💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 230 visualizações
Salveee rapaziada aproveitando as mentes brilhantes aqui para uma análise crítica deste COE em anexo. Primeiro post onde coloco o meu na reta nessa nobre comunidade, logo nada melhor que um coezinho pra quebrar o gelo... 1. Para quem tem conhecimento de liquidez no mercado secundário para antes do vencimento (7.11.25)... o que seria um deságio "saudável"? Na minha visão como está "in the money" (investido 70k, mtm hoje 130k em uns 4 anos) mesmo que sofra no deságio eu tenho inclinação hoje a liquidar e realocar em FIIs; 2. Caso não tenha liquidez ou o deságio for uma facada (bem provável) quem se anima a avaliar as barreiras e comentar sobre o S&P…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, eu sei que os COE, como um vídeo do @Raul ele comentou em 99% são furadas, porém eu recebi uma “oportunidade” do meu acessor de investimento em confesso que não consegui identificar a pegadinha lendo a lamina. Alguém conseguiria me ajudar identificar a pegadinha? Minerva.pdf
Última resposta por Daniel S, -
- 11 respostas
- 729 visualizações
Infelizmente como alguns aqui cai no golpe do COE, agora é esperar passar o período e vida que segue. De toda forma mesmo com ódio no coração não xinguei nem interrompi o relacionamento com o meu assessor. Ele continua ligando no propósito de oferecer as suas recomendações e eu agora não mas como um cego sigo argumentando. Passei a gravar as conversas e confesso que daria um ótimo Stand up comedy, ele indicou um CDB de uma banco com índice de Basileia de 7.1% e então eu perguntei, como você chegou a conclusão que está empresa é boa? Baseado em que? O rapaz gagueja e não consegue concluir o raciocínio. Ontem ele sabendo que eu tenho dinheiro em mais de uma corretora me…
Última resposta por Evandro, -
COE e Vinci Capital
por Anônimo- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, peço ajuda ao amigos pois estou desesperado. com base nos investimentos abaixo poderia comentar se são 2 furadas, se agora e sentar chorar e deixar o tempo passar? Outras opções? Investi 50k No XP Macquarie Quant Commodities - Taxa Fixa + Alta - 5y - 30.06.2023 Vencimento para 30.06.2028 - Taxa fixa 8.46 - Maiores detalhes no Documento de Informações Essenciais Certificado de Operações Estruturadas (COE) em anexo. A simulação para retirada e encerrar esta aplicação seria 39k :( Investi 50k No Vinci Capital Partners IV FIP Classe A - Trend PE XIX FIC FI. É um bom investimento para ser mantido. Caso tenha que sair o v…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
-
- 8 respostas
- 382 visualizações
recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 2 respostas
- 87 visualizações
Postei uma dúvida agora, mas como o assunto é diferente, resolvi abrir um outro tópico. Essa aqui é em relação a COE. Comecei a aprender na AUVP em julho passado e, uma das coisas foi que COE é uma ilusão, uma besteira. Pensei bem e concordo piamente. De lá pra cá, investi em produtos bem diferentes. Ocorre que à época eu já tinha dinheiro aplicado em dois COEs. Os prazos de vencimento é longo (2029) Entretanto, a liquidez é para 2027. Mesmo assim, há muito tempo de espera, uma vez que ainda estamos em 2025. Caso retire o dinheiro dessas aplicações agora corro o risco quase certo de perder dinheiro. E então, o que devo fazer na opinião de vocês ? Retirar tudo agora e colh…
Última resposta por Fernando Ramalho Paranhos, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
Olá, pessoal. Sou a Francielli da turma 35 e hoje uma assessora da XP me ofereceu o tal ‘COE como bonds’ argumentando que são diferentes dos antigos COEs, cujos os índices não eram bons e por isso impediam ganhos para o investidor. O que vcs sabem a respeito deste tema? Obrigada. 😊
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 125 visualizações
Estava vendo as aulas de fiis e no mesmo momento desta aula a taxa de juros estava no mesmo cenário que a atual e o p/vp do knri11 estava em 0,83 e atualmente 0,84 é só uma curiosidade mas achei engraçado kkk
Última resposta por André Micheluzi, -
-
- 13 respostas
- 838 visualizações
Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativ…
Última resposta por Cleber Argenta, -
-
Coisas 'banais' 1 2
por Erik Shine- 39 respostas
- 946 visualizações
O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente.
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Quando vocês descobriram que a Smart Fit não é uma academia? Essas manobras que as empresas fazem para pagar menos tributos é sensacional, a Smart Fit na verdade é uma escola de Ginástica e Dança, fazendo com que ela pague menos tributos por se enquadrar nesse seguimento. Mesma história do Waffle e a Sobremesa do MC Donald's
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
A brincadeira vem com um objetivo que é tentar colecionar a maior quantidade de snoopy nessas semanas. Semana 1 * ok
Última resposta por Ciro Lucena, -
- 9 respostas
- 280 visualizações
Olá senhores, um colega meu precisa de ajuda. O caba gosta de fazer uns trades, eu avisei ele que isso não valia a pena. Um dia me disse "perdi alguns milhares" eu perguntei quanto exatamente você perdeu? "alguns milhares" foram tantos que teve vergonha de falar. Acho que ele treida dólar, e acredita fielmente que os grandes bancos tem um "horário certo" (sei lá o que isso quer dizer), ainda por cima o infeliz opera alavancado. Quando acha que não pode piorar o cara mete essa. Ele pensa que risco x retorno compensa, eu contei a ela as 2 regras do buffett, deu risada e saiu andando. Fui sincero e contei que o que ele faz não tem como dar certo, basta olhar as estat…
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 17 respostas
- 856 visualizações
Aparentemente a bolha dev entrou com força aqui na AUVP. Fiquei curioso pra saber qual a renda dessa galera e a quanto tempo cada um atua no mercado. Falando de mim: atualmente ganho 9800 e tenho 4 anos de experiência como Dev iOS
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Atualmente estou no módulo de investimentos no exterior, então já passei da maior parte do conteúdo "básico" do curso, como RF, ações, FIIs, etc. Já invisto há mais de um ano, mas sem muito critério nem padrão, então tem bastante coisa na minha carteira (25% no mínimo, basicamente toda RV) que não sei se é bom ou não, visto que foram adquiridos só na base de achismos, opiniões alheias e etc. A dúvida é, devo esperar o curso acabar para começar a estudar no detalhe as ações, FIIs e etc que estão na minha carteira e que vou adicionar no futuro, ou devo fazer em paralelo, como se colocando em prática ao mesmo tempo? Tenho ficado e…
Última resposta por Murillo Bertolini,