💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 861 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite Existe jeito de participar de IPO na gringa? Hoje por exemplo, a ARM volta para a bolsa de valores e é uma empresa que eu gostaria de investir. Caso seja possível participar, qual seria o melhor jeito? O IPO começa as 10:30 da manha do horário BR A ARM tem sede em Cambridge, aqui onde eu moro (Inglaterra). Apesar de morar aqui, eu só estou investindo no Brasil e queria fazer o investimento a partir do BR. Obrigado gente
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 861 visualizações
Estou preenchendo o diagrama e surgiram algumas dúvidas. BTG - valor de mercado R$ 149 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. SUZANO - valor de mercado R$ 70,8 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. 1 - BLUE CHIP posso considerar empresa com valor de mercado superior a R$ 50 bilhões? Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 2 - Se em algum ano dos último 5 estiver abaixo de 5% marco como não? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 3 - Existe algum percentual de dividendos ou só a distribuição já basta? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 7 respostas
- 861 visualizações
Olá!! O que vocês acham deste gráfico? Mostra a diferença ao longo do tempo em investimentos em renda fixa , girando o patrimônio ou deixando sem girar no tesouro. Quando se gira o dinheiro , perde no pagamento de taxas e impostos. Segundo onde li sobre isso , no final das contas , até com taxas relativamente menores o tesouro ganha , porque o " tempo " sempre ganha da taxa . Qual a conclusão dos colegas ? Abraço.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 861 visualizações
TENHO DE 61 ANOS, RECEBO APROXIMADAMENTE 10.000,00 DECORRENTE DE ALUGUEIS E GOSTARIA DE TER MAIS 5.000,00 DE RENDA DAQUI A CINCO ANOS. NÃO CONSEGUI FAZER OS CALCULOS DE QUANTO INVESTIR PRA CHEGAR NESTE VALOR DE 5.000,00
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 860 visualizações
Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 8 respostas
- 860 visualizações
Sumiu pra mim o topico com os ETFs internacionais. Alguém poderia postar aqui?
- 8 respostas
- 860 visualizações
Pessoal, eu juntei todas as dúvidas e organizei por aulas, mas se acharem que faz mais sentido, eu posso quebrar em um tópico pra cada dúvida (algumas das perguntas não são especificamente de uma aula, por isso estão sem a mesma indentação). - Aula 4: - Não entendi se é obrigatório distribuir 25% dos lucros ou se o João pode optar por não distribuir nada. - Aula 6: - A aula fala sobre vários índices e características para se olhar, mas ainda me pareceu muito subjetivo. Que "formula" efetivamente eu uso pra saber se a empresa é boa ou não? - Aula 8: - A aula fala sobre o que é importante pra mim vs pra você, mas o importante pra mim é au…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 860 visualizações
Bom dia pessoal. Sou da turma 20, e estou com uma dúvida no momento de montar a carteira envolvendo a renda fixa de modo geral. Sei que não existe quantidade definida de ativos que possamos alocar em nossa carteira, mas considerando que minha rotina hoje é bastante corrida, colocar em um número grande de DIFERENTES tipos, causaria um certo problema no momento de controlar esses recursos. Minha dúvida é: Seria certo escolher e manter certos ativos e continuar a investir neles sem fazer muitas diversificações, mas que analise sempre por período, até que tenha tempo necessário para investir em mais tipos variados. Ex.: Investir em um 5 modelos de CDB; 3 modelo…
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
FIIS 1 2
por Joao Marques- 26 respostas
- 859 visualizações
Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 859 visualizações
Bommmmm diaaa povo bonito ! Entao kk , andei sumido né kkkk Mas foi por uma boa causa, tive que me ausentar devido minhas festas de formatura e aniversario 😅 Bom queria fazer uma pergunta, vcs ja criaram suas metas para o mes de fevereiro? Eu ja kkkk Minha meta para esse mês que virá será terminar de ler meu livro do Pai Rico Pai Pobre e concluir 20% da minha reserva de emergência que é 2 mil reais 🙏 Estou doidinho para investir em açoes, mas a pressa é a inimiga da perfeição 😌
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 10 respostas
- 859 visualizações
Aproveitando a deixa do tópico criado pelo amigo @Ricardo Ochoa sobre a "Máfia dos Limões", proponho aqui a validação de uma teoria pessoal a respeito de uma questão. Percebi um aumento substancial da oferta de um drink, o Negroni (Campari, Red Vermouth e Gin) nos restaurantes em que frequento e recentemente (coisa de menos de um ano) vi o "Mestre Sardinha" comentando em seu Instagram sobre este coquetel... Pois bem... em uma breve pesquisa descobri que a origem deste coquetel data de 1919 quando um conde assíduo frequentador de um café italiano (Caffè Casoni) pede ao barman que lhe traga um Coquetel conhecido por "Americano" (Campari, Vermouth e Água Gaseificada) po…
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
-
- 3 respostas
- 859 visualizações
Acredito muito que casal sintonizado, com os mesmos princípios e interesses, só tem a agregar um na vida do outro. É aquela história da corda, quando um está para baixo ou outro te levanta, e vice-versa. Ter as mesmas ideias ou pelo menos parecidas, já facilita muito nas tomadas de decisões e a crescer como casal, crescer em todos os sentidos, e isso inclui evoluir financeiramente. A aula foi ótima! Muitas das coisas que foram ditas hoje pelo Raul, já seguimos há algum tempo, então para nós não foi tão "chocante" assim ouvir umas "boas verdades", mas é sempre bom ouvi-las. Bora pra cima!
- 10 respostas
- 859 visualizações
Fala rapaziada, como estão? Fiquei sabendo que cada turma tem um moletom e que isso é combinado aqui na comunidade, alguém tem mais informações sobre isso?
Última resposta por Vitor Hugo Magrinelli, -
- 4 respostas
- 858 visualizações
Bom dia galera! Não sei se esse é o tópico correto para fazer essa pergunta, se eu estiver no lugar errado me avisem por favor. A partir desse ano, até 18 milhões de ienes investidos na bolsa de valores, estão isentos de imposto de renda aqui no Japão. Vocês acham que compensa investir em outros países enquanto não atinjo esse limite? Agradeço a ajuda desde já!
Última resposta por Marcelo Yoshihashi, -
- 7 respostas
- 858 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 são 2 entre os fundos adquiridos pelo RVBI11. Não entendi direito a dinâmica dessa conversão. Alguém sabe de detalhes sobre isso? Como será a conversão? Os cotistas dos fundos que serão liquidados e/ou incorporados (não entendi direito isso) tem que tomar alguma ação à respeito? Li em um documento que precisamos informar os nossos preços médios, sob pena de, se não informarmos, o preço médio considerado será zero, fazendo com que o eventual IR devido seja sobre o patrimônio total das cotas e não apenas sobre a variação patrimonial... Se alguém tiver maiores detalhes sobre isso, agradeço imensamente. Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado,