💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 467 visualizações
Boa tarde a todos, hoje e minha primeira vez aqui na comunidade, sou bem inexperiente em investimentos pois comecei a estudar a poucos dias, porem estou gostando muito dos assuntos no geral e vou começar com a nova turma da AUVP. Confesso que estou ansioso para começar, como não tenho familiares muitos interessados com investimentos na família quero me aproximar melhor da comunidade para debater, tirar minhas duvidas e também se sentir mais à-vontade no geral.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 533 visualizações
Sardinha Oficial, primeira live TOP e véspera de feriado! Bora comemorar! Muito feliz por fazer parte dessa comunidade. Espero aprender muuuuuito e poder retribuir também.
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Salve povo! Adoraria ser convidado, principalmente por morar em SP e não aguentar mais pegar transito. Poder me locomover 3km sem demorar 30min ia ser incrível. Nunca visitei Goiânia e queria ver como é. Vale a pena pegar dinheiro com Agiota pra financiar a passagem de avião?? Ou devo investir nas Senhoras ricas do meu bairro? Me ajudem!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 274 visualizações
Sei que Rentabilidade, ainda mais no curto prazo, não quer dizer muito (pra não dizer nada)... Mas pra quem estava patinando no comecinho do ano quando começou a investir (e as vezes até no negativo), sem conhecimento e indo só por achismos e dicas de internet, em cerca de 2 meses investindo usando a estratégia do curso (forma de escolher empresas, diversificar e etc), não só deixei de patinar como hoje oficialmente superei o CDI...e isso tendo já a maior parte da carteira em renda variável. Apesar de saber o quanto isso é volátil, feliz com o marco e querendo agradecer desde já por todo o conhecimento
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 170 visualizações
Comecei a realmente investir depois de buscar confirmações religiosas minhas que eu e minha esposa acreditamos e depois de muitos anos procrastinando. Claro que assisti conteúdo de muitos canais na internet. Viés de Confirmação!!!!! Passei a melhor gerir nossa carteira depois que parei de seguir a "Dica Quente", cometi muitos erros e quando perdia dinheiro em uma simples operação de compra e venda dizia pra mim mesmo, estou "Reajustando a Carteira" A meses estou querendo fazer o curso da AUVP, más por quê???? Depois de muito tempo ouvindo besteira redescobri o Raul Sena, o qual já o seguia, mas desviei e mudei de foco e fui estudar o mercado imobiliári…
Última resposta por Jean Mendler Neto, -
- 21 respostas
- 917 visualizações
Raul, graças a vc agora não consigo mais dormir tranquilamente! Rs E, na verdade, está sendo ótimo! Fazendo minha lição de casa da aula sobre procrastinação e pela terceira vez seguida tenho que sair debaixo das cobertas, ao estar pronta pra dormir, pra me exercitar pq não tenho direito de dormir sem realizar as três tarefas do dia! Agradeço pela lição, me sinto muito melhor após realizá-la, mesmo q levante da cama "brigando" por ter aceitado realizar essa tarefa! Kkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 620 visualizações
Poutsssss apagaram… no vídeo sobre C6 “Giulia” mandou uma pergunta para Evander. tudo isso segundo nosso querido Raul. Eu como bom curioso fui atrás e não encontrei….. alguém chegou a ver… compartilha aí hauahauauuauua
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Fiquei muito feliz em ver que fiz algo que o Raul comentou. Quando tinha meus 17 anos estava cursando meu tecnico em mecanica e comecei a ler sobre assuntos que se aplica se ao momento da minha vida. Tinha saido de um ensino medio publico que so convivia com adolecentes e derepente fui para um ambiente novo com caras muito mais velhos, a partir dai vi a nescessidade de estudar pisicologia e neurociencia com livros para aprender a me portar perante ele. Foi um leve resumo de como levo minha vida hoje em relação a leitura de livros, e sou uma testemunha sobre o que o raul falou sobre ir atras de conhecimentos praticos, eu ja fui atraz de livro de oragnização de ca…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
Não sei nem se esse tipo de post e permitido, não se enquadra em elogio nem em reclamação ,mas em uma discussão que e sempre bom levantar. Caso esteja infringindo alguma regra, desculpa aos moderadores. Antes de tudo, gostaria de deixar aqui algo que me veio a mente : não conheci o conteúdo do resto do curso, estou assistindo aos poucos, mas , na minha opinião, essa aula do Raul deveria ser passada a exaustão em todas as escolas e faculdades (TODOS os cursos). Percebo que o relacionamento do brasileiro com o dinheiro e completamente doente e deturpado. As vezes perco a cabeça em discussões sobre esse tema com pessoas do meu círculo de convivência (convivo com …
Última resposta por Joao Lucas Ferreira Da Silva, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
cara eu adoro o snoopy, mas o cosmo e a wanda sempre vao ter um lugarzin no meu coração uahauhsuhausaus
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 176 visualizações
eu sou um cara que evito ao maximo ver comentarios de instagram, salvo os de humor ( e com muito cuidado alias), vou la leio o post, curto se for bem e passo pro proximo, hoje tive a audacia de ler os comentarios do post mais recente do raul, falando sobre as medida do trump. meu amigo devo dizer, tem q ter coragem pra ficar lendo os comentarios, tem um insano la " luizgustavomachado12" que no minimo tem a carterinha do hospicio KKKKKKKKKKKKkkkk
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Sabemos que levar a marmita de casa geralmente é a opção mais barata, mas nem sempre temos disciplina ou conhecimento para prepará-las. Como vcs se viram com a alimentação no trampo? Eu consigo levar marmita graças a meu marido que prepara pra mim (ele manja dos paranauê porque trabalha na gastronomia há cerca de 20 anos...) E vcs como fazem?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
-
- 48 respostas
- 3.2k visualizações
Meu primeiro aporte foi realizado em janeiro de 2022, transferi 200 reais para corretora e na época comprei algumas ações de fii de papel. E 10 ações NUBR33, não estando satisfeita fui lá e pá, comprei 3 ações de NASD11. 🙄🙄🙄 Éeee…
Última resposta por Grace Alves Dos Santos Hahn, -
-
- 19 respostas
- 844 visualizações
Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua fr…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 193 visualizações
Quantos as comissões cobradas pelas corretoras, pegando o exemplo da XP citada pelo Raul, entro pelo aplicativo e faço minhas aplicações por conta própria. Há um consultor que está a minha disposição, porém não aciono pois ele oferta as mesmas opções de ativos e taxas que estão na plataforma. Se faço direto pela plataforma, ainda assim é cobrado comissão? Exemplo: encontro um CDB de 1 ano com 110% CDI, vou receber o total desta remuneração ou parte vai para o consultor ou até mesmo para a corretora.
Última resposta por Henrique Magalhães,