💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 452 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Recentemente estive buscando opções de investimento no exterior em outros mercados além dos mais convencionais como EUA e maiores economias europeias. Mais especificamente, estava buscando opções que permitissem investimentos no Japão e na Polônia. Alguém saberia dizer se através de alguma das plataformas mais tradicionais (BTG/AUVP, C6, Inter, XP, Nomad... ou qualquer outra regulamentada) conseguiria acessar esses mercados? Para quem já tem mais experiencia com esses investimentos em outros mercados menos comentados, quais corretoras vocês utilizam que dão acesso a um maior número de países? Se alguém puder d…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 11 respostas
- 476 visualizações
Boa noite colegas queria comentar e saber da opinião de vocês na aula 4 da renda variável existe um tópico que foi mencionado: "ações do tipo PN e Units estão caindo em desuso, no futuro talvez só existam ações ON." Acham que é isso possível no futuro próximo ? Vê o bordão que você só é sócio apenas com ações "ON" . O mercado do novo mundo só tem empresas com opção de ações ON certo? Então todas as empresas no futuro podem ir ao novo mercado ? Obrigado pelo seu tempo.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 11 respostas
- 550 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Estou pensando em investir diretamente utilizando uma corretora estrangeira, porém atualmente tenho algumas cotas de IVVB11. Estou na dúvida se vale a pena vender meus IVVB11, pagar os 15% de IR e transferir para uma corretora, pagar spread e investir esse capital em IVV e outras coisas. O que vocês acham dessa movimentação? Deixariam esse IVVB11 na carteira e a partir de agora investiria apenas lá fora ou venderia e investiria esse montante também, apesar dos impostos?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 11 respostas
- 486 visualizações
Pessoal, porque o mercado esta tão feliz com os FIIs hoje ? rsrs Não tive tempo de ler nenhuma noticia ainda... Ta parecendo cripto kkkk somando os ativos que acompanho deu mais de 37% de alta hoje
Última resposta por Lohan Ricci Inoue, -
- 11 respostas
- 660 visualizações
Olá! Minha carteira de ações é composta de 10 ativos sendo que 5 são do setor financeiro (apesar de algumas de segmentos diferentes) sendo elas: Itausa, Bradesco, B3, Porto Seguro e BB Seguridade. Deixando minha carteira de ações com uma exposição de 51,7% em setor financeiro, 22,41% em setor de utilidade pública, 10,44% em setor de bens industriais, 8,99% no setor de saúde e 6,46% em setor de biocombústivel e gás. Visando diminuir a exposição no setor financeiro e aumentar em outro setor perene (no caso utilidade pública) gostaria de uma opnião. Estou cogitando em colocar mais uma empresa no setor de energia em minha carteira (já tenho TAEE11 que é transmi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 646 visualizações
Bom dia pessoal, defini a meta da minha carteira inicialmente sendo: 50% Renda fixa 20% Ações nacionais 10% Ações internacionais 10% Fundos Imobiliários 5% Reits 5% Cripto Atualmente tenho em carteira renda fixa(80%), todas com notas no diagrama, cripto (5%), todas com notas, fundos imobiliários (4%) todos com notas e 5% em ações nacionais que faltando definir as notas; Simulando um aporte de 5 mil, como todos os ativos com notas já estão com % acima do definido em carteira, a alocação neste momento é de 100% em FIIs... Aí que vem minha dúvida> O diagrama sugere comprar 41 cotas distribuídas em 3 FIIs nota 6 de 6 (que são ma…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo certo? Gostaria de colocar aqui para vocês a exposição de parte de minha carteira só não dando muita ênfase nos FIIs que ainda estou terminando meus estudos e avaliações. (Espero não estar ferindo nenhuma regra da comunidade com este tipo de postagem). Levei um bom tempo para falar desse tema pois queria ter alguns pontos mais consolidados. Mesmo tendo entrado na turma de abril/2023 levaram uns bons meses aí estudando 😅 Conclui o cvrso há um tempo mas vira e mexe quando sobra um tempinho dou uma revisitada em alguma aula. Estudo é constante. Então vamos lá! Meu objetivo com isso é até mesmo ouvir opiniões sobr…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 11 respostas
