💬 Comunidade AUVP
-
-
- 34 respostas
- 924 visualizações
Quem mais embarcou nessa?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 1 resposta
- 147 visualizações
Estou na aula sobre como analisar ações e para praticar estou analisando a ação da BBSE3 e nela eu vi que não aparece alguns indicadores e eu queria saber o porque...
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
Ola queridos Sardinhas. Me chamo Isaac, tenho 30 anos de Idade, Casado, Empresa e Pai de dois filhos 1 de 6 ano e 1 de 8 meses, Atualmente acredito estar na melhor fase da vida, poderia estar melhor? sim! Mais como já dizem, só aprendemos tentando né? Atualmente tenho duas empresas, voltadas para o setor de grafica e comunicação visual, a mais velha vai fazer 10 anos e a outra tem menos de 1 ano de abertura, tenho ponto comercial proprio com a casa comprado por 690k e uma caminhonete avaliado em 190k + empresas que juntas ficam na faixa de 750k, Amo meu trabalho, e as vezes ate demais, deixo tudo para ficar na empresa fazendo algo ou zelando por ela, pois tudo …
Última resposta por Isaac Feitosa Araújo, -
- 1 resposta
- 158 visualizações
Boa noite a todos, terminei o primeiro módulo do curso agora e digo com toda a sinceridade que, se tivesse assistido a essas aulas há 20 anos, talvez hoje, ao invés de começar agora, já teria alcançado minha liberdade financeira, uma situação bem diferente da minha realidade atual. O divórcio veio após perceber que não existiam sonhos e planos comuns. Foram 13 anos de casamento com cada um indo para um lado e nos distanciando cada vez mais. Com o fim do casamento, todo investimento unilateral também se foi. O que sobrou acabou sendo gasto por necessidade de saúde alguns anos depois. Certo que, como não sabia investir, não tirei o melhor proveito. Recomeçando, já…
Última resposta por Isaac Feitosa Araújo, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde pessoal Eu estou com dúvidas se vale a pena investir em CRA/CRI e Debêntures Incentivadas para quem não investe um valor muito alto. Meu caso, por exemplo, eu teria que colocar em torno de 1.5k em cada título para poder diversificar. Esse tipo de ativo paga juros semestrais, e embora isentos de IR, isso acaba impactando nos juros compostos, e ao mesmo tempo, os juros semestrais não podem ser reinvestidos nele. Como o valor investido não é muito alto, o montante de juros não seria considerável suficiente para poder realocar em outro ativo que valesse a pena. Já assisti às aulas de renda fixa, e quero realocar um valor que está em um fundo de …
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 8 respostas
- 203 visualizações
Fala galeraaa!! Meu povo vou viajar pra nova york em setembro... comecei a pesquisar estadia e vi que muitas precisam pagar impostos extras: alguem sabe se tem como fuigr disso? E tambem aceito dicas que voces saibam heheehhe Valeus!!!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 183 visualizações
Bom dia senhores, Criei minha conta na Avenue e fiz meu primeiro aporte e conversão. Porém ao tentar executar compras, não estou conseguindo realizar a compra pelo valor, a opção que me dá é de comprar unidades de ativos, que não foi o que entendi das aulas. gostaria de confirmar se entendi mal de poder comprar frações definindo o valor a investir ou se é uma “trava” do app da Avenue especificamente
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 213 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa mas estou bem confuso em fazer os investimentos. Procurando CDBs na Rico encontrei dois com o mesmo vencimento (730 dias) um a 12,70%a.a e outro a IPCA +6,75% . Sendo o ipca 3,93% - o cdb pagaria 3,93 + 6,75 = 10,68%. Como o cdb paga 12,70%, ela estaria pagando mais. Porém pela comparação feita na calculadora da corretora Rico, o CDB que paga IPCA+6,75% , está rendendo 11,57% no período contra 10,70% do outro CDB (conforme mostra o print). Porque isso? Onde estou me confundido? Obrigado desde já
