💬 Comunidade AUVP
-
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 10 respostas
- 770 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 819 visualizações
Pessoal, boa noite. Apenas para confirmar se, de fato, entendi a operação. Supondo que a SELIC está alta e que temos uma tendência futura de baixa, faz sentido, então, comprar o Pré-Fixado; Supondo que a SELIC está baixa e teremos uma tendência de alta, aí, faz sendo comprar o IPCA+. Assim, quando o título estiver de um valor próximo do vencimento, eu vendo e ganho um rendimento próximo do que eu ganharia se esperasse até o vencimento. É esse o raciocínio mesmo?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 10 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal, em fevereiro desse ano comprei um TS pela corretora do Santander. Estou para sair do Santander e ficar somente com o Inter mas não quero resgatar esse TS até fevereiro do ano que vem, pra pagar menos IR. Tem como resgatar esse TS em outra corretora? Ou fazer mudança de custódia desse título pra outra corretora? Sei lá se existe isso... Alguma ideia?
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 10 respostas
- 971 visualizações
Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo? Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Acabo de assistir às aulas de marcação a mercado e fiquei com uma dúvida. Se eu entendi corretamente, está em um momento bom para comprar títulos pré-fixados, considerando que a taxa de juros está com previsão de queda? Outra coisa, posso comprar o mesmo Tesouro vários meses seguidos, fazendo aportes diferentes mensalmente? Desculpe se minhas dúvidas são muito básicas. Desde já agradeço quem se dispor a responder.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 857 visualizações
Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui! Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!) Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa... Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse. Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 967 visualizações
Só para eu ver se entendi. Em resumo, a marcação a mercado é a antecipação do que eu receberia se deixasse o dinheiro até o vencimento? Não existe a possibilidade de com esse movimento eu receber uma quantia maior do que eu receberia no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde! Estou fazendo algumas consultas para aplicar o dinheiro em CDB e TESOURO, enquanto não termino o curso. Em nossas aulas a aplicação foi escolhida através de um comparativo, um pouco diferente do ISAEX. Aqui não tem essa tela de comparação estou correto? Eu devo seguir a taxa de rentabilidade ao ano que fica marcado? Estou certo em minha analise? Outra coisa fiquei procurando onde fica a informação se o CDB é liquidez diária e não achei essa informação. Onde eu devo procurar?
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 10 respostas
- 938 visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 10 respostas
- 845 visualizações
Boa noite pessoal, espero que todos estejam bem, estou com um valor de 100k para fazer um investimento, esse valor nao vou precisar dele nos próximos meses, acredito que 24 meses gostaria de aplicar ele em algo, mas ainda nao me sinto seguro nesse momento para tomar uma decisão, poderiam me ajudar dando uma opinião onde vocês colocariam. agradeço a ajuda de todos, um grande abraço
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 10 respostas
- 686 visualizações
Bom dia, meu poLvo! Blz? Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena? Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento. Valeu!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 10 respostas
- 872 visualizações
oi gente, comecei recentemente a a investir e tenho titulos de prefixado, selic e ipca, agora quero um cdb. Nunca comprei um cdb então estou com bastatnte duvida pq a aula sobre cdb esta meio incompleta com relação a analise. Como vcs analisam? eu trouxe o caso do banco digimais que aparentemente é um banco saudavel `-na minha visão de investidora iniciante-´ com indices de basileia e mobilização bons. Porem pesquisei sobre ele e o indice dele no ''reclameaqui'' está regular - nota 6, é um banco que mudou de nome, antigo banco renner, e de acxordo com o que sei, qd uma empresa muda o nome é pq ela fez merda e quer recomeçar com outro nome e deixar a fama pra tras.
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 10 respostas
- 383 visualizações
Bom dia investidores, como estão os negócios? Até há uma semana atrás todos os meus ativos do tesouro estavam com rentabilidade positiva. Hoje olhei minha carteira e todos estão com rendimento zero! Alguém sabe me dizer por quê? Seria uma precificação antecipada do mercado? Ou no caso do tesouro só vale a regra da marcação? Se fosse o caso da selec abaixar pela marcação de mercado eram para ter subido correto? Pois a previsão seria queda da taxa. Se for pensar por esse lado então se o que estava positivo zerou, seria algum indício de mais alta na selic? Meu raciocínio está errado?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 10 respostas
- 836 visualizações
Boa tarde. Assistindo à aula sobre marcação à mercado, foi dito pelo Raul que na hora de vender os títulos não é possível escolher qual você quer vender, pois a opção cairia sobre o título mais antigo. Assim, se eu tivesse adquirido um título prefixado em 2020 , com juros de 6% (com vencimento em 2026 p.ex), e em 2023 tivesse comprado outro com taxa de 12%, e quisesse hoje vender esse de 2023, não conseguiria? precisaria antes vender o de 2020?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 873 visualizações
Boa noite, Fiquei numa dúvida sobre o FGC, no seguinte cenário: Se tenho 6 bancos, cada um com 250K, total de 1.5M Eu não tenho mais garantia alguma do FGC, ou continuo tendo até 1M? Só teria problemas caso 5 bancos quebrassem no mesmo período, assim eu perderia 250K. É isso mesmo, entendi algo errado?
Última resposta por Adriano Umemura,