💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 992 visualizações
Tem alguém aqui que é do Rio Grande do Sul? Mais específico da região de Ivoti. Podemos marcar uma baguncinha não acham? Aguardo resposta... Vamo derrete nessa bodega.
Última resposta por Cesar Scholer, -
PCLD
por Adriano Umemura- 7 respostas
- 991 visualizações
Boa tarde. Entendo como PCLD - Provisão para Credito de LIquidação Duvidosa, como um indicador contabil que informa o valor que uma empresa pode perder com cliente inadimplentes. Se tbem entendi corretamente, estas perdas podem ser deduzidas como despesas. Se uma empresa do setor financeiro, teve uma queda no trimestre em relação ao lucro liquido e justifica como motivos: (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Não entendi a justificativa II. Um queda na despesa de PCLD não levaria a um aumento do lucro…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 991 visualizações
Ao ver sobre o tema e escrever as 3 frases quem veem a mente sobre dinheiro, pensei: Não depender de alguém no futuro; Não trabalhar com o que eu não goste, por necessidade; Ter minhas despesas base pagas de forma passiva, para poder escolher o que fazer. E vocês, o que pensaram?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 991 visualizações
Boa tarde aos amigos, hoje passei o dia todo me fiscalizando em não reclamar, aqui já é domingo 0:30hs Foi bom pois tirei o dia para estudar as aulas e a última sobre a família ouvi caminhando e correndo para me exercitar. Acabei de fazer a prova e tirei 10! Muito feliz e realizado por ter vencido a primeira etapa. Anexei uma foto direto do Japão durante a minha caminhada de 6km Boa sorte à todos e tenham um maravilhoso fim de semana.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 8 respostas
- 990 visualizações
Meu contador me ligou hoje, sabadão, pra dizer que vai ter que me cobrar a mais pra fazer a declaração do meu IR porque comprei ações ano passado. Na declaração do ao passado, ele me cobrou 320,00 - sendo que ele sabe que não tenho restituição, que ainda preciso pagar várias DARFs depois porque tenho duas fontes em faixas diferentes e sendo também que eu sou super organizada e a primeira a mandar todos os meus documentos organizadinhos, já no fim de fevereiro e nos mesmo dias que os bancos liberam o informe de rendimentos. Aleguei que sou a primeira a mandar tudo, mas ele disse que não interessa quando ele faz a minha declaração (ele deixou pra última hora porque sab…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 990 visualizações
Bom dia pessoal, gosto bastante dos FIIs, portanto queria uma análise mais "aprofundada" e mais visual. Sei que diversos sites possuem a lista dos imóveis dos fundos, porém não encontrei nenhum com uma visão mapa ( adoro mapas rsrs ) Então criei um robozinho para capturar os dados e montar uma visão mais amigável, nada muito aprofundado, somente para ter algo mais visual mesmo, e queria compartilhar para quem quiser usar fique a vontade. Já configurei versão mobile/desktop para facilitar. https://public.tableau.com/app/profile/alexandre.wojciechowski4727/viz/Geo_FII/Dashboard Em anexo um vídeo como usar, basicamente é um filtro e ele já plota no m…
Última resposta por Cesar Augusto Maluf Pires, -
-
- 11 respostas
- 990 visualizações
Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230%
Última resposta por André Bianchi, -
- 13 respostas
- 990 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por Gabriel Marques, -
- 12 respostas
- 990 visualizações
Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹 pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês. poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 989 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 989 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 989 visualizações
Estou impressionado com a quantidade de Argentinos que estão aparecendo nos estádios da Copa do Mundo e após a classificação nas quartas os jornais estão noticiando o aumento do Fluxo de Argentinos rumo ao Qatar. Rapaz, com a crise que os Hermanos estão tendo em seu país, de onde está saindo a grana para todos esse Fluxo no Qatar? Acho que após a copa vai ter gente com 2 anos ou mais de contas para pagar no cartão de crédito. Mas e qual a opinião de vocês, vai dar Argentina ou França? Para quem estão torcendo. Mesmo com toda a rivalidade, acho que prefiro a Argentina Campeã que os Franceses, tendo em vista que os Europeus há tempos tem menosprezado o futebol Sul …
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 12/01/2023 - Rombo de R$ 20 bilhões na Americanas, produção de 3R Petroleum e Bitcoin se valoriza
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 989 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (11/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 112.517 pontos. De antemão vale dizer que o cenário macroeconômico ajudou e muito, além de termos as commodities subindo com a questão da reabertura da China que já comentamos aqui. Por outro lado, nos EUA a gente também tem notícia boa com a expectativa de uma inflação mais baixa (aguardando os dados de CPI - Índice de Preço ao Co…
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
Soco Matinal - 10/03/2023 - Resultado da CBA, Quero-Quero, Sinqia, Via e o alerta do setor de crédito
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 989 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 105.071 pontos. Ontem o setor de turismo tentou ajudar, já a Hapvida só ladeira. Até parece um déjà-vu: caiu mais de 30% de novo. Claro, anunciando o interesse de aumentar capital, o que dilui os acionistas atuais, o povo se estressa e quer cair fora. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 15 respostas
- 989 visualizações
Fala pessoal, como vocês estão? O que acharam do Snoopy ao final da prova? Eu adorei 😆. Fofo de mais rsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,