💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 269 visualizações
Olá, pessoal. Sou a Francielli da turma 35 e hoje uma assessora da XP me ofereceu o tal ‘COE como bonds’ argumentando que são diferentes dos antigos COEs, cujos os índices não eram bons e por isso impediam ganhos para o investidor. O que vcs sabem a respeito deste tema? Obrigada. 😊
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Estava vendo as aulas de fiis e no mesmo momento desta aula a taxa de juros estava no mesmo cenário que a atual e o p/vp do knri11 estava em 0,83 e atualmente 0,84 é só uma curiosidade mas achei engraçado kkk
Última resposta por André Micheluzi, -
-
- 13 respostas
- 845 visualizações
Lembro que o @William Redig postou a satisfação dele aqui depois de 1 ano com a carteira. No meu caso, ainda não deu um ano. Sei que um ano é pouco... Que cinco anos que talvez seja um bom começo para ver resultados. Sei que essa alta da bolsa de agora é provavelmente apenas temporária. Mas já é satisfatório. Digo que é uma delicinha, apenas por concretizar que realmente é possível ver algo assim acontecer comigo. Você comprar uma ação por menos de 12 e ela chegar a 16 te pagando dividendos nesse meio tempo hahaha. Não é que realmente da pra ter uma carteira positiva mesmo tendo comprado ação bosta no meio? Sei que minha carteira ainda vai negativ…
Última resposta por Cleber Argenta, -
-
Coisas 'banais' 1 2
por Erik Shine- 39 respostas
- 955 visualizações
O que pra vocês eram coisas banais e com o passar do tempo mudou de perspectiva? Quando mais novo eu tinha a 'ilusão' de ter conhecidos que tinham mais grana, mais fama, e/ou status e eu acreditava que isso era ser rico, ser 'bem visto' e importante... Com o passar dos anos fui percebendo que nem todos os que viviam de 'status' eram realmente pessoas de boa índole ou alguém pra se espelhar, comecei a dar mais valor nas pequenas coisas, nas pessoas mais verdadeiras mesmo no simples, e cada vez mais percebo que pra mim isso era um pensamento banal e hoje mudou totalmente.
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Quando vocês descobriram que a Smart Fit não é uma academia? Essas manobras que as empresas fazem para pagar menos tributos é sensacional, a Smart Fit na verdade é uma escola de Ginástica e Dança, fazendo com que ela pague menos tributos por se enquadrar nesse seguimento. Mesma história do Waffle e a Sobremesa do MC Donald's
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
A brincadeira vem com um objetivo que é tentar colecionar a maior quantidade de snoopy nessas semanas. Semana 1 * ok
Última resposta por Ciro Lucena, -
- 9 respostas
- 281 visualizações
Olá senhores, um colega meu precisa de ajuda. O caba gosta de fazer uns trades, eu avisei ele que isso não valia a pena. Um dia me disse "perdi alguns milhares" eu perguntei quanto exatamente você perdeu? "alguns milhares" foram tantos que teve vergonha de falar. Acho que ele treida dólar, e acredita fielmente que os grandes bancos tem um "horário certo" (sei lá o que isso quer dizer), ainda por cima o infeliz opera alavancado. Quando acha que não pode piorar o cara mete essa. Ele pensa que risco x retorno compensa, eu contei a ela as 2 regras do buffett, deu risada e saiu andando. Fui sincero e contei que o que ele faz não tem como dar certo, basta olhar as estat…
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 17 respostas
- 864 visualizações
Aparentemente a bolha dev entrou com força aqui na AUVP. Fiquei curioso pra saber qual a renda dessa galera e a quanto tempo cada um atua no mercado. Falando de mim: atualmente ganho 9800 e tenho 4 anos de experiência como Dev iOS
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Atualmente estou no módulo de investimentos no exterior, então já passei da maior parte do conteúdo "básico" do curso, como RF, ações, FIIs, etc. Já invisto há mais de um ano, mas sem muito critério nem padrão, então tem bastante coisa na minha carteira (25% no mínimo, basicamente toda RV) que não sei se é bom ou não, visto que foram adquiridos só na base de achismos, opiniões alheias e etc. A dúvida é, devo esperar o curso acabar para começar a estudar no detalhe as ações, FIIs e etc que estão na minha carteira e que vou adicionar no futuro, ou devo fazer em paralelo, como se colocando em prática ao mesmo tempo? Tenho ficado e…
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Lembrando que invisto no IPCA+2035 que foi pro brejo! Vou esperar até 2035 provável! agora estou querendo outro para continuar meus aportes mensais! Alguma dica?
Última resposta por Eddy Paulini, -
COM NOVO IMPOSTO SOBRE DIVIDENDOS aprovados, ONDE ALOCAR OS RECURSOS PARA UM PEQUENO INVESTIDOR?
por Marcia Freitas- 6 respostas
- 215 visualizações
Olá sardinhas, Tendo em vista o novo projeto de lei sobre taxação dos dividendos, como um investidor pequeno poderá alocar seus aportes? Tendo como objetivo uma renda passiva em média de R$10 000,00 em 15 anos? Partindo de um patrimônio inicial de 70 mil, e aportes mensais de 4 mil. Onde direcionar os aportes, tendo em vista esse novo imposto? A carga tributária sobre as empresas será ainda maior! O pequeno investidor não é como os grandes que simplesmente vão mudar seu domicílio fiscal, qual a saída?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 27 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sou o Matheus tenho 18 anos, e planejo ter no minímo R$ 1.000.000 em patrimônio e R$ 120.000 em rendimento anual, e vocês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 782 visualizações
@Raul Sena você olha todo dia os investimentos ou uma vez por mês? (ou com alguma outra frequência)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdunhas! Não tem nem discussão que aqui é o melhor lugar para tirar dúvidas sobre qualquer assunto ligado a dinheiro e investimento. Mesmo assim, quando a gente estuda as opções de empresas ou FIIs para saber se vamos ou não investir neles, eu sempre fico com dúvidas entre empresa A ou B e gosto de conversar com alguns amigos para trocar conhecimentos e até ouvir outras sugestões. Eu tenho 2 amigos que gostam de estudar empresas e FIIs e embasam suas decisões em fundamentos vs. as suas regras de qualificação. Nos comunicamos por voz e mensagens trocando ideias, se um fala de uma opção de investimento, os outros dois também olham e procuram po…
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, bom dia!! Essa é uma duvida de sempre me rondou, a indecisão de usar o dinheiro para comprar uma casa avista ou financiar e manter o dinheiro investido. Hoje eu moro de aluguel e estou juntando dinheiro / investindo. Sem levar em consideração se vale a pena viver de aluguel ou comprar, pois meu sonho é ter minha casa própria por que gosto de customizar e melhorar a casa para deixar do meu jeito. Os valores são apenas um exemplo, mas supondo que juntei um patrimônio de 600mil. Vale a pena eu retirar 300 mil da minha carteira para comprar avista ou vale a pena financiar pagando o mínimo de entrada já que tem CDB pagando 15% ao ano (Exemplo) e a tax…
Última resposta por Arthur Dadas Machado,