💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 864 visualizações
Fala pessoal... Todo mundo já percebeu que o nosso querido professor, senhor @Raul é um cara um tanto quanto criativo, cheio de dizeres e frases de efeito. Pensando nisso, criei esse tópico na ideia de registrar esse marco histórico que são as frases desse goiano maluco que foi capaz de reunir toda essa comunidade num lugar exclusivo. Agora, sem mais de longas, aproveite e comente nesse post a frase que o Raul falou que mais te marcou de alguma forma. Vamos deixar gravado essas frases para eternidade... Quem sabe vira um site? Ou até mesmo ele registre no livro dele lol Então pra você que é Sardinha Raiz, vai deixa o like nesse post na confiança... Voc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 864 visualizações
Fala galera, tudo blz? Sou novo aqui na comunidade, entrei na turma que se iniciou essa semana. Tenho uma pendência na minha vida que já se arrasta há 5 anos e consome minha energia mental, e gostaria da visão/opinião de pessoas que não me conhecem para obter respostas sem vieses. Sou programador, trabalho há 6 anos com isso, tenho 1 diploma na área (Bacharelado em Tecnologia da Informação, BTI) por uma boa universidade federal. Até aí tudo lindo. Acontece que a graduação que fiz oferecia a oportunidade de se obter uma "segunda formação" no meio do caminho, no meu caso Bacharelado em Ciências da Computação (BCC), a qual na época decidi fazer. Um ponto importantíssimo é…
Última resposta por Pyetro Sabaraense Ferreira Da Costa, -
- 7 respostas
- 863 visualizações
Olá comunidade!! Hehe Tenha uma dúvida quanto a resgate de um Fiagro!! No dia 8 de Agosto foi dada a oportunidade de subscrição de HGAG11 pelo valor de R$24,07. No dia 29 de Setembro houve um resgate automático dessas subscrições em VALOR e não em Cotas... Cada cota valorizou para R$24,33 A dúvida que não quer calar: Como vou declarar isso no IR??
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 863 visualizações
Fui convidado para jogar futebol SABADO DE MANHÃ, com frio de 10º Graus. Detalhe, sou peladeiro, gosto de estar na brincadeira. Vou ou não vou ? Vocês iriam ?
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 24 respostas
- 863 visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
Do dinheiro que nao volta, para a divida eterna.
por Anônimo- 9 respostas
- 863 visualizações
Muitos dizem que aluguel e um dinheiro que vai e nao volta, porem existem certos finaciamentos que parecem eternos. A pouco mais de um ano, eu e minha esposa decidimos sair do aluguel para o financiamento de um apartamento. O imovel custava o valor de R$ 318mil, que foi parcelado em 420 meses. Foi pago uma pequena entrada , ficando cerca de 264mil, mais um emprestimo que empurrraram no valor de R$ 8mil. Comecamos o pagamento do apartamento com uma parcela de R$ 2,9 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo, estando hoje ao valor atual de R$ 2,8 mil. A mesalidade do apartamento real sem juros custa "R$ 644,43 reais" o restante e tudo juros e taxas…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 13 respostas
- 862 visualizações
Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :) ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 9 respostas
- 862 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
ENBR3
por Edvino Pires- 8 respostas
- 862 visualizações
Vendi minha posição da ENBR3 - qual a sugestão dos colegas, entre as empresas elétricas, pra substituí-la?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 862 visualizações
Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado.
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 9 respostas
- 862 visualizações
Fala pessoal! Me ajudem com uma dúvida, sempre vejo o Raul falando nas lives e nos videos do YouTube que os alunos da AUVP tem acesso a taxa private na conta da AUVP Investimentos. Eu ja era usuario do BTG e fiz a mudança de assessor para o Raul, o aplicativo mudou a aparência mas não vejo os Investimento de renda fixa "altos" que o pessoal fala que tem... particularmente tenho pego CDB's tops na XP 16% ja peguei de 16,7% hoje mesmo... no BTG vcs tem encontrado boas ofertas? ja cheguei a ficar de 9:40 até as 11h esperando aparecer algo bom e não vejo ofertas boas...
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
-
- 16 respostas
- 862 visualizações
Hoje o investidor 10 me mandou mensagem. Me deu um estalo e fui ver. Primeiro me seguiram. Achei estranho rs. Seguir um mero mortal rs. Daí me mandar mensagem , achei estranho 💯 x mais. Rs. Daí a curiosidade mata. Fui pesquisar parece que é um fake. Até mandei mensagem no insta do Raul. Como eu sendo mero mortal tb. Ele não viu rs. Daí quem puder dar um toque nele. As vezes o povo não sabe. O que chamou atenção e ter um ícone antes do nome.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 9 respostas
- 862 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Joao Addad, -
Consultoria Independente
por Anônimo- 3 respostas
- 862 visualizações
Ola a todos! Assistindo a live de 11/set, me deparei com a pergunta de um aluno da AUVP sobre o tema "consultoria independente". Raul respondeu ser um valor elevado e que esta diretamente relacionado ao valor do patrimonio. Gostaria de obter maiores informacoes de como funciona e do respectivo valor. Necessitam de algum detalhe da minha parte? Muito obrigada.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 861 visualizações
Eu já invisto há uns 2-3 anos, logo que comecei e observei os diferentes valores de ações decidi que não investiria em empresas que eu não tivesse condições de comprar um lote de 100 a cada aporte, como tenho investido em média 2000 por mês sempre vi empresas como vale, wege, entre outras, como muito caras para mim. Entendo que o DY compensaria os valores mais altos, porém isso é uma coisa que ficou na minha cabeça, então a pergunta: isso faz algum sentido?
Última resposta por Marcelo R,