💬 Comunidade AUVP
-
Divórcio e divisão de bens - Imóvel
por Anônimo- 3 respostas
- 282 visualizações
Boa noite! Estou passando por um divórcio e a gente tem apenas 1 imóvel que vai entrar na divisão dos bens. O imóvel foi comprado antes do casamento, mas apenas foi registrado depois casados (por conta da pandemia) e o cartório falou que não registrava com o percentual pago por cada um a época como está no IR. Enfim, eu vou comprar a parte dela do apto mas ai me surgiram algumas dúvidas... 1- Vamos fazer o divórcio em cartório. Pelo que pesquisei, precisa de advogado... ele resolveria toda essa questão do imóvel também ou apenas a formalização do divórcio? 2- Pelo que vi tem 2 possibilidades de fazer tal transferência de propriedade.. Ou atravé…
-
- 1 resposta
- 307 visualizações
Recentemente concluí o curso e agora estou começando a desenvolver o diagrama. Estou abrindo esta sessão para discutirmos quais perguntas devemos incluir no nosso diagrama. A lógica é a seguinte: cada entrada deve conter a pergunta, o critério, o racional e a fonte da informação. Dessa forma, podemos criar um repositório de perguntas, que poderemos usar ou não, conforme acharmos adequado. ---- Pergunta: Quantos anos a empresa tem? Critério: + 30 ou + 100 anos - se mais de 100 anos será pontuada 2 vezes Racional: Quanto mais velha a empresa, mais perene é o negócio e provavelmente se manterá no mercado por mais tempo. Onde achar informaçã…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Pessoal tivemos nas últimas semanas algumas notícias referentes a possibilidade de uma nova bolsa de valores no Brasil, gostaria de compartilhar algumas dúvidas: - as empresas podem disponibilizar ações nas duas bolsas? B3 e na nova bolsa? - teremos novas entradas de empresas na nova bolsa? - há algo estratégico para que possamos ficar de olho?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
- 7 respostas
- 221 visualizações
Fala sardinhas, existe um limite de transferência de custodia que pode ser feita? Porque com a ideia que o Raul deu de comprar ações em outra corretora taxa zero, pensei em fazer isso e todo final de ano transferir a custódia para o BTG, e ai?
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Olá, alguem usa a UVP analitica :? estou estudando alguns ativo e percebi que os valores que apresenta ali não são corretos, comparado ao investidor10 está trazendo valores bem diferentes. vejo que o erro é dele pois o preço da ação que ele mostra não está correto. tem algum atraso ou delay ou apenas uma falha momentanea ?
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Pessoal, boa noite. Alguém sabe dizer a qual índice a taxa que aparece no site do Tesouro Direto (também mostrado no vídeo do Raul, aula 6 do módulo 3) "Histórico de preços e Taxas" está indexado? (Quando a taxa cai, o preço sobe e vice-versa) *Sei que o Tesouro IPCA+ seria a inflação atual + uma taxa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Olá, tentei achar uma discussão sobre isso e não achei. Terminando o modulo 3 aqui. Sabemos que corretoras operam com diferentes taxas para os mesmos CDBs, mas o que acontece em caso de transferência de custódia? Se comprar em uma corretora com taxa melhor, mas transferir para uma corretora mais cômoda, segura ou com usabilidade melhor (mas que tinha uma taxa pior nos papeis), o que acontece? Obrigado,
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 91 visualizações
Se for verdade o que foi comentado no giro da bolsa. Parabéns @Matheus Malheiros Pinto👏🏻👏🏻
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 242 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida referente ao tesouro selic, por exemplo vamos supor que eu coloquei 10 mil para render, e após 4 meses já rendeu um dinheiro lá. Esse dinheiro rendido ele volta para minha conta na corretora, ou fica "preso" lá no tesouro até eu vender o título? ou ele é reinvestido sozinho? como que funciona? Att;
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Nesse exemplo da scheenshot acima por que a LCA que: tem taxa de 94% CDI é equivalente a um CDB com 113,94% e LCA que tem 93% CDI é equivalente a um CDB com 116% do CDI? Podem me ajudar a entender?
Última resposta por Matheus Almeida#4756, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Bom dia pessoal!! Quero compartilhar com vcs uma informação que talvez seja útil pra outras pessoas aqui. Na minha família temos um plano de saude Sul América contratado pela modalidade PJ mas apenas com membros da família desde 2015. Em todos esses anos os reajustes foram abusivos e os valores já aumentaram mais de 200% desde o início. Em 2023 resolvi procurar a justiça a fim de questionar isso e saber se haveria alguma possibilidade de negociar esses valores. Pra minha surpresa e alegria deu certo! Por se tratar somente de membros da mesma família a jurisprudência entende que esse é um falso coletivo e que deve seguir os reajustes da ANS, sendo assim a minh…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 247 visualizações
Bom dia! Na aula 3 do Módulo 3, Raul fala que com a Taxa SELIC alta, a inflação cai e vice-versa. Porém, no momento seguinte, aparece um gráfico mostrando que a SELIC ACOMPANHA o IPCA, ou seja, quando SELIC cai, IPCA cai também... Afinal, qual é o conceito correto? Grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 34 respostas
- 923 visualizações
Quem mais embarcou nessa?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 1 resposta
- 147 visualizações
Estou na aula sobre como analisar ações e para praticar estou analisando a ação da BBSE3 e nela eu vi que não aparece alguns indicadores e eu queria saber o porque...
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
Ola queridos Sardinhas. Me chamo Isaac, tenho 30 anos de Idade, Casado, Empresa e Pai de dois filhos 1 de 6 ano e 1 de 8 meses, Atualmente acredito estar na melhor fase da vida, poderia estar melhor? sim! Mais como já dizem, só aprendemos tentando né? Atualmente tenho duas empresas, voltadas para o setor de grafica e comunicação visual, a mais velha vai fazer 10 anos e a outra tem menos de 1 ano de abertura, tenho ponto comercial proprio com a casa comprado por 690k e uma caminhonete avaliado em 190k + empresas que juntas ficam na faixa de 750k, Amo meu trabalho, e as vezes ate demais, deixo tudo para ficar na empresa fazendo algo ou zelando por ela, pois tudo …
Última resposta por Isaac Feitosa Araújo,