- 653 visualizações
Oi sardinhas! Tudo bem? Eu transferi a custódia das minhas ações da Rico pra AUVP, mas as informações sobre os preços médios não migraram junto. Então, estou fazendo um levantamento nas minhas notas de corretagem e me deparei com a seguinte situação: Em dezembro de 2023 eu tinha 500 ações da Klabin. Não comprei nada durante 2024. E agora na AUVP constam 550 ações... Já revisei tudo e não consigo descobrir de onde apareceram essas 50 ações. Alguém aí pode me dar uma luz, por favorrrrr rsrsrs
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
- 11 respostas
- 676 visualizações
Bom dia pessoal! Estou finalizando o curso e ajustando a carteira que já tenho desde 2022 para então voltar a aportar. Atualmente a maior parte do meu patrimônio está em renda fixa, cerca de 83,74% do meu patrimônio está alocado no tesouro selic. Além disso, tenho cerca de 8,02% em ações, 5,38% em FII's e 2,86% no ETF IVVB11. Na análise do PIAR meu perfil foi avaliado como conservador. Estabeleci as seguintes metas de alocação. Ações Nacionais - 35% Fundos Imobiliários - 20% Ações Internacionais - 5% Renda Fixa - 40% Na parte de ações nacionais, eu já tenho ITSA4 e KLBN11, e após análise dos ativos em questão decidi permanecer com os mesmos e…
Última resposta por João Victor Santana De Oliveira Fernandes, -
- 11 respostas
- 621 visualizações
Boa tarde, senhores(as), Estou no módulo 4, na parte de análise de setor. Decidi fazer uma análise do setor de Utilidade Pública - Energia Elétrica, que é o setor onde exerço minha função. Pretendo voltar ao post e complementá-lo com algumas análises das empresas, conforme for desenrolando. A análise a seguir é pessoal e pode conter meus pontos de vista, mas acredito que possa ter informações relevantes. Se alguém vir algum ponto incoerente ou errado, por favor, não deixe de explanar. OBS.: Atualização da analise de investimento com a análise Scuttlebutt das empresas do setor de transmissão listadas na bolsa. Ainda não é uma analise final. Setor: Utilidade …
Última resposta por Fernando Benitez Filho, -
- 11 respostas
- 559 visualizações
Fala sardinhas, começo do ano, aproveito pra fazer minha atualização no diagrama e avaliar mais de perto os ativos da minha carteira, e depois adicionar novos caso algum chame a atenção quem me chamou atenção dessa vez é o setor de saúde com oportunidades, estou estudando Hypera (talvez faça outro post sobre) e RD Saúde parece ser uma empresa muito redondinha, entrega muito valor pra investidor buy and hold como nós e vejo como uma oportunidade visto que está entregando excelentes resultados e a cotação em 1 ano caiu 22% porem, querendo ou não, o setor ainda é varejo. Então estou na dúvida se as mesmas preocupações do setor…
Última resposta por Lucas CP, -
- 11 respostas
- 479 visualizações
Hello, guys. O que acham dessa queda dos preços do ticket da WEG3? Vocês estão apostando em mais queda nos preços? Diante dos indicadores da WEG é tentador. Seria uma ação a longo prazo e com uma perspectiva de crescimento.
Última resposta por Caio Falcão De Oliveira, -
- 11 respostas
- 340 visualizações
Fala pessoal. Tava vendo uma discussão no Reddit onde o pessoal tava debatendo o significado de passivo vs ativo, quando vi me lançam uma pergunta bem interessante: "Uma ação não pagadora de dividendos em uma corretora com cobrança anual de taxa de custódia é um ativo ou passivo?" A definição de ativo vs passivo que recebemos no curso é a seguinte: Ativo: Tudo aquilo que coloca dinheiro no teu bolso. Passivo: Tudo aquilo que tira dinheiro do teu bolso. Uma casa, por exemplo, é um patrimônio passivo. Isso por que ela tira dinheiro do teu bolso com gastos de manutenção, IPTU, etc. Dito isso, se essa casa for alugada e ela gerar mais dinheiro do…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 362 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma de janeiro. Quando quiser comprar um lote de ações, posso vender uma (opção) call desta ação para poder receber e abaixar o preço médio. Isso seria possível ou é inviável? Se for viável, como fazer?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por Cézar Busato,