💬 Comunidade AUVP
-
- 53 respostas
- 858 visualizações
Sei que existe doido pra tudo, inclusive quem faz essa atrocidade com a coitada da pizza. O que temos mais aqui nessa comunidade? Pessoas de bom senso que abominam esse erro ou delirantes que gostam e acabam até vendo a tal da barbie nos vídeos do Raul depois que come?
Última resposta por Isabela Fernanda Spinelli Perossi, -
- 6 respostas
- 858 visualizações
tenho LCI Da Caixa Economica Federal rendendo 096% da Selic . Como não tem cobrança de IR pensei que seria vantagem na época que comprei. Pergunta: Chega a ser uma burrice ?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 9 respostas
- 858 visualizações
Sabe aquele dia que bate o desanimo e vc chega a chorar depois da aula pq acha que a liberdade financeira está a milhas e milhas de distancia? pois é,eu estou assim hoje,depois de usar a calculadora de juros compostos... sou mão solo,acabei de comprar um ap e um carro (necessidade,de vdd),tenho custo fixo bem acima dos 30%, autonoma com renda media de 18k mensais. Aporto por volta de 3 k mes,mas ainda to terminando minha reserva de emergencia que é alta deviido aos custos fixos. Parece q todo mundo esta empolgado,mas a cada aula,a alma dói mais . Não gosto de empreender,e não faço ideia de como será minha viida daqui 5 anos pq mal consigo projetar. ps: tenho 38 a,sou mod…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 858 visualizações
Sou advogado, tenho 46 anos. Quero me aposentar aos 62 anos com uma renda passiva de R$ 15.000,00. Recebo ao mês um valor médio de R$ 18.000,00. Não consigo guardar nada desse valor mensal. A conta do mês fecha no 0 a 0. Ocasionalmente (uma vez a cada 3 ou 4 anos) recebo dinheiro de sucumbência, valor superior a R$ 200.000,00 ou 300.000,00. Tudo o que eu tenho de bens com um pouco mais de valor (2 terrenos, 2 carros, chácara, etc) eu comprei com dinheiro de sucumbência. Quero começar a investir, mas não consigo guardar nada da renda mensal, quero investir o que eu receber de ocasionalmente de sucumbência. Estou me enganando? Será que contar com o di…
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 6 respostas
- 857 visualizações
Pessoal, estava dando uma analisada na Panvel, mas fiquei com uma dúvida a respeito do Tag Along. Tanto na parte analítica do app da AUVP, quanto no status invest, não consta informação sobre Tag Along. Porém ao se verificar no RI da empresa, a empresa consta no nível de governança de novo mercado e lá diz que possui Tag Along de 100%. Aí fiquei na dúvida, no nível de governança de novo mercado, não é OBRIGATÓRIO 100% de Tag Along nas ações? E se essas informações estiverem corretas, porque tem essa divergência dessas informações entre os sites de análise fundamentalista? Qual informação está correta a respeito do Tag Along da empre…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 857 visualizações
Boa tarde, pessoal :) Tenho uma dúvida básica: Para comparar investimentos de renda fixa entre si, vocês optam pelos investimentos com menor prazo de vencimento e fazem uma simulação utilizando o prazo de vencimento do menor? Por exemplo: Comparando um CDB a 14% a.a com vencimento em 5 anos e LCI a 10% a.a com vencimento em 1 ano. Para avaliar qual vale mais a pena, vocês simulam utilizando o período de 1 ano - menor prazo de vencimento? Obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 23 respostas
- 857 visualizações
Ache o erro....
Última resposta por Marina, -
- 9 respostas
- 856 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ?! Segue abaixo a análise que fiz da empresa. Ressalto que simplifiquei os tópicos para poder colocar aqui, mas estou aberto a discutir mais. Por favor, sintam se livres para fazer correções e comentários. ⭕ Flry 1- Aumento nas vendas nos produtos que tem ? Sim 👍 Com o avanço da economia no Brasil temos a tendência a cada vez mais aumentar o números de exames realizados pela população, bem como o gasto com saúde como um todo. 2- Desenvolvimento de novas fontes de renda, além das principais atuais ? Sim 👍 Embora o maior foco da empresa seja em medicina diagnóstica, vem fazendo investimento em centros de especialidades …
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 4 respostas
- 856 visualizações
Deixa eu avisar a vocês, quando vocês criam tópicos em Ferramentas, apenas quem é Time AUVP pode comentar. Não sei se é uma falha ou se é para ser assim mesmo. Mas quando alguém tiver duvida sobre uso de alguma Ferramenta especifica, crie o tópico em Geral ou outro, que assim todos os membros da comunidade vão poder dar a opinião na sua pergunta
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 856 visualizações
Oi Sardinhas!! Alguns chamam de reserva de emergência, outros de reserva de oportunidade, outros simplesmente de reserva, mas eu chamo de colchão financeiro. Aquela graninha que está alí separada, disponível para socorrer em caso de emergência. Muitos se questionam se essa grana pode estar em FIIs, que são mais ou menos estáveis (eu achava isso) ou em algum outro tipo de aplicação que não tenha disponibilidade imediata.. Pois bem, junto com fevereiro e os tradicionais IPTU e IPVA - já previstos para fevereiro e com colchão preparado, se necessário, o ar-condicionado do meu quarto quebrou ontem à noite, tenho que mandar meu carro para a revisão periódica (q…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 30 respostas
- 856 visualizações
Oh gente, acabei de entrar no curso, e não sei vocês, mas dentro da minha realidade não tenho pessoas com muito interesse em finanças e investimentos. Entãaaao, bora se juntar num grupinho, discutir ideias e fazer amizades com quem tem o mesmo objetivo? Quem bora? hahah
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 855 visualizações
Olá pessoal, tudo bem. Espero que sim! Não sei se compreendi o significado do termo. Seria isso: Imaginem que compro uma ação PN de uma empresa Nível 1 (100% ON e 80% PN). A minha dúvida é, se eu comprar uma ação PN, significa que só vou adquirir 80% daquela fração da empresa, enquanto os 20% restante continuariam com os sócios majoritários? Ou seja, paguei 100%, mas só recebo 80%? Outra dúvida, quando o TAG ALONG é de fato usado?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 3 respostas
- 855 visualizações
Olá a todos, sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim: HGLG11 - 12% GALG11 - 8% VISC11 - 12% HSML11 - 12% KNRI11 - 14% VINO11 - 14% MXRF11 - 8% HCTR11 - 8% RBFF11 - 4% KNCA11 - 8% Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. Edit: os FIIs re…
Última resposta por Mateus Natalio Soares Nascimento, -
- 13 respostas
- 855 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 855 visualizações
Boa Tarde! Já tinha uma possição neste FII MALL11, antes de iniciar o curso, nunca exerci o direito de subscrição de nenhum fundo. Tenho atualmente: 57 ações de Mall11 atual de valor R$ 115, 28. Total R$ 6570, 96. A administradora esta oferecendo uma subscrição até 24 de outubro. Minha dúvida é: se eu não exercer o direito estarei perdendo participação na empresa? eles me deram o direto de adquirir 26 ações, o que achei estranho, ser bastantsubscrição mall11.docxe pelo montante que tenho investido. Coloquei anexo parte do documento de subscrição.
Última resposta por Adriano Umemura,