💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 168 visualizações
Bom dia, amigos sardinhas! Viram o novo rolê sobre empréstimo consignado para quem é CLT? O que acham disso? Eu acho algo muito arriscado e irá endividar muita gente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Recentemente estava avaliando alguns investimentos que havia feito antes de iniciar as aulas da AUVP Me deparei com a seguinte informação. A Cemig é acionista relevante da Taesa, ou seja, tem participação na empresa (em torno de 21%). Então, quando você investe em Cemig, indiretamente já tem exposição a Taesa também. Avaliando dessa forma eu teria uma "dupla exposição", não pelo fator de ser do mesmo setor, mas sim por ter os mesmos sócios ? Ter o investimento nas duas empresa faz sentido ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Quando estudamos ações nas aulas, vimos que não é interessante investir em mais de 1 empresa que seja do mesmo segmento (ex: 2 bancos), pois é melhor analisar qual é o melhor dos 2 e investir apenas nele, para não ter a dupla exposição. Nos fiis é recomendado fazer a mesma coisa? escolher o melhor fii de shopping, o melhor fii de logística e assim por diante?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Estou no módulo 4 na aula de análise de ações (aula 7) e fico sempre me perguntando quando é a hora certa de colocar em prática os ensinamentos. O que vocês fizeram e o que acham melhor para aprender, fazer todas as aulas para então colocar em prática e começar a estudar as empresas já com todo o conhecimento necessário (revisitando o conteúdo das aulas), ou colocar em prática já em seguida de fazer a aula? Ao mesmo tempo que estou ancioso para começar a avaliar as empresas, também estou ancioso para continuar fazendos as aulas e finalizar o curso. Se alguém já concluiu o curso, por favor diga o que fizeram e se fariam diferente.
- 6 respostas
- 168 visualizações
Acredito que no grupo há alguns empresários e empreendedores, e eu adoraria receber dicas de vocês sobre suas lojas e empresas. Atualmente, sou dono de uma bomboniere e ainda não tenho funcionários. Minha loja está aberta há aproximadamente um ano e, recentemente, terminei de pagar as dívidas que fiz para montá-la. Agora, estou focado em investir no negócio para fazê-lo crescer. Vocês teriam algum conselho para mim? Pode ser sobre formas de expansão, estratégias de crescimento ou pontos importantes que devo ter em mente. Toda sugestão será muito bem-vinda!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 8 respostas
- 306 visualizações
Pessoal da TURMA 42... Como uma fofoqueira de elite vi que poucos tópicos foram criados no inicio de março sobre os sonhos e metas financeiras de vocês. O que estão escondendo? Espero que a turma 43 seja menos tímida, porque vocês decepcionaram uma fofoqueira kkkk Alguém com planos mirabolantes por ai? Meu mais recente é pensar em montar um estúdio de tatuagem para faturar 50% em cima dos meus funcionários hihihi Porém aluguel e impostos é tudo no colo da mãe... então estou entre: espaço para unhas, estúdio de tatuagem ou espaço para massagem. Sempre fui autônoma, mas nunca tive uma pequena empresa com funcionários. Então não sei como é a dança das cad…
Vamos lá pessoal, até agora sabemos que as oportunidades ( boas) estão até em piores cenários ( desde de quando não use as emoções), evitando pegadinhas, nas sopas das letrinhas, flutuações do mercado, efeito manada, marcação a mercado, contrafluxo e seus riscos. No horizonte ainda distante, estou vislumbrando o diagrama do Cerrado... O que eu não estou vendo? Estudem os módulos e vão descobrindo o que fazer, bolando suas estratégias, lendo muito mesmo o que joio do trigo, para minimizar os efeitos contraditórios, pois os números não mentes, já os humanos sim. Continuem cautelosos, em sua inicial trajetória financeira, devagar, constante... TURMA…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Acabei de terminar a aula que explica sobre o IPO. Entendi que o free float é o percentual de ações que os sócios colocaram para venda nesse momento. Se essa venda for na oferta primária, o dinheiro vai para o caixa da empresa. Se for oferta secundária, o dinheiro vai para os sócios. 1 - Nesse ponto, pode-se entender que, antes do IPO, o caixa da empresa possuía essas ações da oferta primária? Que os sócios, em algum momento, venderam parte das suas ações para o caixa da empresa? 2 - Se a oferta primária for de 20% da empresa e a secundária for de 10% da empresa, o free float será de 20% ou de 30%? 3 - Se no IPO, for definido que o free float é d…
- 4 respostas
- 171 visualizações
Olá! Queria saber se mais alguem está preocupado sobre essa taxação de dividendos, ainda mais q eu estou em pleno processo de saída fiscal do Brasil e parece que quem não for residente terá um imposto fixo sobre os dividendos descontado direto na fonte de 10%. https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/governo-propoe-tributar-em-10percent-dividendos-para-moradores-no-exterior-em-2026-e-estima-arrecadar-r-89-bilhoes.ghtml Vlw!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Ola pessoal! tudo bom? Possuo investimento em IVVB11 e hoje estou com lucro de aproximadamente 50%. Após ver as aulas da AUVP concordo que o ideal seria investir no IVV diretamente nos estados unidos. Entretanto, dado que o resgate do IVVB11 geraria o pagamento do imposto de renda, gostaria da opinião de vocês se vale a pena realizar a alteração em questão. Talvez há algo que não estou me atentando. Também possui prejuízo acumulado da venda de outras ações no passado que imagino que servem para reduzir o imposto agora. Obrigado desde já pela ajuda!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Boa noite, Comunidade Se alguém puder me ajudar, agradeço. Fiz a portabilidade da corretora Nubank para outras duas corretoras. E uma delas está fazedo empréstimo dos meus ativos sem meu consentimento. Pelo whats eu fui informada que eu dei o aceite quando transferi e eu realmente não li tudo. Enfim.... Era 1 ação e agora vi que são outras mais. Posso fazer portabilidade dessa corretora para o BTG ou Nubank mesmo essas ações estando "emprestada"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 22 respostas
- 695 visualizações
Sei que tem gente que gosta de uma fofoca r de fuxicar a vida de geral entao vou dar pra voces um negocio. Divirtam-se https://www.reddit.com/user/Over-Proposal3659/
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 187 visualizações
Boa tarde família sardinha Tenho uma dúvida quando adquiro um título prefixado e juros compostos ou juros simples
Última resposta por José Luiz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Motivos para eu simplesmente amar o por do sol(as 3 primeiras são de agr) Por sinal, caso você tenha dicas para me dar de fotografia eu super aceito
- 20 respostas
- 626 visualizações
Minha primeira publicação aqui na comunidade. Recebi minhas 4 cartas e estou com uma dúvida. Estou construindo minha casa essa casa entra na conta? tipo já posso abrir o envelope de 100k. Ou seria algo mais simbólico tipo ver que chegou em 100 mil investidos " o dinheiro na conta"
Última resposta por Henrique Magalhães,