💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, gente :) No último mês, tenho estudado as empresas do setor bancário para iniciar os investimentos em ações. No investidor 10, fiz a comparação dos indicadores fundamentalistas que mais entendi o conceito entre as principais empresas. Apesar da BBDC3 ganhar maior pontuação nos indicadores, entendi que a ITAÚSA é uma holding com maior escala que todas as outras, com uma margem líquida muito maior que as outras, além de pagar dividendos consecutivos desde 1998. Vocês acreditam que, nesse caso, investir em uma que mostra valores concretos dos indicados fundamentalistas mais vantajosos seria o ideal, no caso a BBDC?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 929 visualizações
Boa noite galera, Estudando as ações da Porto Seguro e BB Seguridade, e analisando o mercado em que atuam e os produtos que oferecem, chamou minha atenção a supremacia da Porto Seguro no mercado de seguros de automóveis e da BB Seguridade no mercado de seguros rurais, entre outros segmentos em que estão na liderança ou nas primeiras posições de destaque. A Porto Seguro é uma empresa excelente; tenho contato com funcionários e eles sempre falam muito bem da empresa. Concluindo, investir nas duas empresas seria adequado, tendo em vista que possuem lideranças em diferentes segmentos do mercado de seguros.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 748 visualizações
O que fazer quanto tem uma empresa boa pra colocar na carteira, mas ela está muito valorizada no momento? Usando a WEG como exemplo que está atualmente com 10.28 de P/VP e P/L de 31.19
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Estou assistindo as aulas de investimento internacional e fiquei com dúvida por qual corretora investir... Agora com a migração da AUVP para o BTG, seria indicado faler por lá? Se não, qual corretora estão utilizando?
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 11 respostas
- 623 visualizações
Gente, ativos sem tag along devem ser eliminadas? Acredito ter boas empresas na carteira como Cmig (sem tag along), Ferbasa (sem tag along) e Itaúsa (80% de tag along). Mas por conta disso deveria me desfazer delas? Existe um real risco e se tem histórico de muitas empresas serem vendidas e os acionistas serem prejudicados por não ter tag along? desde já agradeço!
Última resposta por William Redig, -
- 11 respostas
- 647 visualizações
Olá pessoal, em relação a marcação de mercado, qual seria o título mais apropriado para começar a pensar realizá-lo? Pergunto isso, porque imagino inúmeros cenários possíveis para uma economia instável. Fiquei analisando o IPCA, já que se o juros cair o preço do título tende a aumentar. Né, isso gente?
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 11 respostas
- 555 visualizações
Bom dia. O assnunto aluguel de ações para mim é muito confuso. Verifiquei na minha corretora que me tornei um tomador de ações. Já vi algumas vezes os vídeos do Raul com relação a isso mas não consigo entender. Gostaria de sabe se eu, como tomador, deixo como está ou mando retirar essas ações que na verdade pelo que eu entendí não são minhas. Aparece no meu extrato algo em torno de 60k com o título aluguel de ações. Não sei se devo deixar como está e gostaria de um suporte com relação a isso. Obrigado!!
- 11 respostas
- 574 visualizações
Boa noite pessoal,referente a reserva de oportunidade,eu gostaria de saber quantos % eu devo deixar nessa reserva e onde devo colocar essa porcenatgem,por exemplo,tesouro Selic,me ajudem nessa dúvida se possível
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 11 respostas
- 926 visualizações
Olá, pessoal! Td bem? Estou bastante animada porque irei comprar meus primeiros FIIs \o/\o/. E por ser a primeira vez, sempre rola aquela insegurança/dúvida. Eu fiz um quadro compartivo dos FIIs abaixo p/ me ajudar na escolha, mas gostaria de ouvir a opinião dos experientes daqui hehehe. Minha primeira dúvida é: qual seria a quantidade recomendada de FIIs para ficar aportando nesse início? 6 FIIs? 8 FIIs? Na minha análise, fiquei tendente a escolher: XPML11; HSML11; KNR11; ALZR11; KNRC11; MXRF11. O que vcs acharam da minha escolha? Escolheriam outro FII? Se sim, por qual motivo? Desde já deixo meu agrad…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 787 visualizações
Taesa é muito bem falada no curso e pelos investidores, porém, ela está muito alavancada e parece que não se saiu muito bem no último leião de concessão. Fora isso, suas concessões de maior renda irão acabar em 2030. Por fim, ainda que a Taesa vencesse outros leilões para boas concessões de boas rendas, isso significaria maior necessidade de se alavancar para poder investir na estrutura. Visto isso, o que os colegas acham de ENGIE em contraposição a TAESA?
