💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 227 visualizações
Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
E aí??
Última resposta por Gabriel Mincarone De Castro, -
- 8 respostas
- 321 visualizações
Pessoal do metal , Metal extremo, heavy metal . Alguma recomendação de banda lado B ? Conheci algumas com o algoritmo do Spotify, que curti muito , com som , dark , melancólico, reflexivo , e mais adjetivos que não vem a mente agora , porém são geniais . (Empyrium, offdrykkja, Lacrimosa) Carregadas de feeling e sensações únicas. Umas carrego desde da infância, outras tem menos de 1 ano que conheço. Qual a sugestão de vocês de banda para ouvir , bebendo uma imperial IPA ? Abraco a todos
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 16 respostas
- 990 visualizações
Pessoal, no segundo semestre de 2023 eu concluí a AUVP e no final de janeiro de 2024 fiz meu primeiro aporte de acordo com o que aprendi no curso. Considerando também o que eu tinha investido antes (eu tinha um pouco em ações/ FIIs e um pouco em renda fixa), hoje, após um ano investindo de forma consistente, seguindo bem o diagrama e, acima de tudo, não vendendo e sim reinvestindo os ganhos, aqui está minha carteira, desconsiderando minha reserva de emergência: Total em patrimônio: Saí de pouco mais de R$ 7 mil investidos para R$ 72.236,34 na data de hoje. Renda fixa: 54% (R$ 39.607,89) * CDB Pós fixado * CDB Pré fixado Renda variável (açõe…
Última resposta por Ricardo Silva, -
- 10 respostas
- 378 visualizações
Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte assunto. Ações ou renda fixa? Atualmente a renda fixa vem pagando altas taxas, recentemente vi um CDB pagando 17,3% a.a, porém devido a isso está havendo um movimento migratório, fazendo com que as pessoas vendam as ações e aportem na rf, com isso, está surgindo grandes oportunidades, aure3 negociando abaixo de 0,7 p/vp e só nessa semana ela valorizou 8%. Como os senhores e senhoras estão aportando? Obs: Alguma dica de empresa que está com baita desconto? Peguei Vale3 a 52,80 essa semana kkkk
Última resposta por Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho, -
Ingresso de montante não declarado
por Anônimo- 2 respostas
- 168 visualizações
Boa noite, vendi uma propriedade no valor de 3,5MBRL mas vou transferir em escritura no valor de 1,75Mbrl, ou seja, teria que justificar um ingresso de 1,75mbrl. Minha renda anual é em torno de 850kusd. Seria um problema na receita? alguma manobra para não pagar o imposto?
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Moro no paraguai e minha fonte de renda vem daqui, queria saber se vocês sabem se existe alguma forma de enviar dinheiro para contas internacionais que não seja atraves de swift, já que swift tem taxas absurdas para cuando a quantia de dinheiro a ser enviada não é muito elevada
Última resposta por Lucas Borin, -
- 0 respostas
- 121 visualizações
A IA fica brava qua do fala mal dela, não quer me responder hahahaha
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 0 respostas
- 101 visualizações
Parece que o Lula faz daytrade ou swingtrade. O IBOV pegou um fundo no gráfico, ele já quis subir o valor. Chegou no fundo e agora ele quer pegar o topo de novo rsrs Será?
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos titulos tb aumentavam ligeiramente. Porem nesse ultimo aumento do dia 29, percebi que a rentabilidade dos titulos diminuiu. Exemplos: T.Pre 2031 estava 15.13% e hj esta 14,72%, T.IPCA 2045 estava 7,50% e hj esta 7,42%. Eu queria saber o que realmente determina a rentabilidade dos titulos do tesouro, uma vez que aparentemente nao eh o IPCA anunciado pelo copom. obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 53 respostas
- 1.8k visualizações
Sextou, sardelas! E sextou com um convite para o pessoal de São Paulo (e proximidades ou dispostos a se deslocar) para comparecerem e confraternizarem, sábado dia 08/02, a partir das 20h, em São Paulo - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Estamos definindo o local, provavelmente será aos arredores da Vila Mariana como de costume em nossos encontros por aqui. Se manifestem aqui neste tópico quem vai! #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos; Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis; Seja gentil; Será em local público (bar ou similar); Podem levar conjugues; …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 332 visualizações
Chegooouuu!!!! 🤩🥰❤️⭐️⭐️🤑🤑🤑 *Não falem sobre os 3 letrinhas rapeize fica a dica... se não vai pro fim da fila...
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 12 respostas
- 421 visualizações
Pedi um cartão no app da AUVP e chegou um normal azul do BTG
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Enfim chegaram as brabas! Queria poder abrir todas agora, mas vou ter que esperar um bom tempo haha 😅 Ainda bem que eu não perguntei quando elas chegariam pra me colocarem no final da fila kkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Pessoal, tenho procurado 2 tipos de ETF no mercado americano e queria a opinião de vcs. O primeiro tipo seria ETFs de cripto, alguns que tenham exposição principalmente em bitcoin e em algumas outras moedas. O segundo tipo seria algum ETF que pague dividendos certinho todos os meses, mesmo que seja pouco. A ideia desse segundo tipo é sempre ter um trocado na corretora pra aportar, já q se n aportar todo mês é preciso pagar algumas taxas.
Última resposta por Daniel Souza Bezerra,