💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 217 visualizações
Estou analisando empresas....acham que GERDAU, AMBEV E MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? Entre SANEPAR E SABESP, qual acham melhor?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 215 visualizações
Boa tarde a todos, gostaria de esclarecer uma questão... Fiz uma compra de um título pré-fixado no dia 28/01/2025 com vencimento para 01/01/2027, acabei não me atentando a questão do prazo para pagamento de menor alíquota de IR. Irei pagar os 17,5% de alíquota por não chegar aos 2 anos de investimento, ou como deixarei ate o vencimento pego a alíquota de 15%? Outra questão, na aula de pré-fixado o Raul falou que e interessante pegar títulos pré-fixados ate 3 anos devido ao risco que esses títulos têm à inflação, quanto mais tempo de prazo maior é a exposição a ela. Mas tb se pegar menos de 2 anos pago a maior alíquota de IR. O ideal entao é sempre títulos pré-fi…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Como faço para comprar o s&p 500 pelo app da BTG sem ser ETF? Preciso criar a conta internacioanl? E se eu criar preciso pagar taxas ao BTG? Compesa ou é melhor pegar o ETF msm?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Pessoal, Alguém por ai já vendeu CDB antecipado ? na pratica mesmo ? É cobrado IR ? no APP do BT.G ele mostra um valor de resgate (com deságio) esse é um valor liquido já ? abs!!
- 19 respostas
- 632 visualizações
Eita que hoje tem novidades? Novas aulas foram add como um Plus, simbora
Última resposta por Guilherme de Carvalho Matos, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
olá pessoal! por acaso esse negócio de turbinar dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 11 respostas
- 533 visualizações
Bom dia pessoal! Estou finalizando o curso e ajustando a carteira que já tenho desde 2022 para então voltar a aportar. Atualmente a maior parte do meu patrimônio está em renda fixa, cerca de 83,74% do meu patrimônio está alocado no tesouro selic. Além disso, tenho cerca de 8,02% em ações, 5,38% em FII's e 2,86% no ETF IVVB11. Na análise do PIAR meu perfil foi avaliado como conservador. Estabeleci as seguintes metas de alocação. Ações Nacionais - 35% Fundos Imobiliários - 20% Ações Internacionais - 5% Renda Fixa - 40% Na parte de ações nacionais, eu já tenho ITSA4 e KLBN11, e após análise dos ativos em questão decidi permanecer com os mesmos e…
Última resposta por João Victor Santana De Oliveira Fernandes, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova no curso e estou com uma dúvida referente ao Tesouro Selic. Coloquei uma parte do dinheiro lá e o rendimento está negativo, gostaria de entender o motivo, se alguém puder me ajudar. Vou deixar aqui o print
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 10 respostas
- 308 visualizações
Sendo sincero eu nunca me preocupei com relação ao meu futuro financeiro (aposentadoria) devido a sempre estar empregado e nunca ter passado por uma dificuldade financeira real,mas depois de assistir inúmeros vídeos do Raul Sena e outro, de uma certa maneira comecei a refletir um pouco sobre o caminho que nosso país está seguindo e não vejo hoje como contar com o estado para garantir meu salário na velhice, tenho 36 anos e vou começar a investir agora, espero que mesmo sendo 'tarde' no meu ponto de vista eu consiga "proteger" meu futuro financeiro, agora só aguardar a aula de inauguração do treinamento 🙏 Uma ótima semana a todos
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Olá. Sou aluno novato em investimentos e tenho tido algumas dúvidas em relação aos processos e estratégias que usamos para investir em renda fixa. Vou lista algumas dessas questões abaixo e quem puder ajudar, ficaria muito grato! Marcação a mercado: - Pelo que vim lendo e estudando até aqui, contrafluxo é uma ótima estratégia de manter com uma carteira sempre com bons rendimentos. A minha dúvida surge quando essa estratégia se mistura com a marcação a mercado. Se eu entendi direito, marcação a mercado é uma estratégia a ser usada eventualmente quando uma oportunidade surgir durante o acompanhamento dos rendimentos e é uma consequência direta do contrafluxo. Est…
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 364 visualizações
Rapaz, vi duas vezes a aula e ainda estou com dificuldade no entendimento, alguem tem algum material adicional para recomendar?
Última resposta por Edgar Delgado, -
- 6 respostas
- 317 visualizações
boa noite fiz primeira avaliação módulo 3 janeiro; voltei estudar está semana, mosquei... fechei 7/10 fiquei de fora.... depois de 2/2 reprovado☹️ qual procedimento a partir de agora ? obrigadooooooooooo
- 12 respostas
- 487 visualizações
Vou ser direto nas informações, isso deve ajudar na leitura, são três dúvidas. 01 - Invisto usando o Banco Inter, tenho um valor no CDB que informa que pode render ATÉ 102% do CDI, então apliquei um valor X e me mostra um rendimento de CDB (57,03%), não entendo porque não está rendendo os 100% do CDI. (Print abaixo) 02 - No C6 aparece um rendimento de 102% CDI, não informa ATÉ 102%, nesse caso renderia a porcentagem que mostra? (Print abaixo e liquidez diária com resgate imediato) 03 - Existe uma rentabilidade com vencimento no meio do ano, no caso usaria um valor para a viagem nas férias e colocaria nesse tipo de rendimento, por acaso v…
Última resposta por Thiago Washington Robles, -
entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.)
Última resposta por Jefferson Kohler,