💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 475 visualizações
Fala galera, cêis tão bão? Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar! Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 6 respostas
- 428 visualizações
Primero teste de muitosss !!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 755 visualizações
Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
Boa noite, pessoal, Minha duvida é idiota eu sei, mas.... Onde encontro de maneira rapida nos sites de investimento, as respostas às perguntas do diagrama de avaliação de empresas/ações para pontua-las? Abraço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 351 visualizações
Olá pessoal! Estou começando a estudar FII's e colocar em prática na minha carteira, aproveitando este momento que uma grande parte deles está bem descontada. Escolhi 4 ativos para começar o balanço de carteira, gostaria de saber a opinião da comunidade mais experiente sobre eles, sou investidor com perfil mais conservador, por isso dei preferência aos do tipo tijolo: HGLG11 / MALL11 / XPML11 / HGBS11.
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 4 respostas
- 275 visualizações
Pra alguém que quer apenas focar no trabalho e, no final do mês, realizar seus aportes sem se preocupar muito com rebalanceamento de carteira ou monitorar os fundamentos das empresas, é melhor investir no Brasil ou no exterior? Vou desenvolver mais sobre isso abaixo. Pelo próximo ano (2025), vou conseguir investir em torno de R$60k. Investindo no Brasil, ao final do ano, já estaria próximo dos R$100k e aqui os juros compostos já começariam a desempenhar um trabalho maior. O lado negativo, é que eu teria que fazer stock picking e permanecer à mercê das loucuras políticas e econômicas do Brasil. Por outro lado, eu poderia investir esse dinheiro no exterior. Mas is…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 183 visualizações
estou no modulo 3 e fiquei na duvida tipo é melhor começar pela renda fixa mesmo? para entender como as coisas funcionam, oque vocês decidiram fazer!
Última resposta por Itamar José Dias Da Silva, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou muito feliz,hoje consegui fazer um aporte de R$3000,00 no CDB do banco master,sossegado com o FGCzudo,sei que é pouco,mas quero deixar registrado para o eu do futuro,valeu cada um da AUVP,em especial o @Raul e o cara que mais me responde @Eddy Paulini.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 812 visualizações
Bom dia S@rdinhas!! Me sentindo feliz!! Comecei bem o dia e a semana, sendo "promovido" na comunidade!
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Salve pessoal. Devorei o primeiro módulo. :) Bom curso a todos! Abraço.
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Apliquei 11/04/2022 *R$154,64* 16/05/2022 *R$135,00* e 27/06/2022*R$135,58* totalizando=425,21 no tesouro IPCA+35. Aparece quantidade disponível de 0,22. Porém eu não sei qual foi a taxa que eu contratei no período, e eu vi que o titulo teve uma valorização. Tem algum lugar que eu possa olhar a taxa contratada? Por que já olhei na B3 e na corretora e não vi essa informação!
-
- 0 respostas
- 74 visualizações
Pessoal, estava refletindo sobre quando comecei a entrar no mundo dos investimentos e lembro que foi MUITO CAÓTICO, por causa do momento. Tinha recém feito meus 20 anos e abri minha conta numa corretora chamada Warren, até ai tudo bem, eles tinham um modelo diferente para lidar com o cliente, sem empurrar baboseiras e com aquela carinha mais "JOVEM" que chamou a atenção de um jovem. Meu primeiro aporte foi de 200 pilas e lembro de colocar esse dinheiro em uma carteira que eles montavam a partir de perguntas em um chatbot. Até esse momento estava, como a maioria que entra sem nenhum conhecimento, querendo ganhar uma graninha fácil com investimentos. O c…
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
E Estou começando a analisar o setor financeiro e bancário. desde já com análise em cima de preço e rentabilidade já observamos que, apesar do aparente desconto, ele tem uma rentabilidade muito mais baixa que os demais (quase a metade). Sei que ele tem uma empresa de seguros bem azeitada dentro... mas vocês acham que vale o risco? Minha opinião: Talvez aguardar para ver se este ROE vai levantar com o plano de Turnaround que está em andamento. abraços
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 9 respostas
- 330 visualizações
Comecei a assistir as aulas do Módulo 4... e para minha surpresa, quem está dando as aulas é o irmão caçula do Raul... muito boas as aulas com o RaulzinhoJr... não deixa nada a desejar ao irmão mais velho... hahahah
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 469 visualizações
Acabou de sair um fato relevante, deu a logica... janeiro sem proventos para HOFC11 ! Logo logo vou experimentar mais uma novidade no mercado financeiro... (usar o FGC já experimentei rsrs) que é ver um FII de tijolo quebrar, vamos ver o que vai rolar. Estão tentando vender os ativos, já existem 2 propostas para os imoveis... espero que consigam logo.
Última resposta por Marcelo R,