💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 991 visualizações
Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 13 respostas
- 991 visualizações
Tem alguém aqui que é do Rio Grande do Sul? Mais específico da região de Ivoti. Podemos marcar uma baguncinha não acham? Aguardo resposta... Vamo derrete nessa bodega.
Última resposta por Cesar Scholer, -
- 5 respostas
- 991 visualizações
Ao ver sobre o tema e escrever as 3 frases quem veem a mente sobre dinheiro, pensei: Não depender de alguém no futuro; Não trabalhar com o que eu não goste, por necessidade; Ter minhas despesas base pagas de forma passiva, para poder escolher o que fazer. E vocês, o que pensaram?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 991 visualizações
Boa tarde aos amigos, hoje passei o dia todo me fiscalizando em não reclamar, aqui já é domingo 0:30hs Foi bom pois tirei o dia para estudar as aulas e a última sobre a família ouvi caminhando e correndo para me exercitar. Acabei de fazer a prova e tirei 10! Muito feliz e realizado por ter vencido a primeira etapa. Anexei uma foto direto do Japão durante a minha caminhada de 6km Boa sorte à todos e tenham um maravilhoso fim de semana.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 8 respostas
- 990 visualizações
Meu contador me ligou hoje, sabadão, pra dizer que vai ter que me cobrar a mais pra fazer a declaração do meu IR porque comprei ações ano passado. Na declaração do ao passado, ele me cobrou 320,00 - sendo que ele sabe que não tenho restituição, que ainda preciso pagar várias DARFs depois porque tenho duas fontes em faixas diferentes e sendo também que eu sou super organizada e a primeira a mandar todos os meus documentos organizadinhos, já no fim de fevereiro e nos mesmo dias que os bancos liberam o informe de rendimentos. Aleguei que sou a primeira a mandar tudo, mas ele disse que não interessa quando ele faz a minha declaração (ele deixou pra última hora porque sab…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 990 visualizações
Bom dia pessoal, gosto bastante dos FIIs, portanto queria uma análise mais "aprofundada" e mais visual. Sei que diversos sites possuem a lista dos imóveis dos fundos, porém não encontrei nenhum com uma visão mapa ( adoro mapas rsrs ) Então criei um robozinho para capturar os dados e montar uma visão mais amigável, nada muito aprofundado, somente para ter algo mais visual mesmo, e queria compartilhar para quem quiser usar fique a vontade. Já configurei versão mobile/desktop para facilitar. https://public.tableau.com/app/profile/alexandre.wojciechowski4727/viz/Geo_FII/Dashboard Em anexo um vídeo como usar, basicamente é um filtro e ele já plota no m…
Última resposta por Cesar Augusto Maluf Pires, -
-
- 11 respostas
- 990 visualizações
Bom Dia, por favor me responda se é seguro, CDB 230%
Última resposta por André Bianchi, -
- 13 respostas
- 990 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por Gabriel Marques, -
- 12 respostas
- 990 visualizações
Oi pessoal, boa noite, cresci ouvindo do meu avô e da minha mãe que quem compra terra não erra, foi preciso poucas horas de curso para esse assunto ser abordado, no entanto eu realmente cresci com esse pensamento e sei que não será fácil desapegar disso, pois a ideia de comprar terrenos, imóveis, etc ainda me soam como oportunidades❤️🩹 pensando nisso, me lembrei de imóveis de leilão, e gostaria da opinião de vocês. poderia imóveis de leilão ser um bom investimento??
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 989 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo UNIP3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 A Unipar, líder na produção de cloro, soda e uma das maiores produtoras de PVC na América do Sul, registrou receita líquida de R$ 1,6 bilhão no 1T23 e EBITDA de R$ 490 milhões RECEITA LÍQUIDA Consolidada atingiu, no 1T23 R$ 1,6 bilhão, 9,2% superior ao 4T22, influenciada pelo aumento no volume de vendas e recuperação no preço do PVC O EBITDA Consolidado foi de R$ 490,1 milhões no 1T23, 70,8% superior ao EBITDA do 4T22 dec…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 989 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 989 visualizações
Estou impressionado com a quantidade de Argentinos que estão aparecendo nos estádios da Copa do Mundo e após a classificação nas quartas os jornais estão noticiando o aumento do Fluxo de Argentinos rumo ao Qatar. Rapaz, com a crise que os Hermanos estão tendo em seu país, de onde está saindo a grana para todos esse Fluxo no Qatar? Acho que após a copa vai ter gente com 2 anos ou mais de contas para pagar no cartão de crédito. Mas e qual a opinião de vocês, vai dar Argentina ou França? Para quem estão torcendo. Mesmo com toda a rivalidade, acho que prefiro a Argentina Campeã que os Franceses, tendo em vista que os Europeus há tempos tem menosprezado o futebol Sul …
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 12/01/2023 - Rombo de R$ 20 bilhões na Americanas, produção de 3R Petroleum e Bitcoin se valoriza
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 989 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (11/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 112.517 pontos. De antemão vale dizer que o cenário macroeconômico ajudou e muito, além de termos as commodities subindo com a questão da reabertura da China que já comentamos aqui. Por outro lado, nos EUA a gente também tem notícia boa com a expectativa de uma inflação mais baixa (aguardando os dados de CPI - Índice de Preço ao Co…
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
Soco Matinal - 10/03/2023 - Resultado da CBA, Quero-Quero, Sinqia, Via e o alerta do setor de crédito
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 989 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 105.071 pontos. Ontem o setor de turismo tentou ajudar, já a Hapvida só ladeira. Até parece um déjà-vu: caiu mais de 30% de novo. Claro, anunciando o interesse de aumentar capital, o que dilui os acionistas atuais, o povo se estressa e quer cair fora. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 15 respostas
- 989 visualizações
Fala pessoal, como vocês estão? O que acharam do Snoopy ao final da prova? Eu adorei 😆. Fofo de mais rsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,