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 387 visualizações
Olá, pessoal! Todo mundo erra um dia, que sirva de aprendizado... Fiz um consórcio com a minha esposa, que queria construir uma casa em um condomínio... Temos um terreno já quitado nesse condomínio, a ideia era vendermos nosso apartamento e complementar o que faltava com o consórcio... Minha esposa ainda é relutante e enteder que vai ser uma puta cagada, aumentar nosso padrão de vida e ir para uma casa maior e encarar uma construção... Mas estou convencido que não é o momento para isso... Contratei 280 mil em 4 cartas de 70 mil da Porto Seguro... Quero me livrar dessa merda! O contrato começou em fevereiro de 2023, pagamos 5,56% de cada cota... Qual a melhor forma de…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Muito boa a aula da família. Objetivos conjuntos, crescimento conjunto, ganhos dobrados. Bem... Eu sou a cara que no vídeo, já é configurado por começar tarde... Agosto completo 54 anos. Antes eu tivesse um ensinamento destes aos meus 25 anos... Ensinamentos que agora quero passar ao meu filho que está com 24. Mas tenho uma pergunta... Se ela será respondida nos próximos módulos, só avisar... Quando @Raul falou de investirmos ''juntos''... Qual a melhor maneira de fazermos isso? 1. É cada um ter sua conta na corretora e seus investimentos? 2. É eu investir apenas com minha conta, em minha carteira? 3. Há como com apenas uma conta, …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dificuldades para entender o valor final de um Título de Tesouro IPCA+. Minha principal dúvida está associada ao valor final do título no seu vencimento, posto que, nesta data, todos os títulos necessariamente valerão mil reais. Suponha que eu compre dois títulos de tesouro IPCA com vencimento pra daqui 10 anos, sendo um deles IPCA+4 e o outro IPCA+6. Como um título IPCA+4 é pior do que o IPCA+6 se ambos valerão 1000 reais nos seus vencimentos? Em uma das simulações que o Raul mostrou em vídeo, me parece que existe uma rentabilidade paga além do valor do título em si, e tal rentabilidade está associada à esse +4 ou +6. Isso está co…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 2 respostas
- 367 visualizações
Salve gente bonita, Primeira dúvida, não sei se pra postar sobre criptos é aqui no renda váriavel, se não for, qual o local correto? Segundo, com a mudança da AUVP pra BTG temos ali a opção de comprar cripto dentro do mesmo espaço que estão as ações na BTG, o que não rolava antes na Orama. Isso é bem legal mas me deixa algumas dúvidas: Primeiro, olhando nesse momento a cotação do MB está mais baixa do que a do BTG (bitcoin), obviamente que pouco, coisa de mil reais, mas isso é real e em cada plataforma o preço é levemente diferente? OU só uma questão de atualização da informação mostrada na tele, mas na compra os preços são exatamente os mesmos? Segunda…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Cara, estou de muito feliz pelo fato de confirmar através da aula da família que estou no caminho certo, encerrei hje o módulo 1 com a certeza de que a melhor escolha q fiz foi entrar p AUVP, acredito que um dia ainda conseguirei conversar c Raul e agradece lo pessoalmente.
Última resposta por Ricardo Fernandes, -
- 43 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Um tema que sempre gera bastante dúvidas por aqui é a famigerada marcação a mercado. A fins de tentar ajudar a nossa comunidade a entender ainda mais esse tema, resolvi montar este tópico explicando um pouco mais sobre o assunto colocando inclusive alguns exemplos com valores e tentando já sanar algumas dúvidas que normalmente temos quando nos deparamos com este tema. Venho observando as dúvidas que a comunidade tem no assunto e fiz um apanhado para tentar respondê-las. Espero que seja uma boa contribuição com seus estudos e se ainda tiver dúvidas, vamos conversar para não deixar nenhuma. Então vamos lá! Como…
Última resposta por Edison Paulini,