- 11 respostas
- 690 visualizações
Boa tarde, galerinha. Esses dias estava atoa e fiz um curso breve sobre o chatgpt, e quando acabei, pensei em que exatamente? 😁✨ Chatgpt monte uma carteira de ETFs! 🤩 Ah mas foi na hora, elaborei este Prompt para a minha solicitação, e mandei ver. Me digam o que acharam. Ele é um gênio das finanças 💰 ou manda queimar sapoha no buraco mais fundo do 7º inferno? Demanda: Chatgpt, você é analista e estrategista de ETF, por gentileza, me recomende 5 ETFs do mercado americano, com bons dividendos, ativos de qualidade, com empresas sólidas, com boa governança corporativa e histórico de dividendos consistentes, com boa diversificação setorial, taxa de administração, e quais…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 6.1k visualizações
Estava dando uma olhada nas empresas de saneamento, são todas públicas, teve algumas que até não tem tag along (coisa de loko) uma empresa de saneamento na base da carteira de ações é muito importante. Mas o que fazer quanto a incluir uma destas empresas na carteira? Não estou me referindo a potencial de crescimento, mas, de segurança para o investidor, me lembro quando era criança e lia as notícias nos jornais falando do esquema de corrupção da petrobrás, então empresas públicas nem pensar. Imagino que alguém incluiu uma de saneamento na carteira, poderia explicar como tomou essa decisão vendo esse caso de uma empresa pública? Estou entre sanepar e sabesp (mais pr…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 11 respostas
- 6.4k visualizações
Pessoal, recebi hoje o comunicado da incorporação da AES pela AUREN, e tenho 3 opções a realizar neste evento: 1ª Opção: R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2ª Opção: R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; 3ª Opção: R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Atualmente, meu PM de AES é de R$10,77 e o preço de venda pela opção 3 seria de R$11,84. Vocês acreditam que a incorporação da AES pela Auren elevaria o valor da ação da Auren? Pois tenho a opção de receber 0,6749 ações da Auren para cada 1 ação que eu tiver da AES, porém, pelo valor ATUAL de …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 11 respostas
- 757 visualizações
Estou analisando algumas ações pra compor a base da carteira. Uma muito citada é a WEGE3, nunca fui acionista e não pretendia até fazer o curso.. Entendo que a empresa é excelente, tem otimos resultados, gigante, duradoura, tecnologica, etc... Porém o P/VP dela é absurdamente alto, P/L acompanha a mesma coisa, o maior problema que sinto nela é estar MUITO alavancada... Por ser uma boa empresa as pessas estão dispostas a pagar anos do futuro dela, DY irrelevantes para investidores atuais, a não ser que você tenha um preço médio abaixo dos 15 reais, visando que em algum momento ela tenha alguma dificuldade, acredito ser tambem muito arriscado devido a "se" em algum mom…
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 11 respostas
- 407 visualizações
Boa noite a todos. Provavelmente todos muitos ansiosos para começar os investimentos e nos deparamos com nosso caro Raul nos dando o aviso para pararmos de investir e colocar a grana no Tesouro Selic até terminarmos o curso, conselho esse fundamental, afinal ninguem sai pilotando o carro no primeiro dia do cursinho teórico da CNH. Enfim, mas se você é assim como eu e prefere aprender as coisas na pratica e tenha um "pouquinho" de ansiedade, trago hoje uma ferramenta que descobri recentemente e queria compartilhar com vocês Chama Status Invest., é um site conhecido pelos seus indicadores e cotações de ações, porem ele tem uma funcionalidade muito interessante, você co…
Última resposta por Joao Antonelli,