💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 276 visualizações
Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k. Oque vocês acham ?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 10 respostas
- 316 visualizações
Investi em uma empresa e recebo 1,20% de juros compostos ao mês, é uma empresa confiável e com mais de dez anos. Por conta dos meus aportes serem baixos não preciso declarar IR. Me recomendaria buscar por algo melhor regulamentado ou somente deveria diminuir o tamanho dos aportes/sacar uma parte e deixar uma pequena parte do meu patrimônio?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 259 visualizações
No módulo 3, durante a aula 2 (Escolhendo uma corretora), o Raul falou que o Spread do Nubank é maior em relação com BTG, mas procurei na web o que seria esse termo e mesmo assim não entendi muito bem o que seria spread e como ele se aplica nos investimentos. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida? Desde já, agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 10 respostas
- 331 visualizações
Recentemente fui realizar uma alocação de um dinheiro que tinha sobrado, para deixar rendendo em um titulo a curto prazo, fiz o pedido segunda feira pela plataforma da nuinvest, e tem o tempo de processamento que pode levar ate 48h para confirmar, até ai tudo bem fiquei vigiando porém até hoje não caiu, e descobri que as negociações de títulos estão congeladas desde segunda feira. porém eu agendei pra aportar todos os meses, como vai ficar então? esse mês não contabiliza e nos subsequentes sim?
Última resposta por Gabriel Inacio Batista Martelete, -
- 10 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde, pessoal! Preciso de uma ajuda, por favor. Investi aproximadamente 39k em ipca+ 5,47% (2055) há algum tempo e o que me incomoda hoje são os cupons semestrais que julgo atrapalhar a ação dos juros compostos na minha atual fase de construção de capital. Faz sentido resgatá-lo hoje para alocar em IPCA + 2029, por exemplo? (Valor de resgate seria 31k…valor dos cupons recebidos até agora somam aproximadamente 6k).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, não entendi como TODO título do tesouro direto TEM de valer 1000,00 no vencimento se cada um deles tem rentabilidade diferente!! Se eu compro 1 título pré fixado de 10% e outro selic +0,01% vou resgatar no vencimento valores diferentes para cada um deles, certo ? Se todos valessem o mesmo no final, não importaria qual vc iria comprar. Sobre a taxa SELIC : ela é estipulada a cada 45 dias pelo COPOM, certo ? Então porque na aula é dito que ela varia diariamente ?? Sobre a venda : se eu vejo que determinado título do tesouro já rendeu o prometido (já passado 2 anos para baixar o IR) e resolvo vender, como vender ESSE título específico se o site…
Última resposta por Allan Neves, -
- 10 respostas
- 250 visualizações
Pessoal, uma dúvida bem honesta, apesar de tudo que li, reli, assisti, etc... A orientação que recebemos é pra deixar o dinheiro no Tesouro Selic até saber qual rumo dar pra ele. Como funciona a marcação a mercado nele? Corre o risco de bem no momento de eu precisar resgatar, perder dinheiro? Pq quando colocamos $$ no tesouro da pra acompanhar pela corretora a movimentação e muitas vezes tá negativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 255 visualizações
Estou me mantendo no costume de abrir a conta do BTG de manhã pra ir analisando os investimentos e começar a aplicar a prática do módulo 3. Ao abrir hoje, no setor de Tesouros, o que ele mais me oferecia era IPCA+ (de longe, tinham uns 3 prefixados e 2 SELIC). A minha dúvida é: 1: Por ele estar oferecendo esse número grande de IPCA+ seria um sinal de que não é o momento investir em IPCA+ (buscando aplicar o contrafluxo)? OU 2: O fato dele me oferecer poucos títulos de prefixados e SELIC estão me dizendo que é "o que sobrou" dentro dos investimentos daquele dia e têm muitos IPCA+ justamente porquê quase ninguém está comprando eles? Imagino que o …
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 10 respostas
- 451 visualizações
Boa noite galera, comprei uma LCA e estou com dúvidas em relação ao cashback, lca também tem cashback ? Se sim, esse valor cai na minha conta corrente ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 639 visualizações
Construindo minha carteira, pensando em metas e diversos planos... Quero casar em fevereiro de 2026 e encontrei um orçamento de um espaço que me agradou bastante: 18k para 50 convidados. Eu já tenho esse dinheiro e poderia fazer o pix para o fornecedor, ainda mais por ser interessante para fechar uma data. A empresa, com medo de me perder como cliente fala que esse valor pode ser alterado e etc, não acredito muito neles. Trabalho com público também e conheço esse papo... porém se eles aumentarem 10% seria 1.800 a mais, não valeria a pena investir esse valor para no produto final sair 6 por meia duzia. Meu plano então ficou: Investir em uma LCA JUN…
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 10 respostas
- 159 visualizações
Bom dia!!! Meus caros colegas, tenho 250K em CDI do Sofisa. E esse Ano Vou Juntar mais 300K, junto com os 250k= 550k. O banco empresta exatamente o valor que você tem no CDI. Seria uma oportunidade de chegar ao tão sonhado 1Milhão. Faz sentido nesse ponto de vista pegar essa grana e reinvestir o valor em CDI no mesmo Banco. lembrando que o Juros vem de brinde e o banco vai segurar meu investimento de 550K no CDI, mas a outra parte eu faço o que quiser podendo reinvestir em outro banco. Faz Sentido?
Última resposta por Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde galera! Um prazer poder estar aqui novamente. Alguém tem idéia de como faço pra fazer esse cáculo? Tenho R$ 1 000 000,00 que vou aplicar no tesouro selic normal. (Lembrando que isso é só um exemplo.) Vou ter uma retirada mensal de R$ 7000,00. Em 10 anos quanto terei aplicado? Na calculadora de juros compostos consigo fazer sem a retirada. Não consegui chegar a uma conclusão de como fazer essa estimativa. Alguém tem idéia de como chegar nesse valor? Sem me zuar em!! rsrs
Última resposta por Luiz Gustavo Salles, -
- 10 respostas
- 913 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 706 visualizações
Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos. Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora? Valeu!!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 762 visualizações
Boa noite amigos, Quero dispensar uma assessoria em minha corretora de investimentos. Ate o certo momento so recebo indicação para investimentos que não fazem nenhum sentido em minha cabeça e comflitem com muita coisa que estou aprendendo aqui. Queria saber se alguém ja tem essa experiencia ai, e poderia me dizer como faço para dispensar essa assessoria de uma forma leve e educada. Não sei se existe um caminho que eu não precise ir direto ao assessor(a) ou se eu realmente devo falar o que tenho em mente diretamente para esse profissional. Agradeço qualquer ajuda,
Última resposta por Levy Anesi,