💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde colegas da AUVP🐟, Eu gostaria de compartilhar com vocês uma preocupação que tenho e também saber a opinião de vocês sobre a proposta que o assessor de investimentos BTG vem me enchendo o saco, eu já deixei claro pra ele que não tenho interesse em me desfazer de HGLG11 mas o cara a todo momento fica entrando em contato querendo trocar por um FII de papel e pior, cada hora é um FII diferente, sempre de papel. Quanto ao HGLG11 eu optei por ele por questão de segurança e gestão, tenho outros investimentos que tem mais apetite a risco, mas esse lance de o tempo todo o assessor sugerir troca e cada hora por um diferente está me deixando com a pulga atrás da orelh…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Hoje li que o governador do Paraná, Ratinho, mudou o tom sobre privatização da Copel, no caso de disso ocorrer a privatização poderia ocorrer em algum dos setores que ela atua? Tipo comercialização? Se sim, como isso funciona em relação as ações dos sócios? Seriam desmembrados valores da ação correspondentes a parcela que a empresa tem nesse setor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Prezados colegas, boa tarde! Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00. Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79. Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00. Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
Preciso fechar uma conta
por Anônimo- 11 respostas
- 707 visualizações
Galera, sou mais novo assim e tipo... To ganhando bem a partir de agora, tive uma virada de chave em que a 6 meses tava ganhando 0 reais, mês passado ganhei R$4.500 e esse mês R$11.000 Tudo dentro da legalidade, minha dúvida n é essa A questão é, até onde sair com mina e gastar uma grana legal entre comida, bebida, motel, e etc. E recorrer as profissionais habilitadas que te amam durante 1hora AKSDJKADKSJASKDJAK Isso é uma dúvida séria, mesmo com o tom de piada, realmente costuma sair mais barato...
-
Bitcoins não declarados
por Anônimo- 11 respostas
- 865 visualizações
Olá pessoal! Queria uma opinião de vocês sobre a minha situação. No final de 2017, comprei uma quantidade de bitcoin, mas acabei comprando no topo daquele ciclo. Então segurei os bitcoins e assumi o buy and hold. Na declaração de imposto de renda de 2018, indiquei a compra destas criptomoedas. Já nos anos seguinte não precisei fazer as declarações por não atender aos critérios. Em 2021 voltei a fazer a declaração, mas simplesmente deixei de declarar os bitcoins e mantive assim até hoje. Agora a minha dúvida é o seguinte, eu deveria a voltar a declarar os bitcoins comprados para caso eu venha a fazer uma venda deles neste ano? E se sim, como eu declaro? Declaro…
Última resposta por Renato Elias, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
Bom dia pessoal. XP está lançando um Fiagro Cetipado AZQA11 com promessa de DY 1,10-1,30% a.m. Alguém tem experiência com fundos assim? Só por ser o início de um fundo já fico com medo, ainda mais com promessas de DY tão altos. Mas conhecem outros fundos cetipados que sejam confiáveis?
Última resposta por William Redig, -
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Olá. Nós temos alguma vantagem em usar um programa como Profit Pro ao invés do Home Broker de corretoras?
Última resposta por Marcio B, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Olá ! Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ? Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação? Desde já agradeço. JR
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 e os resultados do 1T23. Se puderem contribuir com comentarios sobre os resultados e indicadores agradeço
Última resposta por Lucas Moreira,