💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 295 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de dar uma olhadinha na plataforma do btg e tem uma opção de compra de titulo do próprio btg de ipca+8,27 para 2035 O resgate só poderia ser feito no vencimento com isso sem chance de fazer marcação a mercado. É uma boa oportunidade? Gostaria da opinião de vocês, obrigado
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
Fee based - Consultoria Auvp? 1 2
por Anônimo- 29 respostas
- 1.4k visualizações
É um Cashback Ou cobrança??? 😮
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
MOD 4 -> Resumo, fundamentei, analise de ação = 80% da prova MOD 5 -> Resumo, meme, pesquisa, compra de ouro ilegal no centro pra testar (brincadeira, mas pensei sobre) = 80% da Prova MOD 06 -> Vou ver aqui de boa, devo inventir no internacional só depois Tá igual no colegio isso aqui mesmo, o quanto mais estudo menos eu sei HAHAHHAHA
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 419 visualizações
Existe algum tipo de "s&p 500" mas Chines?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 202 visualizações
Gostaria da opinião de vcs se com o cenário atual brasileiro é viável aumentar a exposição ao Biticoin e ao mercado americano, dolarizando mais a carteira?
- 20 respostas
- 500 visualizações
Eu vendo as viagens do Raul e me peguei pensando nas experiencias que temos ao conhecer outra cultura ou até uma cidade vizinha que a gente muitas vezes se pergunta: moro aqui perto a tanto tempo e nunca conheci este lugar! Eu sempre coloco como meta fazer uma viagem a cada 4 meses por ano, conhecendo 3 novos lugares. Em 2024 conheci, Balneário Camburiú, Conheci Floripa ( que lugar lindo), Pomerode ( onde tive a oportunidade de participar da Osterfest) e pude observar a cultura alemã e vários Brasis num só pais. E diga se de passagem, ô povo bonito e ducado de SC. Conheci MG, que culinária deliciosa do povo mineiro, e quanta simpatia. O que não tem praia …
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Eu tenho que declarar IR sobre os rendimentos de renda fixa, tesouro e etc, quando o título for liquidado ou o rendimento dele ao longo do ano? Se ele explicou isso na aula eu perdi em algum momento. Se por exemplo for o rendimento ao longo do ano, no ano seguinte eu teria que contabilizar o rendimento abatendo o rendimento já informado?
- 4 respostas
- 277 visualizações
Olá! vocês acham que a GERDAU, AMBEV e MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? A AMBEV tem 80% de tag along, mas os demais critérios achei ok! E entre SANEPAR e SABESP? Acham que qual delas seria mais interessante ter em carteira?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 323 visualizações
A pergunta mais absurda que veremos hoje! Comparando dois rendimentos que pagam 110% do CDI. Um deles, banco, formato clássico de CDB.... 110% menos imposto de renda e IOF. O outro, sistema de pagamento que distribui bônus para quem tem dinheiro em conta.... 110% do CDI, sem IR, IOF ou taxas. Só mais dinheiro na conta, todo dia. Os dois, liquidez imediata. Duas empresas com lucros crescentes (banco data). Dois perfis reclame aqui com pontuação acima de 7,5. Prazo previsto: 1 a 20 meses (a depender da decisão de terceiros) E aí, me conta q q vc faria, se garante na segurança ou coloca no bolso os vinte e xis porcento do…
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Agora eu sei de onde veio a inspiração dessa frase
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Noite a comunidade! O que vocês podem me falar da QuantFury como corretora? É segura? Seria uma boa alternativa como corretora internacional?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 225 visualizações
Terminei o curso, achei muito bom, linguajar simples, direto, transparente e muito "na pratica" Cadastrei meus investimentos, alguns investimentos futuros (deixei com nota 0 para o diagrama ñ indicar) já cadastrei algumas perguntas e aos poucos vai tomando forma, sem presa para fazer direito PS: esperava mais palavrões hahahahaha
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 360 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vcs? Estou add as perguntas do meu diagrama, ate agora pensei nas seguintes perguntas: O FII tem mais de 5 anos? O FII é multi ativo? OFII é multi inquilino? Os ativos deste FII é multi localização? O FII paga Yield constantes? (Desconsiderar pandemia) "Escolhi desconsiderar a pandemia por ser uma crise sistêmica" O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) A gestora possui outros fundos no mercado além deste? A gestão tem uma comunicação eficiente e transparente? Até em momentos de crise PS: Não pretendo investi…
- 38 respostas
- 788 visualizações
Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,