💬 Comunidade AUVP
-
- 33 respostas
- 763 visualizações
Eu sou mto viciado com RPG, inclusive parei de jogar pq n tenho controle nenhum. Ai compro um curso com comunidade gameficada, filhão... se tivesse skin e DLC eu já tava parcelando fi. Vamos a metodologia pra rushar gold rápido: Tentaculos em todo lugar + Grato + Pobre premium são conquistas rápidas que geram pontos inicias bacanas Até o gold o baguncinha é muito bom para conseguir os níveis inicias, mas para entrar nas zonas GOLD + você vai precisar finalizar os módulos e anotar bastante coisa... Acho que renda fixa é o mais rápido de farmar melhores respostas, mas organização financeira tem lá sua vantagens Anônimo é quest secundára, não te…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Quem aqui usa a Interactive Brokers ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Boa noite pessoal! Estou iniciando na turma 38, primeiro vou fazer uma breve introdução sobre minha pessoa e dar contexto ao meu sonho! Meu nome é Einar Adrian, eu sou imigrante Boliviano, minha mãe veio ao brasil quando eu tinha 2 anos de idade, acabei por ser alfabetizado e graduado como psicólogo no brasil, atualmente estou com a MAIOR mudança de vida programada para o dia 16 de dezembro no qual vou me mudar de pais, consegui um trabalho como psicólogo em uma empresa japonesa e estou me mudando para lá! Dito isto, pensar nesta viagem me faz pensar sobre quais são as prioridades na minha vida e qual seria o meu sonho, de forma particular eu diria que gost…
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 9 respostas
- 253 visualizações
Comecei a assistir as aulas do Módulo 4... e para minha surpresa, quem está dando as aulas é o irmão caçula do Raul... muito boas as aulas com o RaulzinhoJr... não deixa nada a desejar ao irmão mais velho... hahahah
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Estou estudando o FII TGAR11 (fundo de desenvolvimento) estou com dificuldades de encontrar informações sobre a carteira do mesmo. Alguém pode me ajudar? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, recebi alguns dividendos do sanb3 e junto um "resgate renda variável Rn11" Alguém sabe do que que é esse valor e como declaro isso no IR? Vlw pessoal!
Última resposta por Vilmar Pavesi Junior, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
Bom dia, sardelas! Ao aprender mais sobre os ETFs, comecei a pensar nessa possibilidade. Não faz sentido simplesmente olhar os ativos em que um ETF investe e investir neles diretamente para não pagar taxas? Poderia ser um pouco difícil para ETFs que investem em muitos ativos ou muito díficil para aqueles que investem em empresas de bolsas difíceis de acessar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 412 visualizações
Olá, pessoal! 👋 Tenho 18 anos e recentemente concluí o curso da AUVP. Após bastante estudo, montei minha primeira carteira e gostaria muito de receber sugestões, críticas construtivas e recomendações para melhorar. O objetivo principal é aprender e buscar crescimento no longo prazo (visto que tenho bastante chão pela frente), mantendo uma carteira diversificada. Aqui estão os detalhes: Proporções gerais da carteira: Ações Internacionais: 20% Ações Nacionais: 30% REITs: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Detalhamento dos ativos: Ações Internacionais (20%) VYM: Nota 11 | 2,29% UNH: Nota 1…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida, quando eu recebo dividendos na Avenue, tenho que lançar no carnê-leão no mês que recebo ou posso deixar para fazer no ajuste anual?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Fala meus lindos, como estão? Então, vi o ultimo vídeo do Raul lá no canal falando sobre produtos com IA. Eu sempre tive ideias pra tentar fazer um produto virar, mas até agora não veio nenhuma ideia com inteligência artificial. Vocês já pensaram em algo que a IA pode otimizar sua vida (E que ainda não exista uma IA encapsulada com o ChatGPT pra isso)? Eu por exemplo, sou DEV e utilizo MUITO a IA(Copilot,Codium,GPT)... recentemente atualizei um app em flutter do 3.3.0 pro 3.25.1 e sinceramente se não fosse a IA, eu provavelmente teria demorado pelo menos 3x o tempo que levei para migrar... Mas na hora de criar um produto, ou pensar em um produto que nã…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Bom dia, Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 20 respostas
- 718 visualizações
Será que não está na hora de passar esse "papel" pra frente? Qq conselho é muito bem vindo! Hahaha
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 13 respostas
- 792 visualizações
Boa tarde galera! Queria tirar algumas dúvidas sobre investimento internacional na UVP, como funciona, pois quero manter tudo por aqui, para facilitar, além de estar junto da UVP sempre. Tem alguma vídeo explicando? Agradeço o apoio de sempre .
Última resposta por Rivanildo Silva Santos, -
- 9 respostas
- 315 visualizações
Queria saber se mais alguém não recebeu as cartas AUVP? Como ja vi pessoas de turmas mais novas postando que recebeu, entrei em contato em setembro com o suporte, mais ainda nada, é demorado assim para chegar as cartas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Caso eu queira investir somente em renda variável (ações, FIIs) e na renda fixa somente no tesouro, pelo que eu percebi é mais vantajoso investir em uma corretora com taxa zero no formato commisson Based, tipo a RICO. Pois nessa corretora eles ganham do investidor em cima da renda fixa e se eu investir apenas no tesouro não vão me cobrar nenhuma taxa. Se eu ficar na assessoria da AUVP terei que pagar uma pequena taxa em cima do patrimônio. Se mesmo assim eu investisse em renda fixa diferente do tesouro, a plataforma da AUVP cobra 0,9% a.a. Para compensar terei que encontar um título de renda fixa muito maior que 0,9% a.a. Pois o valor desse título será menor do valor n…
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros,