💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
pessoal, tenho esse titulo IPCA+ 2024 e preciso de ajuda. pela imagem estou perdendo na marcação a mercado correto? mas eu gostaria de saber, se mantenho ele ate o vencimento ou vendo e faço algum outro investimento por exemplo o tesouro selic.
Última resposta por Eduardo Moreira, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Raul não falou deles no curso, mas existem ETFs Brasileiros de renda fixa que seguem o IMAB5, que por sua vez é baseado no Tesouro Direto IPCA+. Então fui pesquisar e achei: B5P211 - IMAB5 (IPCA+ Curto Prazo) IMAB11 - IMAB (IPCA+ Médio Prazo) IB5M11 - IAMB5+ (IPCA+ Longo Prazo) LFTS11 - Tesouro Selic Daí fui comparar: | Ativo | Taxa de Adm | IOF | IR | FGC | | ETF | 0,19 a 0,2% a.a | Não | 15% | Não | |Tesouro Direto | 0,2% a.a | Sim | 15 a 22,5% | Não |…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Olá sardinhas, queria saber a opinião de vcs em um ponto referente aos juros compostos ! Eu já finalizei o curso fiz o PIAR e tudo e entendi a parte da diversificação da carteira, até aí tudo bem, eu tenho disponível 14k para fazer aportes mensais e com isso criei o objetivo de conseguir o primeiro milhão em 5 anos, e utilizando da ferramenta de juros compostos, eu pude simular que em 5 anos com aportes de 14k por mês com uma rentabilidade de 8% eu conseguirei alcançar o objetivo, mas daí vem minha dúvida… A magia dos juros compostos funciona quando o montante vai crescendo junto e não separado, ou seja, digamos que em 5 anos a Selic não caia abaixo de 8%, então…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Qual a diferença relevante do ponto de vista do investidor quando comparamos CRI`s, CRA`s e Debentures Incentivadas, por exemplo? Até onde entendi, essa é uma operação onde um investidor compra um "título"/dívida" de uma empresa, e em todas as modalidades citadas não há cobertura do FGC e também não incide IR. Também em todos os casos são investimentos que devem ser carregados até seu vencimento, dada a "complicação" para venda antecipada. Qual é a diferença relevante então? Um outro esclarecimento: CRIs, CRAs e Debentures podem ter modalidades pré, pós e IPCA, conforme demais títulos da renda fixa, correto?
- 10 respostas
- 907 visualizações
Qual a diferença entre Selic Meta e Selic Over? E quando invisto no tesouro SELIC, qual delas estou utilizando? Os assessores da XP falaram que eu só consigo investir no tesouro direto como SELIC Over, que é igual ao CDI, aí me recomendaram investir num fundo que eu já tenho (de liquidez diária): Kilima Maji FIRF. E disseram que o rendimento líquido (mesmo considerando as taxas do fundo) fica igual ao Tesouro Selic. Faz algum sentido ou eles estão me enganando na cara dura? Além disso, eles também comentaram que investir em tesouro direto, independe de corretora, ou seja, vão ser sempre as mesmas taxas. Isso é verdade?
- 10 respostas
- 672 visualizações
Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 10 respostas
- 538 visualizações
Sobre a rentabilidade do Tesouro Selic Duvida 1: O Tesouro Selic paga 100% da taxa SELIC mas como é calculado isso diariamente ? Quando diz ao ano esta referindo a 365 dias mas se eu fizer a taxa SELIC / 365 eu estaria ignorando o juros composto e tratando como juros simples.
