisa, eu tenho visto os fundos lançarem as subscrições no valor de mercado ou acima dele, o MAL11 por exemplo esta subscrevendo a 120,28 q é mais ou menos o valor patrimonial, sendo que ele esta sendo negociado neste momento a 92,41. Não faz muito sentido já q se eu quiser aumentar minha participação eu simplesmente compro na bolsa a…
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas! Tudo tranquilo? Comecei a estudar sobre KLBN pois já havia ela na carteira e queria entender se devo manter e continuar aportando ou deixar em quarentena. Minha situação atual é: 49 ações de KLBN11 com ticket médio de R$18,72 e 2 ações de KLBN4 que ganhei nas bonificações recentes. Queria compartilhar aqui o começo do meu estudo baseado nos ensinamento do módulo 4, um pouco raso ainda mas não está terminado. # Setor Klabin faz parte do setor de Madeira e Papel, mas especificamente em Papel e Celulose e tem como principais "rivais" SUZB3 e RANI3. ## Perguntas sobre o setor ### 1. Setor comum, perene e independente? Si…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 10 respostas
- 310 visualizações
Minha duvida consiste no fato de que por exemplo se tenho 100 cotas de um FII que vale 1 real a cota , logo tenho 100 reais em cotas ok. Ai ele distribui dividendos de 0,10 centavos por cota , entao agora eu tenho 10 reais na mao, e como o fundo reajusta a cota para 0,90 eu passo a ter 90 reais em cotas, ou seja, continuo tendo 100,00 reais so que agora 90 em cotas e 10 em dinheiro. SE eu usar os dez reais para comprar cotas passarei a ter 111 cotas, ok, so que ainda continuo com 100 reais de patrimonio, nao compreendo a vantagem , pois apesar de ter aumentado meu numero de cotas, continuo com mesmo patrimonio.
Última resposta por Jaimson Bispo,