💬 Comunidade AUVP
-
Desequilibrio total
por Anônimo- 3 respostas
- 351 visualizações
Boa noite pessoal, Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal. Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62. Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia. No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito. Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k. meu patrimonio consiste em: - Um carro quitado com fipe em 63k. - Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k. - Uma casa…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 174 visualizações
Fala rapaziada! Blz? Considerando a estratégia buy and hold com aportes mensais, podemos admitir que, de forma geral, comprar cotas de FIIs ali uma semaninha antes da data COM tende a ser um bom hábito? E ao pensarmos em ações, a mesma lógica se aplicaria à data EX (data COM +1) pensando em JSCP/dividendos? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 148 visualizações
Tenho um amigo de mais idade que por enquanto só conhece poupança e títulos de capitalização, meu pai contou que eu fiz uma “especialização em investimentos” no caso a nossa querida AUVP KKKKK Ele veio me perguntar dicas sobre investimentos que rendam mais e que sejam seguros, detalhe, ele não quer declarar imposto de renda. eu sei que negociando ações ele teria que declarar e mesmo assim não se aplicaria ao perfil dele por ele querer resgatar em até 5 anos. Pensando nisso ele comentou sobre FIIs e eu sobre renda fixa que seria o ideal e então me surgiu as seguintes dúvidas. quem investe APENAS em renda fixa, Tesouro direto e CDB, precisa decl…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Pessoal, boa noite. É feita a recomendação para que tenhamos um valor reservado para aproveitar as crises. Por exemplo, investi 100 mil reais na AURE3, houve uma valorização de 50%, então tenho um patrimônio de 150 mil nessa empresa, se de repente, vier uma crise e as ações caírem me deixando com um patrimônio de 75 mil (25% de prejuízo do valor aplicado), como fiz AUVP (rs), sei que esse é um bom momento para aplicar minha reserva de oportunidade nessa empresa, pois ela está muito barata graças a essa crise, porém fica a dúvida, para evitar essa perda de 25% do patrimônio e potencializar os lucros, o ideal não seria eu vender as ações no início da crise (embolsando o luc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado?
- 2 respostas
- 192 visualizações
Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic. Hoje estão disponíveis: SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%). Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento? Obrigado!
Ambev
por DianaBraga- 4 respostas
- 282 visualizações
Bom dia. Estava avaliando a Ambev e vi que além de ela ter perdido valor de mercado (segundo o Google ela perdeu 30% considerando o período máximo), ela não paga dividendos significativos e tem P/VP de 2,2 e P/L de 13 , então qual seria a vantagem de investir em uma empresa como AmBev?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
O que fazer com uma carteira líquida de 500k ?
por Anônimo- 2 respostas
- 219 visualizações
Considerando uma carteira de 500k em CDB liquidez diária?? *Mantendo aportes mensais entre 3 e 5 1. Aportar em renda variável reinvestindo os dividendos. 2. Manter em renda fixa até o primeiro milh
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Olá caros colegas, sou Francinaldo de Petrolina PE sou funcionário público federal renda na casa dos 5k minha esposa tmbm, temos 02 filhos, to gostando muito do curso, muitos conceitos ja conhecia sabia so aperfeiçoando sou formado em ADM muita coisa tinha visto na faculdade, porém nesse momento o curso se torna irrelevante para mim, to num momento horrível das finanças acabei de vender 10k que tinha em ações, meu custo de vida foi subindo subindo e eu fazendo empréstimos sem perceber que era para manter meu custo de vida, e sempre esperando o próximo aumento para mais um empréstimo, em fim to com minha renda comprometida atolado em contas tentando sair do atoleiro, ta c…
- 1 resposta
- 148 visualizações
Mano, foi muito massa conversar c o Raul na Live de ontem, botei em prática o conversado e já está combinado p sábado agora assistir a aula da família c minha esposa, usando a planilha de gastos e tudo mais ela já percebeu q precisa economizar (algo raro em mulher) e combinamos de aumentar os aportes, afinal de contas, ela vai desfrutar no futuro junto comigo o resultado da mudança de hje.
- 1 resposta
- 112 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 341 visualizações
Hoje me deparei com esses títulos, alguém tem informações técnicas sobre essa segunda empresa? A Ligga já temos informações sobre um grande risco
Última resposta por Sheila Peres Ferreira, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Olá pessoal, Quero parabenizar a equipe da AUVP Analítica. Esses dias entrei lá com a intenção de verificar os FIIs, não tinha nada lá, rss Falei com alguem do suporte, e agora, pouquíssimos dias depois tem todos os FIIs possiveis e imaginários. Fiquei muito surpresa com a rapidez da equipe e feliz, porque era tudo que eu estava querendo no momento. PARABÉNS PESSOAL!!!!
Última resposta por Loana Valerio Taylor, -
- 3 respostas
- 210 visualizações
Bom dia, pessoal! Espero que essa mensagem os encontrem bem Tenho uma dúvida que nunca sai da minha cabeça, vamos lá... Suponde que ao investir em renda fixa, eu fique entre aportar R$1.000 no Tesouro Selic de 2026 (só um exemplo) ou em um CDB que diz render 130% O que renderia mais? tanto curto prazo e longo prazo, me pergunto isso porque lendo o PDF de renda fixa, e também nas aulas, tem a citação "CDB é um empréstimo entre bancos, feito sempre de um dia para o outro, que nunca é maior do que a SELIC" mas nessa ideia, hoje a SELIC estando em 10,40% e o CDI pagando 130%, seria mais rentável, não?
Última resposta por Juliano Mello, -
Ipca+6
por Erick Ferreira- 4 respostas
- 229 visualizações
Ouvi a seguinte frase: "No Brasil ninguém vence IPCA+6" No entanto, não possuo conhecimento técnico para avaliar a veracidade dessa afirmação. O que dizem disso? Como essa afirmação impacta a filosofia de investimentos? Procede? Nenhum investimento em ação no Brasil venceu IPCA+6 no decorrer do tempo? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Raphael Mclovin,