- 10 respostas
- 877 visualizações
Olá bom dia!! Assisti mais de uma vez a aula 17 módulo 3 e não entendi como Raul calculou um exemplo de compra de cdb 6%+ipca e chegou no valor de 14🥲. Estou exatamente no ponto de entender se estamos em SELIC alta ou baixa e investir no contrafluxo. Estou muito insegura de como decidir. Ele diz que a oscilação da SELIC acontece mas nos últimos anos ela só subiu, então fico com receio de apostar no contrafluxo. Alguém pode me ajudar ? Obrigada
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 575 visualizações
Pesquisando os Índices de Basileia no BancoData, me deparei com o BANCOSEGURO (PagBank) com índice de 137,9%... Está correto isso "Arnaldo"? Fui olhar os CDBs oferecidos por este banco... Ex. CDB 130% do CDI, mas com validade de 2 meses. Ou seja, pelo que vejo, em 2 meses, a aplicação neste CBD finaliza.... Como a tabela do IR é regressiva, quem investir pagaria um IR "cheio" e isto comprometeria o lucro líquido que teríamos nesta aplicação. Ou seja, pode-se dizer que esta não é uma aplicação interessante?
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 10 respostas
- 395 visualizações
Estava desde as 7:30 da manhã esperando ansioso para fazer um investimento no mercado secundário em LVA pela taxas mais altas. Como o Raul disse em uma das aulas, essas aplicações são feitas antes do mercado abrir, porém chequei até as 9:00 e nada de aparecer esses investimentos. Entrei então as 9:30 e então vi que elas apareceram, porém, com uma mensagem dizendo que havia acabado o tempo para investir nos secundários e para tentar amanhã de manha. Frustrado, abri pelo site, la mostrava ainda todos os investimentos secundários com um cadeado no lado direito dizendo que os investimentos começariam as 10:00. Chegando as 10:00 porém, quando fui investir, uma nova mensagem de…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 10 respostas
- 824 visualizações
Pessoal, fui fazer minha primeira compra em um CRA e na corretora aparece o valor mínimo, rentabilidade, juros e amortização. No caso tinha um lá com Juros Semestral (recebo o rendimento mensalmente) e Amortização era mensal tb, o que seria essa amortização?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 315 visualizações
Boa noite. Pensando em investir no Tesouro Direto e ao analisar a aula de contrafluxo, chega-se a conclusão que se a taxa SELIC está alta, o ideal é investir em Tesouro Prefixado ou invés do Tesouro SELIC. Porém, se a taxa SELIC está baixa, o indicado é investir em Tesouro SELIC ao invés do Tesouro Prefixado. No entanto, não consegui encaixar nesse raciocínio para o Tesouro IPCA. Alguém tem alguma explicação? Obrigado.
- 10 respostas
- 416 visualizações
Tenho alguns ativos em outra corretora e hoje abri pra ver. Resolvi olhar as opções na RF. Galera, que doidera. Olhem isso. Tão bom que da medo, rsrs. O Brasil indo pro lixo
- 10 respostas
- 373 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguem ja teve a experiência de um CDB, por exemplo, "quebrar" e ter que acionar o FGC. Sei que ele cobre 250k por cpf por banco, mas queria saber se alguem já usou o FGC de fato, e como isso tudo funciona de fato. Já conversei com algumas pessoas que dizem que isso é furada, é claro que se todo CDB deixar de pagar o FGC não tem fundo para tudo isso, mas caso um banco só quebre ele conseguiria arcar certo?? Sei da teoria do FGC, mas queria ouvir experiências de quem ja usou.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 360 visualizações
Pessoal, boa noite! Turma, é o seguinte, hoje tenho uma previdência privada por parte da empresa que eu optei por contribuir com 8% do salário, pois a minha empresa contribui igualmente com 8%(teto). Minha dúvida é a seguinte, tendo a possibilidade de abater até 12% na minha declaração de IR, é vantajoso realizar uma contribuição extra agora para bater esse teto dos 12%? Se sim, como eu teria que calcular essa diferença desses 4% que eu teria que contribuir para poder abater no IR? A previdência é da Brasilprev, eles possuem essa informação será? Queria entender qual vantagem eu teria contribuindo com esse extra de 4% em questões de…
Última resposta por Rodrigo Haddad,