💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 998 visualizações
Bom dia, eu achei que havia entendido bem sobre marcação à mercado até assistir sobre contra fluxo. Em resumo seria ir contra a tendência que os bancos e corretoras oferecem certo? Mas falando em análise, esse contra fluxo seria mais para o caso de Tesouro, ou seja para investimentos que possibilitam marcação à mercado? Para CDB não tem como contra o fluxo pois mesmo optando no pós esperando por exemplo a alta das taxas mas não temos como saber o resultado. Esse cenário atual pode ser que sim pois a tendência da SELIC é abaixar mas, em outro caso que não temos tanta certeza? Não sei se ficou claro, pois pelo o que entendi funcionaria mais para o …
Última resposta por Antonio Neiva, -
- 8 respostas
- 998 visualizações
Sou da turma 19 , estou estudando com muita calma e atenção, por isso estou na metade do módulo 4 . Tenho me assustado com muitos nas lives, pessoas cheias de dividas porém com uma renda muito boa , querendo fazer mágica com investimentos pra resolver as buchas em pouco tempo , investimento é longo prazo no mínimo 10 anos pra quem já tem uma boa grana e que não precise dela para custear nada . E pelo que aprendi até aqui , fazer análises de investimentos não é uma coisa de 10 minutos ou 1 hora , e está tudo certo para tomar as melhores decisões , são análises profundas seguidas de um ótimo dominio sobre todos os métodos possíveis para a tomada de decisão, depend…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 997 visualizações
Olá meu amigos! Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. Ajuda kkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 997 visualizações
Ontem foi dia do garoto de programas (softwares) e acabou passando batido por mim. Parabéns a todos os programadores aqui na comunidade! Inclusive eu! Parabéns também a todos os agrônomos e cachaceiros, porque também foi ontem kkkkk
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 8 respostas
- 996 visualizações
Boa noite! Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total? Te…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 996 visualizações
Este tópico é só um papo de bar... E aí pessoal, acham que vai cair, manter? Quem sabe, subir? Quais seus argumentos? Eu acho que estamos com grandes chances da SELIC cair por conta da pressão e expectativa geral, mas acho que o HOMI ainda segura mais uma vez como está. Fonte: vozes da minha cabeça.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 18 respostas
- 996 visualizações
O dia todo estou recebendo mensagem no direct do Raul com perguntas meio estranhas!!! Com vcs aconteceu algo parecido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Hoje temos duas coisas importantes: o índice de atividade econômica de novembro, que o Banco Central solta daqui a pouco, às 9h, e um discurso da Mary Daly, a presidente do Fed de São Francisco, marcado pra 18h15. A galera tá de olho também nos rolos lá no Mar Vermelho, já que as coisas não tão muito tranquilas. A semana foi uma montanha-russa. Rolou de tudo: Livro Bege do Fed, PIB da China e uns bafos com MRV e a Gol. Além disso, teve até o Irã dando uma agitada. Agora, falando desta edição, vamos ver como estão as nossas empresas, investimentos, carne de laboratório, disparada de ação por boato de fusão, saída de empresa da bolsa gringa e as notícias aqui no nosso …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 996 visualizações
Olá pessoal!! Já tive problemas com cartão de crédito no passado; hoje, só uso cartão de débito. Porém, venho pensando se não haveria uma oportunidade de usar pontos do cartão de crédito para a aquisição de alguns produtos. Por acaso, alguém fez algum estudo ou utiliza alguma estratégia que gostaria de compartilhar? Obrigado.
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 17 respostas
- 996 visualizações
Aparentemente a bolha dev entrou com força aqui na AUVP. Fiquei curioso pra saber qual a renda dessa galera e a quanto tempo cada um atua no mercado. Falando de mim: atualmente ganho 9800 e tenho 4 anos de experiência como Dev iOS
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 11 respostas
- 995 visualizações
Olá, De uns tempos para cá montei uma posição bem relevante em Cielo na minha carteira pois vi muito sentido nessa nova fase da empresa. Porém me deparo agora com uma, quase certa, OPA das ações. Porém não queria me desfazer do ativo.... Existe alguma chance dessa OPA não vingar? compensaria não participar da primeira oferta das ações?
Última resposta por Lucas Augusto Moimaz Costa, -
- 7 respostas
- 995 visualizações
Fala turma, bom dia. Após terminar o módulo de IR da UVP, ainda me ficou uma dúvida. Como se declara a venda de um título de CDB? Neste ano, eu vendi um CDB antes do prazo (tive prejuízo, pois caí na alíquota mais alta de IR na fonte). Mesmo com prejuízo, devo declarar? Se encaixa como "Não Tributável", pois já vem com IR descontado na fonte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 21 respostas
- 995 visualizações
Caraca fui no mercado esse fds e já estão vendendo decorações de natal... Não tem jeito agente piscou e o final de ano já está ae batendo na porta, falta pouco... E ae vocês costumam fazer coisas especiais aos finais de ano? Viajam para ir visitar parentes? Tiram férias em uma viagem bacana? É o momento de reunir toda para aquela ceia de respeito? Planejam as metas do ano seguinte e refletem sobre os objetivos alcançados (ou não alcançados) durante esse ano que passou? Ou apenas animam para as dezenas de confraternizações diferentes? Nesse último caso já avisaram para o figado que ele será bem utilizado em breve? 🤣
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 28 respostas
- 995 visualizações
Já que começaram com motivos para brigas sem fim e sem resultado, bora pra mais uma! Qual o melhor dos melhores? Papo de gente grande, antes que alguém apareça com a segunda divisão (Xiaomi, Motorola, Nokia, Nextel, etc.) Bora pra um tema que desune, mais que une. É pior que religião e política isso...
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 9 respostas
- 994 visualizações
Bom dia turma ! Tenho 2 CDBs IPCA + , vou saber o valor real que vou receber no dia do vencimento ? Não sei se entendi direito. Esses 6,35% é o rendimento anual do valor que apliquei ? E o IPCA será o valor vigente no dia do resgate, ou é uma média dos anos que deixei meu dinheiro emprestado ? Vou deixar um print desses investimentos no arquivo. Se alguém puder me ajudar a entender melhor. Desde já obrigada
Última resposta por Márcia Kuboki,