💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 214 visualizações
Olá meus queridos, Queria compartilhar alguns pensamentos sobre a competitividade saudável no contexto de adquirir cursos com amigos. Acho que essa dinâmica pode trazer muitos benefícios para todos nós! Vamos lá: Como vocês me matriculei na AUVP e outros amigos em outras plataformas, começamos então uma leve competitividade saudável para saber quem conseguiria adquirir mais conhecimento e consequentemente melhores aplicações praticas. Eis que me deparo que já na primeira semana 3 dos 4 dos meus amigos não aprenderam desgraça nenhuma só coisas de autoajuda e o outro nem lembrava que a turma dele já tinha se iniciado. Acho que eu deveria ter apostado, …
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
-
- 25 respostas
- 856 visualizações
Faço parte da AUVP há 1 ano e meio, sou da turma 26 se não me engano. No começo, eu estava super focado, estudando todos os dias e aprendendo bastante. Mas aí a vida deu uma virada: recebi uma promoção no trabalho e acabei deixando os investimentos de lado. Passei esse tempo todo saindo, bebendo, viajando, conhecendo cada semana uma mulher diferente e apenas vivendo. Agora estou voltando com a cabeça no lugar, pronto pra retomar os estudos e fazer meu dinheiro trabalhar por mim de novo. Então POR FAVOR, me xinguem por ser BURRO por todo esse tempo. Abraços!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
Dúvida Referente a boas ofertas asseguradas pelo FGC de bancos menos estáveis no mercado.
por Jefter- 4 respostas
- 238 visualizações
Estava assitindo a aula 10 do Módulo 3, onde fala sobre a sopa de letrinhas dos bancos cobertos pelo FGC. O Raul mostrou alguns indicadores pra saber se o banco é confiável como o Indice de Basiléia e o Indice de Mobilização. Ele comentou que bancos menos estáveis que tem esses Índices abaixo do esperado normalmente dão algumas ofertas "melhores" considerando o risco agregado a ele. A minha dúvida é: Eu começando agora nesse mundo dos investimentos, tendo pouquísimo patrimônio (10/15/30K) sabendo que estou totalmente segurado pelo FGC, não seria interessante apostar nesse tipo de oferta, já que, se o banco quebrar eu seria ressarcido, inclusive com os juros prometidos até…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa. Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual…
- 4 respostas
- 248 visualizações
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 21 respostas
- 648 visualizações
Para se aposentar qual é a melhor opção? Não sei como mencionar então vou usar o termo "defassagem" para a diferença de cotação entre ações 3 e 4 a minha principal dúvida é sobre dividendos eu vê que algumas ações ON (exemplo da Gerdau) tem um DY maior que as ações do tipo preferências (PN), visando sempre o longo prazo acima de 10 anos eu quero me aposentar em 15 ou 20 anos (tenho 33 anos ) sobre qual é melhor? On ou PN agradeço a ajuda. 🙏🏼 Bom dia!
Última resposta por Lucas Ferro, -
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 392 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 269 visualizações
4 meses de muita luta, estudo, anotações, mas finalmente finalizei o curso Queria agradecer geral da comunidade, tanto pelas ajudas técnicas em dúvidas e coisas assim Quanto pelo incentivo, sempre foi muito legal conversar aqui sobre todos os pontos. Inclusive eu parei de fumar muito pelo incentivo de uma galera daqui de dentro Agora é me preprar para o TCC da AUVP, vulgo começar a comprar, felizmente comecei na epoca de vagas magras e tem banco com p/vp de 0,78 🤑
- 4 respostas
- 144 visualizações
Eu acabei de me mudar e estou pensando em quais ações eu vou colocar na minha carteira Minha Casa nova: As tomadas da minha casa estão me enviando "energias positivas" para investir em WEG?
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 32 respostas
- 1.3k visualizações
Eis que você está tomando seu café de boa em casa segunda cedo e vai conferir a correspondência e ele está lá, o famoso cartão AUVP, agora posso ser um pobre premium em paz! 🤣🤣🤣
Última resposta por Luis Carlos Rodrigues Junior, -
-
- 0 respostas
- 92 visualizações
McDonald's Trump 🍟
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
Dúvida de iniciante!
por Anônimo- 1 resposta
- 164 visualizações
Boa noite pessoal, comecei o curso essa semana, ja devo criar minha conta no BTG Pactual Investimentos? Ou vai ter tal aula que vou ser indicado a isso?
- 2 respostas
- 176 visualizações
Boa noite Pessoal. Meu nome é Nilton, tenho 43 anos e sou casado a 10 anos. Tenho 2 filhos um de 3 anos e outro de 1 anos. Trabalho em uma empresa de dispositivos médicos e atualmente sou Gerente da Engenharia. Minha remuneração liquida gira em torno de 10K e estou em busca do conhecimento para conquistar minha Liberadade Financeira. Não acho que meu sonho é algo muito distante, não tenho grandes ambições, mas o tempo não esta muito a meu favor kkkk Objetivo = Liberadade Financeira Uma casa de uns 700k Um carro de uns 130k Duas viagens por Ano de uns 15k Uma renda mensal de 15k a 20k Hoje eu tenho uma casa própria de ap…
Última resposta por Nilton De Souza Lima, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Eis que recebi um envelope da AUVP e achei que fossem as famosas, aquelas que não se podem mencionar pelo nome. Porém não, era só um convite para a AUVP, muito belo por sinal.
Última resposta por Gabriel De Castro,